A ideia não é apenas meter um novo mas sim trocar todos os que lá estão porque a caixa de fusívies mais parece uma salada russa. Apesar de parecer em boas condições, o que é certo é que troquei logo por um novo que tinha comigo...e não resolveu.ravager Escreveu: ↑27 set 2019, 00:10O "aparentemente" às vezes engana.. mete lá um novo..bzouk Escreveu: ↑26 set 2019, 14:54Só tiver oportunidade hoje, o fusível aparentemente está em boas condições, o que estranho é o facto de ter vários fusíveis com as amperagens trocadas, ora por defeito ora por excesso, isto deve ter pertencido a um verdadeiro MacGyver.ravager Escreveu: ↑25 set 2019, 18:25Conforme disse, já viste o fusível do isqueiro?bzouk Escreveu: ↑25 set 2019, 09:49Já tinha lido, sim, as situações são identicas aos problemas que estou a ter, a unica coisa que me deixa dúvidas são os outros sintomas, o isqueiro ter deixado de funcionar e a respetiva luz, o rádio só funciona quando quer...a situação do rádio e isqueiro só começou a acontecer depois de ter substituido o canhão da porta do condutor.Silver_Ajm Escreveu: ↑25 set 2019, 09:38 Aqui está descrito o problema que tive com o modulo confort, vê se se assemelha ao teu.
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Problemas Elétricos
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Re: Problemas Elétricos
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Re: Problemas Elétricos
Certo, agora o próximo passo é tirar o cinzeiro fora, desligar a ficha e com um multímetro ver se lá tens os 12V. Nem precisas de ligar a ignição, nos Golfs a ficha tem 12V permanentes.
Isto é para despistar se o problema é da ficha de isqueiro em si ou se vem "lá de trás".
Se for a ficha em si é fácil e barato de resolver, se vier lá de trás, já será bem mais chato..
Mas antes disso e se dizes que fusíveis com amperagens trocadas, começa por aí, porque isso pode dar azo a problemas graves se forem amperagens por excesso, e podes ter circuitos do carro a não funcionar devidamente se for por defeito.
Isto é para despistar se o problema é da ficha de isqueiro em si ou se vem "lá de trás".
Se for a ficha em si é fácil e barato de resolver, se vier lá de trás, já será bem mais chato..
Mas antes disso e se dizes que fusíveis com amperagens trocadas, começa por aí, porque isso pode dar azo a problemas graves se forem amperagens por excesso, e podes ter circuitos do carro a não funcionar devidamente se for por defeito.
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Re: Problemas Elétricos
Da minha experiência com esses fechos de concorrência, daqui por um ano vais meter outra fechadura.. os switches das fechaduras de concorrência não são estanques, e já estás a ver o que acontece a seguir.. entra para lá água, cria verdete dentro do switch e era uma vez um fecho. Mesmo mecanicamente não são tão bons como os de origem, tem várias peças plásticas onde o original é em metal. Um bom exemplo é uma peça que lá tem dentro com duas molas e ligada ao motor eléctrico do fecho.bzouk Escreveu: ↑26 set 2019, 15:06Troquei por fechadura completa com switch...mas aftermarket...Na volta "reparo" a fechadura que lá esta trocando o switch por um novo e volto a trocar pela que comprei.Golf_4_TDI Escreveu: ↑25 set 2019, 23:57 Exato! Pode gerar sempre um equívoco de comunicação entre o pessoal pois normalmente vende-se o canhão com switch completo ou ambos em separado. De cabeça por alto sei que é relativamente desafiante e com a falta de prática em remover o switch do canhão (em mk5, 6 e 7) sem estragá-lo dado o seu mecanismo compacto e muito sensível. Em mk4's não sei como é, parece-me que o design da peça em si ser diferente e muito mais fácil de remover até, mas ainda assim algo pode ter corrido mal na montagem e possível reaproveitamento do antigo switch se for o caso. Então se for sei lá um canhão ou switch aftermarket já sabes bem Mário que é para esquecer, já não basta um canhão novo OEM mk5/6 calhar um ou outro com defeito quanto mais aftermarket...
Eu dei conta disso quando vi um fecho de concorrência que tinha na porta do condutor morrer ao fim dum ano.. e abri para ver o porquê disso ter acontecido. Infelizmente só dei conta da causa do problema depois de ter trocado o fecho por outro aftermarket, senão nem sequer entrava no carro. Quando morrer novamente leva de origem, nem que seja usado e revisto antes.
