VAGCOM Erros com [ RESOLVIDO] CARRETOS

Responder
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Golf_4_TDI »

Ovelheiro Escreveu: 05 out 2019, 10:53 ...
Já viste se em algum concessionário da VW tem a peça?
X2

Acredito que ainda se venda esse tubo na VW, pois gasta-se com alguma frequência.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Golf_4_TDI Escreveu: 05 out 2019, 11:40
Ovelheiro Escreveu: 05 out 2019, 10:53 ...
Já viste se em algum concessionário da VW tem a peça?
X2

Acredito que ainda se venda esse tubo na VW, pois gasta-se com alguma frequência.
Posso tentar ir lá e ver não custa nada
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Boas pessoal, hoje andei de volta novamente do carro e estive a verificar os tubos novamente de vácuo e finalmente acho que encontrei algo de errado retirei a peça da imagem número 1 e a mesma não estava a deixar passar o ar meti um tubo direto fui andar com o carro e não tem nada a ver... mesmo assim acho que o ar dos tubos ainda está fraco a sair agora a minha pergunta é esta vávula é mesmo necessária ou pode estar direto com um T? Aproveitei lavei bem o bolinhas e apliquei cera :)

Imagem
invictus henley meaning


Imagem
random spinner online
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Mario_Marques »

Essa peça é uma válvula anti retorno :o
E claro que é mesmo necessária e obrigatório ter, na realidade até tem duas.
Última edição por Mario_Marques em 05 out 2019, 20:20, editado 2 vezes no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 05 out 2019, 20:16 Essa peça é uma válvula anti retorno :o
E claro que é mesmo necessária e obrigatório ter, na realidade até tem duas.
Ui sendo assim falta lá uma..que já não tinha :O agora é saber o sítio da outra mas sendo assim ela tem mesmo que dar passagem ao ar certo ? Coisa que ela não faz eu tirei e não passava nada..
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Mario_Marques »

Não falta tu é que provavelmente não a sabes identificar pois tem um aspeto diferente, fica na linha do servofreio.
Essa válvula que é uma válvula anti retorno, só deixa passar ar num sentido apenas e raramente avaria.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Mario_Marques »

Tu não tens noção, mas tu neste momento estás sujeito a derreter é o motor se o problema que tens na injeção for grave, depois vai-te ficar muito mais caro do que se já tivesse ido a uma oficina, que pela tua descrição eu diria que não gastas muito além de 100e a meter isso mais ou menos ok, contando que não precisa de peças e só de mão de obra.
Tu é que sabes da tua vida, mas cada vez que andas com o carro com problemas só estás a piorar a situação.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 05 out 2019, 20:39 Tu não tens noção, mas tu neste momento estás sujeito a derreter é o motor se o problema que tens na injeção for grave, depois vai-te ficar muito mais caro do que se já tivesse ido a uma oficina, que pela tua descrição eu diria que não gastas muito além de 100e a meter isso mais ou menos ok, contando que não precisa de peças e só de mão de obra.
Tu é que sabes da tua vida, mas cada vez que andas com o carro com problemas só estás a piorar a situação.
Pois eu sei e tens toda a razão o problema é que o carro já foi para ai sem mentir 4 vezes a oficinas e continua igual e gastei dinheiro :(
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Mario_Marques »

E foi para as oficinas fazer o quê? Esse carro deve estar bastante estourado e a oficina não te vai fazer milagres, mas tens aí coisas que são básicas de corrigir e o resto fazem um diagnóstico em condições e ficas ao menos a saber o que tens aí pela frente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 06 out 2019, 00:59 E foi para as oficinas fazer o quê? Esse carro deve estar bastante estourado e a oficina não te vai fazer milagres, mas tens aí coisas que são básicas de corrigir e o resto fazem um diagnóstico em condições e ficas ao menos a saber o que tens aí pela frente.
Sendo assim vou tentar arranjar novamente alguém de confiança o carro foi para as oficinas mesmo ver este problema.. e nunca ninguém conseguio resolver :/
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Boas pessoal deixo aqui já os valores de injeção do carro acho que estão muito baixos correcto?

