Conforme disse, já viste o fusível do isqueiro?bzouk Escreveu: ↑25 set 2019, 09:49Já tinha lido, sim, as situações são identicas aos problemas que estou a ter, a unica coisa que me deixa dúvidas são os outros sintomas, o isqueiro ter deixado de funcionar e a respetiva luz, o rádio só funciona quando quer...a situação do rádio e isqueiro só começou a acontecer depois de ter substituido o canhão da porta do condutor.Silver_Ajm Escreveu: ↑25 set 2019, 09:38 Aqui está descrito o problema que tive com o modulo confort, vê se se assemelha ao teu.
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Problemas Elétricos
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Re: Problemas Elétricos
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Re: Problemas Elétricos
Não punha as maos no fogo, se forem ver o esquema elétrico, o canhão da Ignição está diretamente ligado as luzes interiores, sensor marcha atrás, motor de arranque, ecu, rádio, luzes exteriores, isqueiro.Silver_Ajm Escreveu: ↑25 set 2019, 10:08 Garantidamente que esse problema eléctrico que descreves não está relacionado com o canhão, acredito mais que esteja relacionado com essa troca do relé.
Mas não ponho de lado de lado de forma nenhuma o módulo confort pois não faço ideia o que possa ser porque pode ser muita coisa e várias ao mesmo tempo.
Isso quer se queira ou não a única hipótese é ver o que se passa, esquema elétrico numa mão, multímetro e luz de teste na outra ou mandar fazer pois a não ser que seja algo muito básico tipo ligações de rádio á sucateiro ou fios partidos a fazer massa não creio que vai ser fácil adivinhar.
Vou dar um exemplo do canhão, á uns tempos veio cá um jovem do clube Audi, problema do carro, as vezes a meter marcha atrás desligava-se, as luzes interiores as vezes cintilavam ou falhavam, ele andava á 2 meses a tentar resolver e só veio a oficina porque deixou mesmo de ser possível de usar, com o esquema elétrico demorou 5minitis a encontrar o problema e o resto foi a troca-lo.
Outro problema de outro jovem cá do fórum, montou um rádio xpto e ligou uma coisa que não devia, conclusão, aumentava-se o volume no rádio o carro dançava ao som da música, em vez de ser o carro a dar ordem ao rádio para aumentar o volume com a velocidade, fazia o contrário....
Outro jovem, luz da resistência acesa e erros de bomba com solucos fortes, luz da resistência do desembargador sempre ligada, causas um fio partido no feixe de fios da mala, um fio partido na instalação dos stops que fazia massa.
Carro acende luz de esp em andamento, causa, 1 fio partido, o dono tinha trocado módulo esp, sensores de rodas, já tinha desistido de reparar e ia vender o carro assim não fosse o chumbo que levou no centro de inspeção.
Cenas elétricas é ir lá e ver o que se passa, até porque se for algo grave pode causar danos ou mesmo incêndio, convém ter esquema elétrico, há muitas causas que podem provocar efeitos parecidos, os casos que dei em cima vao encontrar problemas parecidos por aí que são diferentes na realidade, alguns dos exemplos que dei em cima os donos já tinham gasto bastante dinheiro a tentar resolver, muito mais do que o custo de resolver.
Outra opção, para quem tem recursos ou conhecimentos mais limitados, ver tudo de ponta a ponta ao pormenor, testar pelo menos continuidades, massa e alimentação.
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Re: Problemas Elétricos
Um pequeno (grande) pormenor foi trocado apenas o canhão de ignição com ou sem interruptor de ignição novo??
https://cdn4.pelicanparts.com/techartic ... /pic08.jpg
Pin out do switch:
https://workshop-manuals.com/volkswagen ... on_switch/
https://cdn4.pelicanparts.com/techartic ... /pic08.jpg
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Re: Problemas Elétricos
Boa Golf_4_TDI bem apontado, eu quando estava a falar em canhão estava sempre a falar falar no conjunto, quem não souber pode pensar que estava a falar só na peça da chave.
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Re: Problemas Elétricos
Exato! Pode gerar sempre um equívoco de comunicação entre o pessoal pois normalmente vende-se o canhão com switch completo ou ambos em separado. De cabeça por alto sei que é relativamente desafiante e com a falta de prática em remover o switch do canhão (em mk5, 6 e 7) sem estragá-lo dado o seu mecanismo compacto e muito sensível. Em mk4's não sei como é, parece-me que o design da peça em si ser diferente e muito mais fácil de remover até, mas ainda assim algo pode ter corrido mal na montagem e possível reaproveitamento do antigo switch se for o caso. Então se for sei lá um canhão ou switch aftermarket já sabes bem Mário que é para esquecer, já não basta um canhão novo OEM mk5/6 calhar um ou outro com defeito quanto mais aftermarket...
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Re: Problemas Elétricos
Mário o user refere-se à troca do canhão da porta do condutor, esse à partida só interfere com as luzes interiores se a fechadura estiver com problemas, mas em principio não deve interferir com o facto do rádio e isqueiro estar a trabalhar incorretamente...Mario_Marques Escreveu: ↑25 set 2019, 19:01Não punha as maos no fogo, se forem ver o esquema elétrico, o canhão da Ignição está diretamente ligado as luzes interiores, sensor marcha atrás, motor de arranque, ecu, rádio, luzes exteriores, isqueiro.Silver_Ajm Escreveu: ↑25 set 2019, 10:08 Garantidamente que esse problema eléctrico que descreves não está relacionado com o canhão, acredito mais que esteja relacionado com essa troca do relé.
Mas não ponho de lado de lado de forma nenhuma o módulo confort pois não faço ideia o que possa ser porque pode ser muita coisa e várias ao mesmo tempo.
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Re: Problemas Elétricos
Só tiver oportunidade hoje, o fusível aparentemente está em boas condições, o que estranho é o facto de ter vários fusíveis com as amperagens trocadas, ora por defeito ora por excesso, isto deve ter pertencido a um verdadeiro MacGyver.ravager Escreveu: ↑25 set 2019, 18:25Conforme disse, já viste o fusível do isqueiro?bzouk Escreveu: ↑25 set 2019, 09:49Já tinha lido, sim, as situações são identicas aos problemas que estou a ter, a unica coisa que me deixa dúvidas são os outros sintomas, o isqueiro ter deixado de funcionar e a respetiva luz, o rádio só funciona quando quer...a situação do rádio e isqueiro só começou a acontecer depois de ter substituido o canhão da porta do condutor.Silver_Ajm Escreveu: ↑25 set 2019, 09:38 Aqui está descrito o problema que tive com o modulo confort, vê se se assemelha ao teu.
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Re: Problemas Elétricos
Como entratanto já informaram mais à frente, troquei foi a fechadura da porta. A que lá estava tinha um dos fios que vão ao switch solto, algo que só constatei depois de substituida.Mario_Marques Escreveu: ↑25 set 2019, 19:01Não punha as maos no fogo, se forem ver o esquema elétrico, o canhão da Ignição está diretamente ligado as luzes interiores, sensor marcha atrás, motor de arranque, ecu, rádio, luzes exteriores, isqueiro.Silver_Ajm Escreveu: ↑25 set 2019, 10:08 Garantidamente que esse problema eléctrico que descreves não está relacionado com o canhão, acredito mais que esteja relacionado com essa troca do relé.
Mas não ponho de lado de lado de forma nenhuma o módulo confort pois não faço ideia o que possa ser porque pode ser muita coisa e várias ao mesmo tempo.
Isso quer se queira ou não a única hipótese é ver o que se passa, esquema elétrico numa mão, multímetro e luz de teste na outra ou mandar fazer pois a não ser que seja algo muito básico tipo ligações de rádio á sucateiro ou fios partidos a fazer massa não creio que vai ser fácil adivinhar.
Vou dar um exemplo do canhão, á uns tempos veio cá um jovem do clube Audi, problema do carro, as vezes a meter marcha atrás desligava-se, as luzes interiores as vezes cintilavam ou falhavam, ele andava á 2 meses a tentar resolver e só veio a oficina porque deixou mesmo de ser possível de usar, com o esquema elétrico demorou 5minitis a encontrar o problema e o resto foi a troca-lo.
Outro problema de outro jovem cá do fórum, montou um rádio xpto e ligou uma coisa que não devia, conclusão, aumentava-se o volume no rádio o carro dançava ao som da música, em vez de ser o carro a dar ordem ao rádio para aumentar o volume com a velocidade, fazia o contrário....
Outro jovem, luz da resistência acesa e erros de bomba com solucos fortes, luz da resistência do desembargador sempre ligada, causas um fio partido no feixe de fios da mala, um fio partido na instalação dos stops que fazia massa.
Carro acende luz de esp em andamento, causa, 1 fio partido, o dono tinha trocado módulo esp, sensores de rodas, já tinha desistido de reparar e ia vender o carro assim não fosse o chumbo que levou no centro de inspeção.
Cenas elétricas é ir lá e ver o que se passa, até porque se for algo grave pode causar danos ou mesmo incêndio, convém ter esquema elétrico, há muitas causas que podem provocar efeitos parecidos, os casos que dei em cima vao encontrar problemas parecidos por aí que são diferentes na realidade, alguns dos exemplos que dei em cima os donos já tinham gasto bastante dinheiro a tentar resolver, muito mais do que o custo de resolver.
Outra opção, para quem tem recursos ou conhecimentos mais limitados, ver tudo de ponta a ponta ao pormenor, testar pelo menos continuidades, massa e alimentação.
Desconhecendo a importância da qualidade da peça em causa, na altura que comprei foi uma aftermarket. Acho que me vou arrepender em breve.
Na verdade o problema principal do fecho central das portas ficou resolvido mas atendendo ao que já li, pode até essa fechadura estar a provocar o problema das luzes interiores. Para ajudar à festa, a porta tem uma folga em relação ao pilar B bem acentuada, em comparação com a porta do pendura. Pelo que sei o carro há dois anos teve um acidente na frente, pode ter provocado isso.
Começo a perceber que começa a ser problema a mais e vou ter de recorrer a um eletricista. A eletrónica do carro não me inspira lá grande confiança. Agora é tentar conjugar tempo e tempo (€€€) para isso porque ainda tenho outras coisas para resolver no carro.
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Re: Problemas Elétricos
Troquei por fechadura completa com switch...mas aftermarket...Na volta "reparo" a fechadura que lá esta trocando o switch por um novo e volto a trocar pela que comprei.Golf_4_TDI Escreveu: ↑25 set 2019, 23:57 Exato! Pode gerar sempre um equívoco de comunicação entre o pessoal pois normalmente vende-se o canhão com switch completo ou ambos em separado. De cabeça por alto sei que é relativamente desafiante e com a falta de prática em remover o switch do canhão (em mk5, 6 e 7) sem estragá-lo dado o seu mecanismo compacto e muito sensível. Em mk4's não sei como é, parece-me que o design da peça em si ser diferente e muito mais fácil de remover até, mas ainda assim algo pode ter corrido mal na montagem e possível reaproveitamento do antigo switch se for o caso. Então se for sei lá um canhão ou switch aftermarket já sabes bem Mário que é para esquecer, já não basta um canhão novo OEM mk5/6 calhar um ou outro com defeito quanto mais aftermarket...
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Re: Problemas Elétricos
Atenção que o canhão que estou a falar é da ignição, mais propriamente o contactor do canhão.
É que tu não tens certamente um problema mas vários.
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Re: Problemas Elétricos
Vai aqui uma grande salganhada, afinal o que foi trocado foi a fechadura completa e não só o canhão da porta como é referido no post inicial correto? Se assim for, a fechadura interfere sim com as luzes interiores, não interfere à partida é com o rádio nem com o isqueiro, isso deve ter outro problema associado...
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Re: Problemas Elétricos
Sim, é isso!Silver_Ajm Escreveu: ↑26 set 2019, 16:40 Vai aqui uma grande salganhada, afinal o que foi trocado foi a fechadura completa e não só o canhão da porta como é referido no post inicial correto? Se assim for, a fechadura interfere sim com as luzes interiores, não interfere à partida é com o rádio nem com o isqueiro, isso deve ter outro problema associado...
Peço desculpa se induzi em erro quando referi canhão e não fechadura completa...
Eu também creio que sejam duas situações distintas, até porque, o isqueiro simplesmente não funciona enquanto as luzes interiores, funcionam de vez em quando...
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Re: Problemas Elétricos
Verifica o fusível do isqueiro. O problema das luzes interiores se os sintomas forem semelhantes ao do meu tópico é certo que é do módulo Confort, se não forem devem advir da fechadura.
