Boa tarde
O injectores do meu Golf IV AJM 115 apresentam os seguintes valores:
Cil 1 -0.80 mg
Cil 2 -0.71 mg
Cil 3 -1.67 mg
Cil 4 2.99mg
Existe uma grande diferença principalmente entre os 1 e 2 e os 3 e 4
Estes injectores podem ser reparados?
Poderá haver problema na cablagem?
Agradeço opiniões/ajuda.
Injectores PD AJM 115
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Re: Injectores PD AJM 115
Esse 4 cilindro tem valores altissimos.....
Podem ser reparados. Este ano reparei os meus e foram 1000 mocas, embora por acaso estivessem bons.
Duvido que seja da cablagem. Notas algum problema no trabalhar?
Isso foi medido com o motor quente?
Podem ser reparados. Este ano reparei os meus e foram 1000 mocas, embora por acaso estivessem bons.
Duvido que seja da cablagem. Notas algum problema no trabalhar?
Isso foi medido com o motor quente?
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Re: Injectores PD AJM 115
Sinto que o motor não pega tao bem como antes e que o seu trabalhar não é tão suave.
Também noto um significativo aumento de consumo de combustível.
Os valores foram obtidos com o motor quente.
Enquanto os valores dos 3 injectores altera em função da aceleração, o do cilindro 4 não sai do valor 2.99mg.
Onde foram reparados os teus?
Também noto um significativo aumento de consumo de combustível.
Os valores foram obtidos com o motor quente.
Enquanto os valores dos 3 injectores altera em função da aceleração, o do cilindro 4 não sai do valor 2.99mg.
Onde foram reparados os teus?
- Mario_Marques
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Re: Injectores PD AJM 115
Isso não está nada famoso e provavelmente o problema é mais que injetores.
Se dá para reparar ou não é algo que só vai dar para saber quando desmontarem, normalmente quando vejo motores com esses valores assim o problema já vai muito além dos injetores apesar de ter começado neles, muitas vezes não compensa a reparação pois isso dá cabo de outras coisas.
Se dá para reparar ou não é algo que só vai dar para saber quando desmontarem, normalmente quando vejo motores com esses valores assim o problema já vai muito além dos injetores apesar de ter começado neles, muitas vezes não compensa a reparação pois isso dá cabo de outras coisas.
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Re: Injectores PD AJM 115
O carro tem 180000 Km. Foi há pouco substituída a junta da cabeça. (refrigerante desaparecia)
Antes desta reparação os valores dos injectores estavam ok, por isso me inclino para que o
problema possa do próprio injector. (resultado da montagem/desmontagem)
Poderá ser?
Antes desta reparação os valores dos injectores estavam ok, por isso me inclino para que o
problema possa do próprio injector. (resultado da montagem/desmontagem)
Poderá ser?
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Re: Injectores PD AJM 115
É muito complicado.....da ultima vez que isso me aconteceu, acabei por meter o bloco do ARL e injectores do 150cv...
O Mário é que poderá explicar melhor, mas depende do estado da cam, afinações, cabeça, cabeçotes....e a lista continua.....
Qd se metem injectores, deve-se mudar uma serie de peças (novas) que muitas vezes são ignoradas.....
Já nem vou falar de falta de compressão e outros problemas...
O Mário é que poderá explicar melhor, mas depende do estado da cam, afinações, cabeça, cabeçotes....e a lista continua.....
Qd se metem injectores, deve-se mudar uma serie de peças (novas) que muitas vezes são ignoradas.....
Já nem vou falar de falta de compressão e outros problemas...
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Re: Injectores PD AJM 115
Nesta reparação foram substituídas todas as peças relacionadas.(juntas, parafusos, vedantes das válvulas, kit de reparação dos injectores, etc.).
Todo material substituído foi adquirido directamente na origem.(VW)
A cabeça do motor foi testada e facejada.
Levou junta da cabeça medida acima (3 furos/moscas)
Daí estar inclinado para que o problema possa ter a ver com 1 ou mais injectores.s.
Todo material substituído foi adquirido directamente na origem.(VW)
A cabeça do motor foi testada e facejada.