Imagem
free photo upload

Imagem


Tou neste momento com o vagcom de volta dele vou dando notícias
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por ravager »

Blizz4rDMk4 Escreveu: 05 out 2019, 20:20
Mario_Marques Escreveu: 05 out 2019, 20:16 Essa peça é uma válvula anti retorno :o
E claro que é mesmo necessária e obrigatório ter, na realidade até tem duas.
Ui sendo assim falta lá uma..que já não tinha :O agora é saber o sítio da outra mas sendo assim ela tem mesmo que dar passagem ao ar certo ? Coisa que ela não faz eu tirei e não passava nada..
Se for a que eu estou a pensar, está aqui:

Imagem

É a peça que está entre o tubo de borracha e o tubo plástico
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por ravager »

Mario_Marques Escreveu: 04 out 2019, 23:49 Normalmente verte entre a bomba e a cabeça não é muito grave se não sair nenhum exagero de óleo apesar de claro não ser muito agradável de se ver mas é inevitável ao fim de uns anos, a parte mais importante é o lado que gera vácuo, se perder estanquicidade aí não gera vácuo suficiente, se entrar lixo por ex desgasta as faces de contacto e depois a bomba nunca mais fica a 100%
Eu tenho para cá algumas bombas dessas que dava para trocar vedantes mas sei que pelo desgaste nunca mais ficavam ok, os vedantes não vão repor o desgaste no metal e iam causar problemas, acabei por as trocar por novas, uma delas já nem -0,2bar fazia, a tua pode ainda ter salvação mas quanto mais andares sem meter o carro direito pior.

3200 é realmente muito barato para um carro desses, um 110 que esteja realmente bom nos dias de hoje ainda anda muito acima disso e são raros pois com a idade fica caro manter um carro antigo em estado impecável, o pessoal começa a meter peças de concorrência, remendos aqui e ali, mecânicos "baratos" e tentar dar jeitinhos em casa, depois acumulam muitos problemas e não estão contentes com o carro e acabam por ir buscar outro, é a triste história deste modelo hoje em dia, irá acontecer o mesmo um dia aos mk5, mk6 e por aí fora, é o ciclo das coisas.
Na altura com o meu depressor foi precisamente essa a conclusão a que cheguei, nem com vedantes novos lá ia, o desgaste estava lá, o metal estava todo riscado por dentro. Levou um depressor novo da pierburg, 5 estrelas.

No que toca à abraçadeira do tubo, e já que falaste nisso, por acaso tenho lá uma dessas de parafuso, na ponta que aperta no depressor, e nunca me deu problemas. Também não está apertada "até partir", foi só até o tubo ficar firme, mas.. é melhor eu trocar por uma abraçadeira tipo as de origem?
Última edição por ravager em 06 out 2019, 23:52, editado 1 vez no total.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por ravager »

Blizz4rDMk4 Escreveu: 05 out 2019, 01:33
Mario_Marques Escreveu: 05 out 2019, 01:30 Os tubos devem ser do gênero dos originais, com malha ou rígidos, silicone é o pior material que se pode usar num sistema de um carro desses.
Tens de tirar as medidas corretas, eu não sei a medida de cabeça, isso é daquelas coisas que se mede quando é necessário, e rezar para não te venderem um tubo saído de um rolo que está á 25 anos no armazém.
Se os tubos forem de borracha muito dura ou velhos começam a rasgar todos nas zonas onde encaixam, tudo que é borrachas não há como de origem, os tubos de origem às vezes alguns deles duram a vida toda do carro, comprado numa casa duram geralmente muito menos.
Pois o problema é encontrar os de origem :p realmente tu és mesmo pro nisto os meus romperam mesmo no início onde se encaixam :p
Isso salvo erro vende-se ao metro na origem, e o carro gasta tubo de 3mm e de 4mm.

Consegues facilmente trocá-los todos excepto um que vai "lá abaixo" ao turbo, que te obriga a precisar de acesso ao carro por baixo.

E o ideal é trocar 1 a 1 para não perder noção do que encaixa onde.

Edit: e se puderes, troca também os T plásticos onde os tubos encaixam.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V3*

Mensagem por Mario_Marques »

Algumas abraçadeiras desse tipo, nem é por estarem muito apertadas, mas por causa da vibração podem cortar o tubo e tem na parte de trás arestas cortantes, e vedam mal por vezes também pois não conseguem em alguns casos formar uma circunferência nesse diâmetro, quem puder o melhor a fazer é reutilizar a original, é o que faço sempre que seja possível.

Blizz4rDMk4 não te adianta de nada ires ao vag-com sem primeiro corrigires tudo o que já se falou até agora, além de que estás ainda por cima a ver valores fora da temperatura de funcionamento ideal.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder