VAGCOM Erros com [ RESOLVIDO] CARRETOS

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Mario_Marques »

Prai pela centésimo vez lá vou eu voltar a colocar o mesmo. :D
Quem for atento vai reparar que isto tem uma lógica e até nas próprias peças tem lá escrito as ligações, entra num lado, ação em outro, escape.
Anexos
ALH-VacRouting.jpg
Última edição por Mario_Marques em 30 set 2019, 23:40, editado 2 vezes no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 30 set 2019, 23:32 Falta o atuador do travão de motor, se o teu estiver ok, não estiver furado podes com paciência e jeitinho tirar da outra e meter aí, supondo que essa não tem também fuga.
O golf 4 TDI só tem 3 eletrovalvulas, uma para o travão de motor que é essa toda destruída n239 das tuas fotos, a n75 que é a que tem a parte de cima branca e sobra a n18 que é a que controla a egr, a n18 é visualmente idêntica á n75 com a diferença de ser toda preta.
Boa já estou a aprender alguma coisa então aquele tremer do motor ao parar pode então ser da válvula N239 possívelmente certo? Amanhã como vou trocar o triângulo do lado condutor depois vou ligar o vagcom e ver então a situação do timing.Desde já obrigado pela tua ajuda Mário tens me ensinado bastante e ajudado principalmente ;)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Mario_Marques »

O tremer pode ser se estiver em conflito elétrico nessa peça, porém não é garantido e a julgar pelo aspecto do vídeo tens ai muita coisa a corrigir e possivelmente muitas pequenas coisas a corrigir.
A gestão do carro é elétrica, ter problemas elétricos pode causar muita coisa, isso ou se vê tudo e se mete tudo direito ou é possível que isso nunca fique 100% e até cause danos piores pois as coisas estão todas interligadas, seja na eletrónica, seja no funcionamento mecânico.
Por ex, o travão de motor é importante para te poupar os apoios do motor e volante do motor ou em caso de falha no turbo consrguir facilmente desligar o carro sem causar danos piores.
Já vi pessoal gastar 1000 e muitos euros por causa de problemas relacionados com o travão do motor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 30 set 2019, 23:48 O tremer pode ser se estiver em conflito elétrico nessa peça, porém não é garantido e a julgar pelo aspecto do vídeo tens ai muita coisa a corrigir e possivelmente muitas pequenas coisas a corrigir.
A gestão do carro é elétrica, ter problemas elétricos pode causar muita coisa, isso ou se vê tudo e se mete tudo direito ou é possível que isso nunca fique 100% e até cause danos piores pois as coisas estão todas interligadas, seja na eletrónica, seja no funcionamento mecânico.
Por ex, o travão de motor é importante para te poupar os apoios do motor e volante do motor ou em caso de falha no turbo consrguir facilmente desligar o carro sem causar danos piores.
Já vi pessoal gastar 1000 e muitos euros por causa de problemas relacionados com o travão do motor.
Vou comprar essa válvula a ficha como viste no vídeo está derretida sabes se consigo comprar em algum lado uma? Queria também trocar visto que vou comprar a válvula nova sim os apoios já os tinha trocado e o motor abana muito quando eu travo.. Vou começar por essa válvula e verificar amanhã o timing da bomba irei fazer um video para me ajudarem muito obrigado mais uma vez sem vocês isto não era possível visto que muitos dos mecanicos só querem é € e sem informar ou fazer algo útil ;)
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Golf_4_TDI »

A ficha é o mais fácil de se arranjar, comprando na origem ou numa sucata outra igual, trocá-la em condições é que pode ser complicado. Será preciso algo como estas ferramentas para remover os terminais eléctricos sem lhes causar danos:
https://images.app.goo.gl/Uvi7BxKVu6y7Y7cEA
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Mario_Marques »

