Golf iv 110vcv subida de água no vaso

Responder
Avatar do Utilizador
GomesTX
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 05 mar 2019, 13:34
Veículos: Golf iv

Golf iv 110vcv subida de água no vaso

Mensagem por GomesTX »

Boa tarde pessoal!
É o seguinte, em meados de junho o meu golf começou me a pedir água. Na qual eu notei ter o radiador a perder liquido. Entao peguei e troquei o radiador. Passado uma semana ou nem isso acendeu me a luz da agua outra vez, algo que achei muito estranho entao foi ai que me aconteceu pela primeira vez ao abrir o vaso a agua subiu e começou a deitar fora.
Passado uns dias levei o carro a um mecânico de um amigo meu, o mecânico trabalha na VW o carro andava com um barulho por baixo um bocado estranho. No entretanto ele disse-me que era o charrion desapertado, nisto ficamos ali na conversa e eu gostei do rapaz, pensei logo falar com ele e fazer ali a revisão discos e pastilhas. Ele pediu me para abrir o capô e eu fiz-o ele disse me logo que nao gostava da cor do vaso, entao foi quando abriu o vaso e a água subiu outra vez no vaso e deitou fora. Bem ele disse me que nao estava a gostar daquilo disse me tambem que nao era nada normal nestes carros!

Entao o carro ficou la para fazer a revisão e montar as pastilhas e ver o problema do carro. Entao foi ai que começou o que acho muito estranho! Foi visto e tudo trocado termoestato, bomba de agua, distribuição. A junta da cabeça tinha passagem. Mandei reparar a junta levou válvulas e tudo novo aproveitei e levou touches inna black. Montamos tudo e ontem o carro andou nem 5 km. Voltou a oficina abrimos o vaso e voltou a subir o líquido de novo. O problema que me está a fazer confusao a mim e ao mecânico. E que os tubos ao pe da bateria nao passa la água e o radiador so esta quente em cima em baixo na está. A temperatura do carro ontem nem pasaava dos 90 no manometro nem no vag.com. A minha cena e será o radiador danificado?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf iv 110vcv subida de água no vaso

Mensagem por Mario_Marques »

O bloco foi testado para fendas aquando viram essa passagem na junta?
Algo tão simples como o circuito mal sangrado ou fugas pode levar a problemas graves.
O circuito de refrigeração de um motor de um carro é controlado, ou seja, a frio o líquido circula só no motor e radiador de sofagem, só quando atinge uma determinada temperatura é que abre a válvula de controlo, neste caso o termostato e o líquido dá a volta no radiador, antes disso o correto é precisamente um tubo estar quente e outro frio pois o líquido não circula lá, se circulasse é que não era normal..
Se o radiador está danificado ou não como é óbvio ninguém vai adivinhar até porque pode estar ok e simplesmente ser de má qualidade mas não creio que seja aí o caso pois se não entenderem bem o funcionamento das coisas muitas coisas irão parecer estranhas e que na realidade são normais.
O ideal era fazer um teste químico a ver se há passagens, se não houver algo aí está mal, desde sangramento, coisas entupidas, bomba água, mas é má ideia partir para aí sem primeiro ver se está ou não com passagem.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Golf iv 110vcv subida de água no vaso

Mensagem por Jackyl »

então,mas o subir de nivel não é normal?
a quente, claro. o circuito não fica com pressão, tipo panela, e o libertar da pressão faz o nivel subir?
sempre pensei que fosse normal.
Em N carros, se abrir ligeiramente a tampa do vaso, o nivel sobe e começa a libertar pressão, e quando a pressão baixa, o nivel volta ao normal.
não é assim?
Responder