O problema é que o pode ser é muita coisa.
A única coisa errada que noto no teu carro é a embraiagem e o motor parece que está a ser "travado".
Se por algum motivo os teus injetores estiverem a debitar muito faz precisamente isso, trava o motor, mas até pode nem ter nada a ver com isso pois para ser franco não percebo como é essa vibração que estás a sentir.
Infelizmente não te posso ajudar agora nem tão cedo mas pelo que conheço do carro há aí muita coisa que pode estar na origem de problemas
Vibração medonha.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Vibração medonha.
Humm....não tenho problemas de consumos...
Venho agora mesmo do Continente e já em casa ao desligar o carro, oiço (altamente subjectivo via nets) e apercebo-me dum chincalhar, tal e qual qd um sinobloco do triangulo esta todo parido...
Ligando o carro também me apercebo. Tornando a desligar nota-se mais. Parece-me ser do apoio da caixa....mas pode ser vibração que venha dum outro sitio que nada tenha a ver....
Isto a juntar a rosca do dog bone moida, bem como do tal apoio, faz uma boa festa de problemas...
Da embraigem já sei, mas o motor "travado" queres dizer preso? Em baixas?
Venho agora mesmo do Continente e já em casa ao desligar o carro, oiço (altamente subjectivo via nets) e apercebo-me dum chincalhar, tal e qual qd um sinobloco do triangulo esta todo parido...
Ligando o carro também me apercebo. Tornando a desligar nota-se mais. Parece-me ser do apoio da caixa....mas pode ser vibração que venha dum outro sitio que nada tenha a ver....
Isto a juntar a rosca do dog bone moida, bem como do tal apoio, faz uma boa festa de problemas...
Da embraigem já sei, mas o motor "travado" queres dizer preso? Em baixas?
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Vibração medonha.
Santo dia em que afinei os injetores (mecanicamente) do meu. Já não podia circular em baixas rpm's sendo obrigado a reduzir mudanças com extrema antecedência. Então o 3 cilindros cá de casa p*ta que pa..., não descansei enquanto não o fizesse, que nem às 2200 rpm se podia andar com tanta vibração...Mario_Marques Escreveu: ↑07 nov 2019, 18:07 Não estou a falar da eletronica mas dos injectores mesmo.
Se os injectores por algum motivo não estiverem no ideal geram por norma bastante vibração seja ela irregular ou continua com tendencia a agravar com rpm.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Vibração medonha.
É o tal acerto face a CAM? Peço desculpa da minha ignorância.
Tenho um pico as +- 2100rmp`s e depois, notório acima das +-4100rpm´s. Em ponto morto nota-se, em andamento em altas mete medo.
Tenho um pico as +- 2100rmp`s e depois, notório acima das +-4100rpm´s. Em ponto morto nota-se, em andamento em altas mete medo.
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Vibração medonha.
Exatamente
https://images.app.goo.gl/CxQkgCxpyJcEQKWw8
https://images.app.goo.gl/CxQkgCxpyJcEQKWw8
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Vibração medonha.
Obrigado.
O próprio mecânico apercebeu-se e disse-me que o motor parecia "picar" mais, e começo a acreditar que a injecção, mais do que os apoios são os verdadeiros responsáveis, até pq em ponto morto, mesmo lixado algum apoio, não deveria fazer tal vibração...
também me parece notar algum cheiro de gasoil por queimar no escape, mas aqui sem certezas, até pq a porcaria do turbo não está a 100%.....
Caso seja isso, meter apoios é como tapar o sol com a peneira....mas voulhe falar nisso.
Abc!
O próprio mecânico apercebeu-se e disse-me que o motor parecia "picar" mais, e começo a acreditar que a injecção, mais do que os apoios são os verdadeiros responsáveis, até pq em ponto morto, mesmo lixado algum apoio, não deveria fazer tal vibração...
também me parece notar algum cheiro de gasoil por queimar no escape, mas aqui sem certezas, até pq a porcaria do turbo não está a 100%.....
Caso seja isso, meter apoios é como tapar o sol com a peneira....mas voulhe falar nisso.
Abc!
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Vibração medonha.
E ver o ponto do motor também é muito importante! Deixar em 0.5° a 1.0° idealmente para esse motor.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Vibração medonha.
Isso penso que está ok.
Agora que falas nisso, vou carregar o portátil e fazer umas leituras.
Além do campo dos injectores, tenho de ver esse. +0.5 é o ideal.
Agora que falas nisso, vou carregar o portátil e fazer umas leituras.
Além do campo dos injectores, tenho de ver esse. +0.5 é o ideal.
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Vibração medonha.
Certoooo
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Vibração medonha.
Esse valor deve de ser analisado preferencialmente com o motor à temperatura de funcionamento.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Vibração medonha.
Golf_4_TDI:
Foi feito após uma viagem de regresso de Viseu de 20km, nas calmas:
Mas deixo aqui os logs:
Cumps
Foi feito após uma viagem de regresso de Viseu de 20km, nas calmas:
Mas deixo aqui os logs:
Cumps
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Vibração medonha.
Malta:
Alguem sabe onde comprar o apoio do motor do lado da caixa, marca Corteco?
Thanks
Alguem sabe onde comprar o apoio do motor do lado da caixa, marca Corteco?
Thanks
-
- Amateur
- Mensagens: 390
- Registado: 02 set 2014, 22:02
Re: Vibração medonha.
No autodoc em princípio têm lá disso..
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9410
- Registado: 19 dez 2006, 23:18