VAGCOM Erros com [ RESOLVIDO] CARRETOS

Responder
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Golf_4_TDI Escreveu: 03 out 2019, 00:02 Epá estava a pensar no TDI mais velhinho estava...
Excelente observação mestre Mário! E ainda hoje tinha olhado para uma bomba dessas com lá está a tal poli regulável num golf 4. Falha minha guys...
Sem stress :p errar é humano :D
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Boas pessoal ainda não tive tempo de ligar o carro ao vagcom por causa do trabalho entretanto surgio mais um problema para ajudar continuo a espera das peças que mandei vir, agora quando travo o carro quando não trava e o pedal fica ríjo ainda agora me ia espetanto contra um carro verifiquei os tubos de vacum e não notei nada de estranho será da tal válvula que pode ter enfluencia?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Mario_Marques »

Isso tem a ver com o que tinha explicado antes, e o teu turbo também, o teu sistema pneumático deve estar uma completa desgraça pois além de não estar estanque deve ter entrado montes de lixo.
Se tiveres fugas além de entrar lixo não consegue gerar pressão suficiente, neste caso pressão negativa, vácuo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Golf_4_TDI »

Se existir uma fuga de vácuo nessa válvula é sempre algo mínimo de influênciar os travões ao ponto de tirar completamente a assistência à travagem até porque há um tubo direto da bomba depressora ao servo freio. Verifica esse tubo e a ligação da própria bomba que por vezes fica com folga/falta de estanqueidade. Isso deve estar mesmo mau esse circuito de vácuo.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Golf_4_TDI Escreveu: 04 out 2019, 21:00 Se existir uma fuga de vácuo nessa válvula é sempre algo mínimo de influênciar os travões ao ponto de tirar completamente a assistência à travagem até porque há um tubo direto da bomba depressora ao servo freio. Verifica esse tubo e a ligação da própria bomba que por vezes fica com folga/falta de estanqueidade. Isso deve estar mesmo mau esse circuito de vácuo.
Boa noite, mais uma vez obrigado pelo teu comentário estive a ver este vídeo e por acaso essa bomba que ele está a reparar com o kit tenho ela a sair óleo de lá também vi o tubo que ele trocou mais a frente e acho que ele está lá um pouco arranhado..pois parceiro é como eu digo o antigo dono só fez porcaria pobre golf iv se soubesses a quantidade de coisas que já arranjei enfim existem pessoas que não sabem mesmo tratar dos automóveis.. :?


Link: https://www.youtube.com/watch?v=EboZNNfsHTM
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Mario_Marques »

Provavelmente o antigo dono gastou até não poder mais e depois vendeu para não ter despesas, como muita gente faz, comprar, usar, despachar.
Acredito que o carro talvez não tenha sido propriamente caro, comprar um carro usado tem sempre surpresas, ou é caro e está bom ou é barato e estourado.
Não faças como o jovem do vídeo que meteu aquela abraçadeira, aquilo vai-lhe esgaçar o tubo todo só que ele ainda não sabe. :wink:
É possível que o vedante que ele meteu também não va servir de muito pois a bomba até no vídeo se nota bem que já tem tudo bem coçado, geralmente nesses casos nunca consegue fazer muito mais de -0,5bar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 04 out 2019, 21:23 Provavelmente o antigo dono gastou até não poder mais e depois vendeu para não ter despesas, como muita gente faz, comprar, usar, despachar.
Acredito que o carro talvez não tenha sido propriamente caro, comprar um carro usado tem sempre surpresas, ou é caro e está bom ou é barato e estourado.
Não faças como o jovem do vídeo que meteu aquela abraçadeira, aquilo vai-lhe esgaçar o tubo todo só que ele ainda não sabe. :wink:
É possível que o vedante que ele meteu também não va servir de muito pois a bomba até no vídeo se nota bem que já tem tudo bem coçado, geralmente nesses casos nunca consegue fazer muito mais de -0,5bar.
Mas visto que tenho óleo a sair dali significa que algo também não está certo ali né? O carro na altura dei 3200€ já gastei muito nele mas eu gosto do carro e não o quero vender...E o carro agora piso de 2ºa primeiro que saia esquece :(
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Mario_Marques »

Normalmente verte entre a bomba e a cabeça não é muito grave se não sair nenhum exagero de óleo apesar de claro não ser muito agradável de se ver mas é inevitável ao fim de uns anos, a parte mais importante é o lado que gera vácuo, se perder estanquicidade aí não gera vácuo suficiente, se entrar lixo por ex desgasta as faces de contacto e depois a bomba nunca mais fica a 100%
Eu tenho para cá algumas bombas dessas que dava para trocar vedantes mas sei que pelo desgaste nunca mais ficavam ok, os vedantes não vão repor o desgaste no metal e iam causar problemas, acabei por as trocar por novas, uma delas já nem -0,2bar fazia, a tua pode ainda ter salvação mas quanto mais andares sem meter o carro direito pior.

3200 é realmente muito barato para um carro desses, um 110 que esteja realmente bom nos dias de hoje ainda anda muito acima disso e são raros pois com a idade fica caro manter um carro antigo em estado impecável, o pessoal começa a meter peças de concorrência, remendos aqui e ali, mecânicos "baratos" e tentar dar jeitinhos em casa, depois acumulam muitos problemas e não estão contentes com o carro e acabam por ir buscar outro, é a triste história deste modelo hoje em dia, irá acontecer o mesmo um dia aos mk5, mk6 e por aí fora, é o ciclo das coisas.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 04 out 2019, 23:49 Normalmente verte entre a bomba e a cabeça não é muito grave se não sair nenhum exagero de óleo apesar de claro não ser muito agradável de se ver mas é inevitável ao fim de uns anos, a parte mais importante é o lado que gera vácuo, se perder estanquicidade aí não gera vácuo suficiente, se entrar lixo por ex desgasta as faces de contacto e depois a bomba nunca mais fica a 100%
Eu tenho para cá algumas bombas dessas que dava para trocar vedantes mas sei que pelo desgaste nunca mais ficavam ok, os vedantes não vão repor o desgaste no metal e iam causar problemas, acabei por as trocar por novas, uma delas já nem -0,2bar fazia, a tua pode ainda ter salvação mas quanto mais andares sem meter o carro direito pior.

3200 é realmente muito barato para um carro desses, um 110 que esteja realmente bom nos dias de hoje ainda anda muito acima disso e são raros pois com a idade fica caro manter um carro antigo em estado impecável, o pessoal começa a meter peças de concorrência, remendos aqui e ali, mecânicos "baratos" e tentar dar jeitinhos em casa, depois acumulam muitos problemas e não estão contentes com o carro e acabam por ir buscar outro, é a triste história deste modelo hoje em dia, irá acontecer o mesmo um dia aos mk5, mk6 e por aí fora, é o ciclo das coisas.
Sim claro que é triste mas lá está eu tento sempre dar o melhor ao automóvel mas a vida é complicada mesmo assim compro sempre o melhor que consigo.. o carro quando veio para mim estava mesmo muito mau já arranjei muita coisa e dei tratamento também a nível de interior e exterior. Agora em relação a essa bomba amanhã quando for levar a mulher ao trabalho vou verificar as coisas que me pediste pois ontem e hoje foram dias complicados e depois vou desmontar essa bomba se existem os vedantes posso tentar limpa-la bem e meter vedantes novos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Mario_Marques »

Não te recomendo mexeres na bomba sem teres primeiro a certeza de que ela precisa ser mexida, para isso tens de primeiro meter o sistema de vácuo todo em condições depois medir o vácuo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 05 out 2019, 01:05 Não te recomendo mexeres na bomba sem teres primeiro a certeza de que ela precisa ser mexida, para isso tens de primeiro meter o sistema de vácuo todo em condições depois medir o vácuo.
Exacto tens toda a razão diz me só uma coisa se faz favor que tubos me aconcelhas a comprar vou troca-los todos novamente pois aquelas saíram uma boa porcaria na casa onde comprei aconcelhas meter de selicone? A espessura é 3mm ou 4mm? já não me lembro ao certo :x
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Mario_Marques »

Os tubos devem ser do gênero dos originais, com malha ou rígidos, silicone é o pior material que se pode usar num sistema de um carro desses.
Tens de tirar as medidas corretas, eu não sei a medida de cabeça, isso é daquelas coisas que se mede quando é necessário, e rezar para não te venderem um tubo saído de um rolo que está á 25 anos no armazém.
Se os tubos forem de borracha muito dura ou velhos começam a rasgar todos nas zonas onde encaixam, tudo que é borrachas não há como de origem, os tubos de origem às vezes alguns deles duram a vida toda do carro, comprado numa casa duram geralmente muito menos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Já agora existem coisas do caraças tive a ver o tal tubo que da muita raia e reparei que das marcas da concorrencia era mais ou menos 31€ pesquisei não se se através do website que vou citar funciona ou não para Portugal e não sei se paga-se algo de portes ou alfândega mas encontrei original 37€ compensa.

https://www.volkswagen-classic-parts.de ... krohr.html
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 05 out 2019, 01:30 Os tubos devem ser do gênero dos originais, com malha ou rígidos, silicone é o pior material que se pode usar num sistema de um carro desses.
Tens de tirar as medidas corretas, eu não sei a medida de cabeça, isso é daquelas coisas que se mede quando é necessário, e rezar para não te venderem um tubo saído de um rolo que está á 25 anos no armazém.
Se os tubos forem de borracha muito dura ou velhos começam a rasgar todos nas zonas onde encaixam, tudo que é borrachas não há como de origem, os tubos de origem às vezes alguns deles duram a vida toda do carro, comprado numa casa duram geralmente muito menos.
Pois o problema é encontrar os de origem :p realmente tu és mesmo pro nisto os meus romperam mesmo no início onde se encaixam :p
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: VAGCOM Erros com *Update V2*

Mensagem por Ovelheiro »

Blizz4rDMk4 Escreveu: 05 out 2019, 01:32 Já agora existem coisas do caraças tive a ver o tal tubo que da muita raia e reparei que das marcas da concorrencia era mais ou menos 31€ pesquisei não se se através do website que vou citar funciona ou não para Portugal e não sei se paga-se algo de portes ou alfândega mas encontrei original 37€ compensa.

https://www.volkswagen-classic-parts.de ... krohr.html
Portes pagas. Alfândega não, porque isso deve vir da Alemanha. Já viste se em algum concessionário da VW tem a peça?
Responder