VAGCOM Erros com [ RESOLVIDO] CARRETOS

Responder
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 07 out 2019, 00:01 Algumas abraçadeiras desse tipo, nem é por estarem muito apertadas, mas por causa da vibração podem cortar o tubo e tem na parte de trás arestas cortantes, e vedam mal por vezes também pois não conseguem em alguns casos formar uma circunferência nesse diâmetro, quem puder o melhor a fazer é reutilizar a original, é o que faço sempre que seja possível.

Blizz4rDMk4 não te adianta de nada ires ao vag-com sem primeiro corrigires tudo o que já se falou até agora, além de que estás ainda por cima a ver valores fora da temperatura de funcionamento ideal.
Ele estava a 90º :/
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Mario_Marques »

Não, ora lê o que diz nas imagens que tu próprio tiraste, diz lá setenta e.... :)
Já comentei desde o início que tens de ter atenção a muita coisa e também de nada te serve usares o vag-com sem primeiro meter tudo mecanicamente e eletronicamente ok, até porque da indício que o problema pode na realidade ser fruto de isso estar mal afinado, falando só no problema do erro da bomba, motor com comportamento estranho pois deves ter outros problemas, um deles no turbo que pelo estado de tudo que tens apresentado deve estar mau com o agravamento da injeção não estar ok.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 07 out 2019, 19:40 Não, ora lê o que diz nas imagens que tu próprio tiraste, diz lá setenta e.... :)
Já comentei desde o início que tens de ter atenção a muita coisa e também de nada te serve usares o vag-com sem primeiro meter tudo mecanicamente e eletronicamente ok, até porque da indício que o problema pode na realidade ser fruto de isso estar mal afinado, falando só no problema do erro da bomba, motor com comportamento estranho pois deves ter outros problemas, um deles no turbo que pelo estado de tudo que tens apresentado deve estar mau com o agravamento da injeção não estar ok.
Vou mesmo esperar por as ferramentas para retirar os terminais com cuidado da outra ficha e vou mesmo começar por uma coisa de cada vez substituir a vávula N239 e meter a bomba no ponto que está avançada..
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por ravager »

Mario_Marques Escreveu: 07 out 2019, 00:01 Algumas abraçadeiras desse tipo, nem é por estarem muito apertadas, mas por causa da vibração podem cortar o tubo e tem na parte de trás arestas cortantes, e vedam mal por vezes também pois não conseguem em alguns casos formar uma circunferência nesse diâmetro, quem puder o melhor a fazer é reutilizar a original, é o que faço sempre que seja possível.

Blizz4rDMk4 não te adianta de nada ires ao vag-com sem primeiro corrigires tudo o que já se falou até agora, além de que estás ainda por cima a ver valores fora da temperatura de funcionamento ideal.
No meu caso foi mesmo porque a original do tubo não estava grande coisa e não podia dar-me ao luxo de ter o carro parado por causa disso.. mas sendo assim, vou ver se dou um salto à VW meto a abraçadeira correcta. Nunca tive problemas e tenho o vácuo que devia ter à saída do tubo, mas se puder evitar dores de cabeça, tanto melhor.

Já agora e já que falo em sistema de vácuo. Se eu bombear repetidamente o pedal do travão, chega a um ponto em que ouço uma espécie de um grilar vindo do compartimento do motor.. e depois cala-se, Isto pode ser derivado a quê?
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

ravager Escreveu: 07 out 2019, 22:08
Mario_Marques Escreveu: 07 out 2019, 00:01 Algumas abraçadeiras desse tipo, nem é por estarem muito apertadas, mas por causa da vibração podem cortar o tubo e tem na parte de trás arestas cortantes, e vedam mal por vezes também pois não conseguem em alguns casos formar uma circunferência nesse diâmetro, quem puder o melhor a fazer é reutilizar a original, é o que faço sempre que seja possível.

Blizz4rDMk4 não te adianta de nada ires ao vag-com sem primeiro corrigires tudo o que já se falou até agora, além de que estás ainda por cima a ver valores fora da temperatura de funcionamento ideal.
No meu caso foi mesmo porque a original do tubo não estava grande coisa e não podia dar-me ao luxo de ter o carro parado por causa disso.. mas sendo assim, vou ver se dou um salto à VW meto a abraçadeira correcta. Nunca tive problemas e tenho o vácuo que devia ter à saída do tubo, mas se puder evitar dores de cabeça, tanto melhor.

Já agora e já que falo em sistema de vácuo. Se eu bombear repetidamente o pedal do travão, chega a um ponto em que ouço uma espécie de um grilar vindo do compartimento do motor.. e depois cala-se, Isto pode ser derivado a quê?
Tu ouves um grilar eu chega a um ponto se carregar demasiadas vezes fica rijo e praticamente não trava lol
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por ravager »

Blizz4rDMk4 Escreveu: 07 out 2019, 22:11 Tu ouves um grilar eu chega a um ponto se carregar demasiadas vezes fica rijo e praticamente não trava lol
Conforme te dissemos, troca os tubinhos de vácuo todos, e vê o estado do depressor e do tubo que meti a foto na página anterior.

Um sistema de vácuo em condições, ao ralenti, tem -0.8 bar (salvo erro) à saída do depressor.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Mario_Marques »

Blizz4rDMk4 Escreveu: 07 out 2019, 22:11 Tu ouves um grilar eu chega a um ponto se carregar demasiadas vezes fica rijo e praticamente não trava lol
Basicamente estás-te a por em perigo por uma coisa insignificante, numa situação de emergência em que tenhas de travar a sério e muito rápido vai ser muito mais difícil travar, além de que se não tiveres vácuo no circuito por muito tempo a geometria do turbo vai ao ar nuns dias, carboniza toda, não estou a dizer isto para te assustar, é mesmo um facto.
Pegas no esquema que coloquei cá antes, trocas os tubos, metes tudo ok, trocas s válvula.
Não precisas dessas ferramentas maravilha para trocar os terminais, eu trabalho á anos sem elas, dão jeito sim mas faz-se bem e fácil o trabalho sem elas, até porque provavelmente vais ter de desfazer essa ficha toda, não troques é a ordem dos fios(polaridade).
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 07 out 2019, 22:47
Blizz4rDMk4 Escreveu: 07 out 2019, 22:11 Tu ouves um grilar eu chega a um ponto se carregar demasiadas vezes fica rijo e praticamente não trava lol
Basicamente estás-te a por em perigo por uma coisa insignificante, numa situação de emergência em que tenhas de travar a sério e muito rápido vai ser muito mais difícil travar, além de que se não tiveres vácuo no circuito por muito tempo a geometria do turbo vai ao ar nuns dias, carboniza toda, não estou a dizer isto para te assustar, é mesmo um facto.
Pegas no esquema que coloquei cá antes, trocas os tubos, metes tudo ok, trocas s válvula.
Não precisas dessas ferramentas maravilha para trocar os terminais, eu trabalho á anos sem elas, dão jeito sim mas faz-se bem e fácil o trabalho sem elas, até porque provavelmente vais ter de desfazer essa ficha toda, não troques é a ordem dos fios(polaridade).
É o que eu vou fazer sem dúvida vou começar como disse em cima uma coisa de cada vez
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por ravager »

A ficha é ires à sucata, trazes uma em bom estado com bastante fio, cortas a tua, soldas os fios da nova e metes manga.

Acho que não vale a pena estares a chatear-te com essa quando está já bem derretida. O mais certo seria ter de partir tudo para conseguir chegar aos terminais, e estragar por estragar metes uma "nova"
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

ravager Escreveu: 08 out 2019, 08:46 A ficha é ires à sucata, trazes uma em bom estado com bastante fio, cortas a tua, soldas os fios da nova e metes manga.

Acho que não vale a pena estares a chatear-te com essa quando está já bem derretida. O mais certo seria ter de partir tudo para conseguir chegar aos terminais, e estragar por estragar metes uma "nova"
Já mandei vir uns extratores de terminais eu não quero cortar a ficha original não gosto disso..
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Boas pessoal venho então comunicar que o carro vai esta semana para a Carreto's garage para ver então o que se passa e deixar tudo como deve de ser depois deixo notícias.
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com [ RESOLVIDO] CARRETOS

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Boas a todos queria desde já agradecer por toda a ajuda prestada o carro está finalmente resolvido meti na carretos não poderia ter posto o automóvel em melhores mãos ficou 5* foi afinada a bomba injectora e ainda tive direito aos parabéns por ter posto o carro a ponto :D Foi também feito uma organização nos tubos de vácuo e tive direito a umas escovas novas e o motor todo lavado :D Obrigado mais uma vez boas curvas o tremer ficou finalmente resolvido e a minha cabeça está tranquila agora :D
jorgemiguelex
Rookie
Rookie
Mensagens: 180
Registado: 15 dez 2014, 17:35
Veículos: VW Golf IV 1.9 TDI 90CV

Re: VAGCOM Erros com [ RESOLVIDO] CARRETOS

Mensagem por jorgemiguelex »

Há cerca de 1 ano e meio também levei lá o meu Golf, e não podia ter ficado mais satisfeito!
Atendimento muito bom, serviço 5*, explicação do que foi feito, cofre do motor a brilhar!
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com [ RESOLVIDO] CARRETOS

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

jorgemiguelex Escreveu: 03 nov 2019, 23:05 Há cerca de 1 ano e meio também levei lá o meu Golf, e não podia ter ficado mais satisfeito!
Atendimento muito bom, serviço 5*, explicação do que foi feito, cofre do motor a brilhar!
Sublinho tudo o que disseste :D estou mesmo satisfeito vale bem a pena!
Responder