Se ainda tens a original, limpa-a, abre-a para reforçar as soldas do pcb, mete-lhe um switch novo (que seja estanque!), e guarda-a para quando essa avariar.
Última edição por ravager em 30 set 2019, 10:06, editado 1 vez no total.
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Re: Problemas Elétricos
Como é que eu vejo se a dobradiça tem folga? Abro a porta, agarro na porta em peso e vejo fisicamente na dobradiça se existe ali folga?Mario_Marques Escreveu: ↑23 set 2019, 22:36 Em relação ao teu problema do switch deves ver também a folga da dobradiça da porta pois a causa do switch ir á vida ou é lixo ou é a dobradiça com folga isto é das coisas mais negligênciadas nestes carros e é a causa de grande parte das falhas dos switch.
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Re: Problemas Elétricos
Usando essa técnica já consegues ver ter uma ideia da folga, tem que ser com a porta quase fechada.ravager Escreveu: ↑30 set 2019, 10:06Como é que eu vejo se a dobradiça tem folga? Abro a porta, agarro na porta em peso e vejo fisicamente na dobradiça se existe ali folga?Mario_Marques Escreveu: ↑23 set 2019, 22:36 Em relação ao teu problema do switch deves ver também a folga da dobradiça da porta pois a causa do switch ir á vida ou é lixo ou é a dobradiça com folga isto é das coisas mais negligênciadas nestes carros e é a causa de grande parte das falhas dos switch.
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Re: Problemas Elétricos
Com a porta quase a fechar, quase a bater, agarrar atrás no lado oposto ao lado da dobradiça, subir e desce-la, dobradiça ok zero folga, dobradiça ko a porta mexe uns milímetros.
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Re: Problemas Elétricos
Argghhh...nem me falem em portas.....
O meu carro é de 2000 e a porta de 2004....so preciosidades....
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Re: Problemas Elétricos
Ok, vou ver isso. O meu é um Seat mas o sistema é igual ao do Golf 4.Mario_Marques Escreveu: ↑30 set 2019, 10:52 Com a porta quase a fechar, quase a bater, agarrar atrás no lado oposto ao lado da dobradiça, subir e desce-la, dobradiça ok zero folga, dobradiça ko a porta mexe uns milímetros.
Qual é a explicação lógica para a dobradiça com folga estragar os switches dos fechos? Isto porque também gosto de perceber o porquê das coisas, para tentar não ter mais o problema..
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Re: Problemas Elétricos
A explicação é do mais óbvio possível se tens folga na porta vai haver excesso de vibração/pancada que vai passar diretamente para o fecho todo e switch de fecho, até é possível observar danos nas borrachas e na tinta quando há folga.
Os carros de 3 portas são os que sofrem mais pois a porta além de mais pesada é mais comprida.
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Re: Problemas Elétricos
Percebi.. ou então gera o também conhecido problema das soldas estaladas no PCB do fecho.
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Re: Problemas Elétricos
Se tiveres folga pode estragar switch, estragar soldas, estragar elevadores, fechos, borrachas, até mesmo partir fios ou cabos, pintura na zona da embaladeira, etc.
Já se sabe que com o uso a fadiga mecânica dos materiais vem ao de cima mas a folga piora bastante a situação e juntamente com lixo e uso é das maiores causas do switch ir á vida
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Re: Problemas Elétricos
Eu estive a ver a minha porta do condutor, puxei para cima e realmente aparenta ter folga. É uma coisa mínima mas está lá. As embaladeiras não têm marcas nenhumas da porta andar lá a raspar, as borrachas não têm danos, nem os estribos (aquelas chapas de aluminio decorativas ao fundo das portas) estão riscados.
Mas fica a adenda para futuramente trocar pelo menos as duas dobradiças da frente.
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Re: Problemas Elétricos
Peço desculpa a todos os que perderam tempo neste tópico, não tenho acrescentando nada de novo porque o meu tempo é praticamente nulo, vou fazendo as coisas aos poucos e graças a Deus que os problemas que tenho não impedem o carro de andar, senão estava desgraçado da vida.
Como se não bastassem os problemas do fecho e elétricos, tive de mudar a transmissão completa da frente esquerda (SKF) e resolver problema de elevador dos vidros (kit de reparação via ebay).
Desfardei a porta, descubro que a luz da porta simplesmente não tem lampada, a coluna da porta nem sequer está ligada, daí não ter som numa das portas. Graças ao kit de reparação, já tratei do problema do vidro, aproveitei e comprei conetores para fazer a ligação às colunas (Alpine 280W).
