Vibração medonha.

Responder
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Vibração medonha.

Mensagem por smdp23 »

Eu já tive uma vibração desse gênero mas só fazia quando acelerávamos, a viatura era uma Audi A4 1.9 TDI AVF e era o tudo de combustível que vinha do depósito para o filtro de gasóleo.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração medonha.

Mensagem por SuperGolf »

Mudei o filtro na semana passada.....

É demasiado certinha para ser combustível....sempre nas mesmas rotações independentemente da mudança...

Penso que terá a ver com a inércia de alguma peça....quero ser optimista e pensar ser a embraiagem....
Em ponto morto acho que a injecção não é tão grande, e no entanto noto a ressonância.

Definitivamente não deve ser combustível, pois ao reduzir especialmente acima das 4000rpms, sem tocar no acelarador, a ressonância manifesta-se.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Vibração medonha.

Mensagem por smdp23 »

Eu também não acredito em combustível, pois os sintomas são bastante diferentes
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração medonha.

Mensagem por SuperGolf »

Bem a situação está-me a deixar louco......

Em qq velocidade, após as +. 3900rpm para cima o motor faz uma vibração tão forte, que ate a carroçaria vibra....de tão grave.
Carregando na embraiagem a fundo desaparece.

Valvulas,...cambota....qq porcaria interna duvida que seja, pois o carro pega e trabalha bem (tirando as tais falhas a frio que ainda tenho)......
Apoios novos.

Estou bastante inclinado para a embraiagem estar com problemas e causar estas vibrações....é impossivel, penso eu, virem do motor com tamanha força.

Além do mais, ao tirar o carro da garagem e virando o volante para a direita e fazendo marcha trás, tenho uma por vezes duas estaladas a seco vindo algures dos pés....desconfio do charriot, ou o rolamento da roda solto.....

Mário, não queres arriscar um diagnóstico, por mais terrível que seja?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração medonha.

Mensagem por SuperGolf »

Bem continuando a saga:

A partida esta semana, vou retirar as transmissões novas, e meter as originais reconstruidas.
Se houver tempo, também se vai meter os sino-blocos do Audi TT, pois o do lado do condutor, com tantos banhos de oleo de direcção,
não anda lá muito católico....

Se não resultar, lá terei de tirar a Sachs Racing.....
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Vibração medonha.

Mensagem por |Guilherme| »

Amigo, no teu lugar não andava com o carro até o arranjar. O que descreves, parece estar a poder dar cabo de outras peças e não tarda muito tens uma fortuna em peças para trocar. Ninguém dá com isso? Se o teu mecanico não dá com isso porque não tentas ir a outro lado? Já tentaste ir a uma boa casa de electrónica para tentarem diagnosticar alguma coisa? Percebo a tua angustia mas pareces estar a fazer as coisas a tacto, um pouco à sorte. Acredita que percebo mesmo o que estás a passar mas devias tentar alguém que esteja por dentro.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração medonha.

Mensagem por SuperGolf »

A electrónica está ok.
Os parâmetros estão ok. Já verifiquei isso.

Muito provavelmente será a embraiagem, pois não está muito famosa apesar de ter uns 2 anos....
RABBIT GTI
Pro
Pro
Mensagens: 1001
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Vibração medonha.

Mensagem por RABBIT GTI »

Vou dar o meu testemunho, eu senti algo do género mas era em alta velocidade tipo 160/180 e ao deixar gás o carro fazia uma ressonância (vibração) era o volante de motor ko e embraiagem bastante gasta...
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Vibração medonha.

Mensagem por |Guilherme| »

SuperGolf Escreveu: 27 jan 2020, 00:56 A electrónica está ok.
Os parâmetros estão ok. Já verifiquei isso.

Muito provavelmente será a embraiagem, pois não está muito famosa apesar de ter uns 2 anos....
Espero que seja mesmo isso porque às vezes os stresses que o pessoal identifica como volante ou embraiagem faz lembrar os discos empenados. Troca-se, fica bom por uns tempos mas o problema permanece e vai voltar, porque normalmente o problema não está na peça que é danificada.
Espero mesmo que seja isso porque não há nada pior que esses 'bicos de obra' que mais parecem bruxedos. Boa sorte com isso
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração medonha.

Mensagem por SuperGolf »

Exacto...exacto....é mesmo um bico de obra e ninguém lhe quer pegar ou resolver....

Se meter embraiagem, vou também mexer na electrónica e baixar os valores, pois até uma Racing não aguentou....ou então já não sei de nada.

Está na altura de voltar as bases e deixar-me de correrias e potências....

RABBIT GTI

Quase isso. Não acelarando quase não se nota, excepto acima das 4200....portanto quase de certeza é a embraigem. Isto tem de ser trocado, pois danifica os internos do motor.
Para já troco as transmissões.....assim fico descansado.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração medonha.

Mensagem por SuperGolf »

Bem hoje tirei a manha para mudar as transmissões, sino-blocos todos do triângulo.

Depois vem aquele momento de ver o resultado as 2200rp,s...e é com enorme satisfação que posso dizer que o problema está resolvido.

Agora o carro sobe normalmente de rotação sem zoeiras e ressoamentos vibratórios. Em altas melhorou imenso.

Ainda não testei a fundo, mas apenas acho que em altas o motor tem um ruído grave....mas isto já serão outras detalhes como a embraiagem, válvulas, ou simplesmente o PDI

Agora é usufruir! (até ao próximo) :lol:
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Vibração medonha.

Mensagem por smdp23 »

Isso é o que interessa, toca a usufruir ;)
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração medonha.

Mensagem por SuperGolf »

Mesmo.
Menos uma dor de cabeça....qd quiserem resolver transmissões....já sabem!
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 795
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Vibração medonha.

Mensagem por |Guilherme| »

Ainda bem que está resolvido, vais ficar bem mais descansado :mrgreen: . Só é estranho ninguém ter posto esse cenário em equação na tal oficina onde ias. Há realmente 'bicos de obra' mas questiono-me se não se detectava algum desgaste nos sinoblocos ou folgas na transmissão :shock: Ainda bem que tens o problema resolvido, isso é que interessa. Boa continuação!
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Vibração medonha.

Mensagem por SuperGolf »

Os sino-blocos foi mais do genero: já que estou com a mão na massa....

Segunda devo la ir com as transmissões "novas".......a pessoa é honesta e deve aceita-las.

Penso que ainda não resolvi o tal problema dos estalos, ao fazer marcha atrás: Em 1ª, se virar rapidamente para a esquerda e direita por vezes oiço ali um estalozito seco....mas isto já são peanuts no todo.

Agora já so falta a embraigem e turbo que não estão a meu gosto, mas para já dica em stand bye.
Responder