Não te vai servir de muito veres o Timing sem primeiro teres os problemas elétricos todos resolvidos e garantires que tudo está ok primeiro pois o TDI Timing é elétrico.
Já verificaste por ex a voltagem que chega realmente á ecu e se o sensor de temperatura está ok?
A ficha vende na VW ou tenta numa sucata.
Os mecânicos é como os clientes deles há bons e maus, não sei se sabes mas sou mecânico e tenho uma oficina apesar de hoje em dia não estar a exercer e claro que queria ganhar obviamente dinheiro pois não sou uma obra de caridade nem andei uma porrada de anos a estudar, tirar uma licenciatura, investir em formação e equipamentos caros, um espaço, etc, para depois trabalhar á borla.
Como em tudo há bons e maus é preciso saber escolher e ter sorte, também é chato para um mecânico as vezes perder 1, 2, 3 horas a "aturar" algumas pessoas, quando não te ligam fora de horas, etc.
Não se pode ou deve generalizar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 01 out 2019, 00:45 Não te vai servir de muito veres o Timing sem primeiro teres os problemas elétricos todos resolvidos e garantires que tudo está ok primeiro pois o TDI Timing é elétrico.
Já verificaste por ex a voltagem que chega realmente á ecu e se o sensor de temperatura está ok?
A ficha vende na VW ou tenta numa sucata.
Os mecânicos é como os clientes deles há bons e maus, não sei se sabes mas sou mecânico e tenho uma oficina apesar de hoje em dia não estar a exercer e claro que queria ganhar obviamente dinheiro pois não sou uma obra de caridade nem andei uma porrada de anos a estudar, tirar uma licenciatura, investir em formação e equipamentos caros, um espaço, etc, para depois trabalhar á borla.
Como em tudo há bons e maus é preciso saber escolher e ter sorte, também é chato para um mecânico as vezes perder 1, 2, 3 horas a "aturar" algumas pessoas, quando não te ligam fora de horas, etc.
Não se pode ou deve generalizar.
Tens razão Mário ninguém te a tira mas eu não me importo de pagar desde que as coisas fiquem resolvidas hoje finalmente montei o triângulo quando me trocaram a embraiagem fizerem me o favor de lixar o triângulo todo do meu lado o buraco onde aperta o pendural estava todo moido o parafuso andava ali de um lado para o outro, troquei os pendurais também e a rotula que estava do lado do pendura também. Também vi o tal fusível que me tinhas dito aproveitei e vi todos estava tudo ok sem problemas. Agora em relação ao verificar a voltagem eu não percebo muito dessas coisas vou começar por agora arranjar a válvula e a tal ficha e resolver aquele problema ali..que o antigo dono fez o favor de prender com uma braçadeira a valvula e a ficha junto do tubo onde passa água a escaldar :roll:
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Golf_4_TDI Escreveu: 01 out 2019, 00:34 A ficha é o mais fácil de se arranjar, comprando na origem ou numa sucata outra igual, trocá-la em condições é que pode ser complicado. Será preciso algo como estas ferramentas para remover os terminais eléctricos sem lhes causar danos:
https://images.app.goo.gl/Uvi7BxKVu6y7Y7cEA
Boas, desde já obrigado pelo comentário e pela tua ajuda verifiquei isso e vai me dar jeito vi uns no amazon ainda mais barato parece que faz a mesma função vai dar imenso jeito.

Deixo aqui o link penso que faz o mesmo efeito.

LINK: https://www.ebay.com/itm/26Pcs-Car-Term ... 867612403b
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Golf_4_TDI »

Faz o mesmo efeito, contudo a diversidade dos extratores de 2 pinos é muito limitado, e basicamente é o que se gasta mais em VAG.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Mario_Marques »

Não precisas desses extratores xpto, com agulhas e alfinetes mesmo que tenham de ser limados também te safas.
Essa válvula e ficha caiu no escape mesmo pois é comum acontecer, ela de origem vem presa no coletor de admissão e cai no escape com os anos.
O tubo de água não produz calor para derreter isso, bem mais depressa ia o tubo á vida.
Pega no vagcom e entra no módulo de motor, vai rodando os campos até aparecer um que mostra a tensão da bomba e outro que mostra a tensão na ecu, diz lá mesmo isso, também tem um campo que diz generator load, vê também o valor, vê todos os valores com motor quente, á volta dos 90graus no vagcom e não no ponteiro e com médios ligados, rádio ligado e ventilação ligada em velocidade baixa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 01 out 2019, 21:49 Não precisas desses extratores xpto, com agulhas e alfinetes mesmo que tenham de ser limados também te safas.
Essa válvula e ficha caiu no escape mesmo pois é comum acontecer, ela de origem vem presa no coletor de admissão e cai no escape com os anos.
O tubo de água não produz calor para derreter isso, bem mais depressa ia o tubo á vida.
Pega no vagcom e entra no módulo de motor, vai rodando os campos até aparecer um que mostra a tensão da bomba e outro que mostra a tensão na ecu, diz lá mesmo isso, também tem um campo que diz generator load, vê também o valor, vê todos os valores com motor quente, á volta dos 90graus no vagcom e não no ponteiro e com médios ligados, rádio ligado e ventilação ligada em velocidade baixa.
Amanhã mesmo irei ligar o vagcom depois posto aqui notícias vou tentar fazer vários vídeos para tentar perceber, vou também iniciar outro scan para ver os erros a nível geral pois os outros apaguei quero ver se voltaram a aparecer ou não.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Mario_Marques »