Levou junta da cabeça medida acima (3 furos/moscas)
Daí estar inclinado para que o problema possa ter a ver com 1 ou mais injectores.s.
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Re: Injectores PD AJM 115
Verifica mecanicamente a afinação dos injetores, se a cablagem está em ordem e os pinos onde encaixa a ficha dos injetores quanto da sujidades/isolamentos.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
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- Mario_Marques
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Re: Injectores PD AJM 115
Acredito mais que a montagem foi mal feita ou que a cabeça tinha danos que não viram, mas até mais a primeira hipótese que é muito comum de acontecer, ou já tinhas problemas antes que não se destacavam e ao mexer apareceram á vista.
Agora o que é ninguém vai adivinhar e não é de todo boa ideia partir para trocar peças sem primeiro ver o que está errado.
Agora o que é ninguém vai adivinhar e não é de todo boa ideia partir para trocar peças sem primeiro ver o que está errado.
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Re: Injectores PD AJM 115
Grato pelas ajudas/dicas
Vou começar por me centrar nos injectores, começando por verificar o bom estado~
das ligações electricas.
Quando, e se chegar a alguma conclusão informo aqui.
Obrigado
Vou começar por me centrar nos injectores, começando por verificar o bom estado~
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Obrigado
- Mario_Marques
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Re: Injectores PD AJM 115
O ideal era começar por ver o alinhamento deles pois quase ninguém faz sequer isso e muitas vezes que fazem, fazem mal, depois rever o ajuste de folga com uso de um relógio comparador pois o pessoal faz isso medido a olho.....
Medir o perfil da cam e medir resistência e continuidade dos injetores e cabelagem.
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Re: Injectores PD AJM 115
e casas onde façam este trabalho como deve ser?Mario_Marques Escreveu: ↑21 out 2019, 12:51 O ideal era começar por ver o alinhamento deles pois quase ninguém faz sequer isso e muitas vezes que fazem, fazem mal, depois rever o ajuste de folga com uso de um relógio comparador pois o pessoal faz isso medido a olho.....
Medir o perfil da cam e medir resistência e continuidade dos injetores e cabelagem.
- Mario_Marques
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Re: Injectores PD AJM 115
Á partida quem monta uns injetores desses devia fazer isso pois é parte obrigatória do procedimento de montagem, isso está no manual de montagem dos injetores, muitas vezes o pessoal monta á sorte e fica lá perto, se não ficar causa problemas.
O alinhamento serve para garantir que o canal de retorno e alimentação da cabeça bate certo com o dos injetores, há medidas diferentes dependendo do tipo de colar dos injetores.
Se houver danos nas sedes eles depois de desmontados nunca mais ficam ok em especial se não houver o cuidado de os marcar e voltar a meter nas posições originais.
Um teste simples é fechar o retorno, se os valores melhorarem muito significa que há passagem ou estão mal alinhados.
Já coloquei diversas vezes cá no fórum cópias dos dados corretos e estou sempre a avisar para terem cuidado, se procurares Um pouco nós dias de hoje acho que até já no Google se. Arranja esses dadOs, antigamente é qUe não
O alinhamento serve para garantir que o canal de retorno e alimentação da cabeça bate certo com o dos injetores, há medidas diferentes dependendo do tipo de colar dos injetores.
Se houver danos nas sedes eles depois de desmontados nunca mais ficam ok em especial se não houver o cuidado de os marcar e voltar a meter nas posições originais.
Um teste simples é fechar o retorno, se os valores melhorarem muito significa que há passagem ou estão mal alinhados.
Já coloquei diversas vezes cá no fórum cópias dos dados corretos e estou sempre a avisar para terem cuidado, se procurares Um pouco nós dias de hoje acho que até já no Google se. Arranja esses dadOs, antigamente é qUe não
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Re: Injectores PD AJM 115
Os injectores foram montados nas mesmas posições que ocupavam anteriormente e alinhados com régua/escala,
de acordo com as medidas indicadas pelo fabricante.
de acordo com as medidas indicadas pelo fabricante.