Entretanto já comprei um modulo conforto para trocar (1J0), espero resolver as questões do foro elétrico.
Aproveitei também para tentar ver melhor a questão do isqueiro e afinal de contas o mesmo nem sequer está ligado...as fichas estavam lá só a fazer feitio, eu tinha quase a certeza que já tinha visto a luz ligada, mas devo ter sonhado. Como se isso não bastasse, ainda tentei perceber porque não tenho saída OBD, foi cortada ou escondida...não encontrei o cabo, tenho de procurar melhor e com mais tempo e resolver isso para conseguir fazer leituras e procurar outro tipo de maleitas.
Este carro estava mesmo a precisar de uns miminhos e ainda bem que deu com este dono! Até um chip de potência tenho montado no porta luvas, só não trazia a garrafa Oliveira da Serra.
Off topic: Como me disse um colega de trabalho, tens é de levar o carro ao Guru da VAG, um tal de Mário Marques Diz ele que esteve uma vez com ele e no espaço de 5 minutos descobriu problemas no carro do primo, que nem o primo (dono do carro) tinha conhecimento.
Como se não bastassem os problemas do fecho e elétricos, tive de mudar a transmissão completa da frente esquerda (SKF) e resolver problema de elevador dos vidros (kit de reparação via ebay).
Desfardei a porta, descubro que a luz da porta simplesmente não tem lampada, a coluna da porta nem sequer está ligada, daí não ter som numa das portas. Graças ao kit de reparação, já tratei do problema do vidro, aproveitei e comprei conetores para fazer a ligação às colunas (Alpine 280W).
Entretanto já comprei um modulo conforto para trocar (1J0), espero resolver as questões do foro elétrico.
Aproveitei também para tentar ver melhor a questão do isqueiro e afinal de contas o mesmo nem sequer está ligado...as fichas estavam lá só a fazer feitio, eu tinha quase a certeza que já tinha visto a luz ligada, mas devo ter sonhado. Como se isso não bastasse, ainda tentei perceber porque não tenho saída OBD, foi cortada ou escondida...não encontrei o cabo, tenho de procurar melhor e com mais tempo e resolver isso para conseguir fazer leituras e procurar outro tipo de maleitas.
Este carro estava mesmo a precisar de uns miminhos e ainda bem que deu com este dono! Até um chip de potência tenho montado no porta luvas, só não trazia a garrafa Oliveira da Serra.
Off topic: Como me disse um colega de trabalho, tens é de levar o carro ao Guru da VAG, um tal de Mário Marques Diz ele que esteve uma vez com ele e no espaço de 5 minutos descobriu problemas no carro do primo, que nem o primo (dono do carro) tinha conhecimento.
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Re: Problemas Elétricos
Nas mãos desse Mestre não é de esperar outra coisa.
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Re: Problemas Elétricos
A ficha OBD do teu carro está atrás de uma tampinha por baixo dos comandos do AC. Se não está aí tenta ver atrás da consola, podem ter andado a desmanchar e depois não a encaixaram no sítio..bzouk Escreveu: ↑10 out 2019, 17:14 Peço desculpa a todos os que perderam tempo neste tópico, não tenho acrescentando nada de novo porque o meu tempo é praticamente nulo, vou fazendo as coisas aos poucos e graças a Deus que os problemas que tenho não impedem o carro de andar, senão estava desgraçado da vida.
Como se não bastassem os problemas do fecho e elétricos, tive de mudar a transmissão completa da frente esquerda (SKF) e resolver problema de elevador dos vidros (kit de reparação via ebay).
Desfardei a porta, descubro que a luz da porta simplesmente não tem lampada, a coluna da porta nem sequer está ligada, daí não ter som numa das portas. Graças ao kit de reparação, já tratei do problema do vidro, aproveitei e comprei conetores para fazer a ligação às colunas (Alpine 280W).
Entretanto já comprei um modulo conforto para trocar (1J0), espero resolver as questões do foro elétrico.
Aproveitei também para tentar ver melhor a questão do isqueiro e afinal de contas o mesmo nem sequer está ligado...as fichas estavam lá só a fazer feitio, eu tinha quase a certeza que já tinha visto a luz ligada, mas devo ter sonhado. Como se isso não bastasse, ainda tentei perceber porque não tenho saída OBD, foi cortada ou escondida...não encontrei o cabo, tenho de procurar melhor e com mais tempo e resolver isso para conseguir fazer leituras e procurar outro tipo de maleitas.
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