Tira prints de imagem no PC, é mais fácil de visualizar.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

Mario_Marques Escreveu: 01 out 2019, 23:13 Tira prints de imagem no PC, é mais fácil de visualizar.
Irei fazer isso :) obrigado mais uma vez.
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por ravager »

Blizz4rDMk4 Escreveu: 30 set 2019, 23:39
Mario_Marques Escreveu: 30 set 2019, 23:32 Falta o atuador do travão de motor, se o teu estiver ok, não estiver furado podes com paciência e jeitinho tirar da outra e meter aí, supondo que essa não tem também fuga.
O golf 4 TDI só tem 3 eletrovalvulas, uma para o travão de motor que é essa toda destruída n239 das tuas fotos, a n75 que é a que tem a parte de cima branca e sobra a n18 que é a que controla a egr, a n18 é visualmente idêntica á n75 com a diferença de ser toda preta.
Boa já estou a aprender alguma coisa então aquele tremer do motor ao parar pode então ser da válvula N239 possívelmente certo? Amanhã como vou trocar o triângulo do lado condutor depois vou ligar o vagcom e ver então a situação do timing.Desde já obrigado pela tua ajuda Mário tens me ensinado bastante e ajudado principalmente ;)
Atenção que essa válvula de travão de motor não vai funcionar bem se o teu sistema de vácuo não estiver a 100%, desde os tubos todos até ao depressor.

Os depressores costumam criar folga no bocal onde liga um tubo que vai para o servo freio e às vezes têm fugas de óleo no vedante onde aperta na cabeça.

Por sua vez esse tubo do servo freio com o tempo tem tendência a estalar no plástico e criar fuga.
Avatar do Utilizador
Blizz4rDMk4
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 27 dez 2015, 17:01
Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: VAGCOM Erros com *NOVIDADES*

Mensagem por Blizz4rDMk4 »

ravager Escreveu: 02 out 2019, 00:00
Blizz4rDMk4 Escreveu: 30 set 2019, 23:39
Mario_Marques Escreveu: 30 set 2019, 23:32 Falta o atuador do travão de motor, se o teu estiver ok, não estiver furado podes com paciência e jeitinho tirar da outra e meter aí, supondo que essa não tem também fuga.
O golf 4 TDI só tem 3 eletrovalvulas, uma para o travão de motor que é essa toda destruída n239 das tuas fotos, a n75 que é a que tem a parte de cima branca e sobra a n18 que é a que controla a egr, a n18 é visualmente idêntica á n75 com a diferença de ser toda preta.
Boa já estou a aprender alguma coisa então aquele tremer do motor ao parar pode então ser da válvula N239 possívelmente certo? Amanhã como vou trocar o triângulo do lado condutor depois vou ligar o vagcom e ver então a situação do timing.Desde já obrigado pela tua ajuda Mário tens me ensinado bastante e ajudado principalmente ;)
Atenção que essa válvula de travão de motor não vai funcionar bem se o teu sistema de vácuo não estiver a 100%, desde os tubos todos até ao depressor.

Os depressores costumam criar folga no bocal onde liga um tubo que vai para o servo freio e às vezes têm fugas de óleo no vedante onde aperta na cabeça.

Por sua vez esse tubo do servo freio com o tempo tem tendência a estalar no plástico e criar fuga.
Eu por acaso notei que no depressor tem óleo a sair já não sei para onde me virar fogo :p
Responder