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Re: Problemas Elétricos
O "aparentemente" às vezes engana.. mete lá um novo..bzouk Escreveu: ↑26 set 2019, 14:54Só tiver oportunidade hoje, o fusível aparentemente está em boas condições, o que estranho é o facto de ter vários fusíveis com as amperagens trocadas, ora por defeito ora por excesso, isto deve ter pertencido a um verdadeiro MacGyver.ravager Escreveu: ↑25 set 2019, 18:25Conforme disse, já viste o fusível do isqueiro?bzouk Escreveu: ↑25 set 2019, 09:49Já tinha lido, sim, as situações são identicas aos problemas que estou a ter, a unica coisa que me deixa dúvidas são os outros sintomas, o isqueiro ter deixado de funcionar e a respetiva luz, o rádio só funciona quando quer...a situação do rádio e isqueiro só começou a acontecer depois de ter substituido o canhão da porta do condutor.Silver_Ajm Escreveu: ↑25 set 2019, 09:38 Aqui está descrito o problema que tive com o modulo confort, vê se se assemelha ao teu.
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Re: Problemas Elétricos
Um dos problemas mais manhosos que já tive a nível eléctrico.. chegava ao inverno, no lugar da temperatura aparecia-me ----- no quadrante em vez da temperatura correcta, e o climatronic também não funcionava. Penso eu, sensor nas couves. Fui comprar um sensor novo.. e rápido vi que não era do sensor. (btw os de concorrência são uma bela porcaria, dava-me temperaturas negativas com 10ºC na rua ).Mario_Marques Escreveu: ↑25 set 2019, 19:01Não punha as maos no fogo, se forem ver o esquema elétrico, o canhão da Ignição está diretamente ligado as luzes interiores, sensor marcha atrás, motor de arranque, ecu, rádio, luzes exteriores, isqueiro.Silver_Ajm Escreveu: ↑25 set 2019, 10:08 Garantidamente que esse problema eléctrico que descreves não está relacionado com o canhão, acredito mais que esteja relacionado com essa troca do relé.
Mas não ponho de lado de lado de forma nenhuma o módulo confort pois não faço ideia o que possa ser porque pode ser muita coisa e várias ao mesmo tempo.
Isso quer se queira ou não a única hipótese é ver o que se passa, esquema elétrico numa mão, multímetro e luz de teste na outra ou mandar fazer pois a não ser que seja algo muito básico tipo ligações de rádio á sucateiro ou fios partidos a fazer massa não creio que vai ser fácil adivinhar.
Vou dar um exemplo do canhão, á uns tempos veio cá um jovem do clube Audi, problema do carro, as vezes a meter marcha atrás desligava-se, as luzes interiores as vezes cintilavam ou falhavam, ele andava á 2 meses a tentar resolver e só veio a oficina porque deixou mesmo de ser possível de usar, com o esquema elétrico demorou 5minitis a encontrar o problema e o resto foi a troca-lo.
Outro problema de outro jovem cá do fórum, montou um rádio xpto e ligou uma coisa que não devia, conclusão, aumentava-se o volume no rádio o carro dançava ao som da música, em vez de ser o carro a dar ordem ao rádio para aumentar o volume com a velocidade, fazia o contrário....
Outro jovem, luz da resistência acesa e erros de bomba com solucos fortes, luz da resistência do desembargador sempre ligada, causas um fio partido no feixe de fios da mala, um fio partido na instalação dos stops que fazia massa.
Carro acende luz de esp em andamento, causa, 1 fio partido, o dono tinha trocado módulo esp, sensores de rodas, já tinha desistido de reparar e ia vender o carro assim não fosse o chumbo que levou no centro de inspeção.
Cenas elétricas é ir lá e ver o que se passa, até porque se for algo grave pode causar danos ou mesmo incêndio, convém ter esquema elétrico, há muitas causas que podem provocar efeitos parecidos, os casos que dei em cima vao encontrar problemas parecidos por aí que são diferentes na realidade, alguns dos exemplos que dei em cima os donos já tinham gasto bastante dinheiro a tentar resolver, muito mais do que o custo de resolver.
Outra opção, para quem tem recursos ou conhecimentos mais limitados, ver tudo de ponta a ponta ao pormenor, testar pelo menos continuidades, massa e alimentação.
Tirei o sensor de concorrência, voltei a meter o de origem que estava bom, e a dada altura o carro estava com esse tal ---- no quadrante e lembrei-me de ligar o cruise control. E o cruise control não deu. Aí disse "alto.." e fui ver o esquema de fusíveis. Depois vi que o fusível do cruise é partilhado com o climatronic, e fui investigar.
Após inspeccionar um pouco deparei-me com a causa do problema: na altura em que se meteu o cruise, antes de se chegar à conclusão que era melhor soldar o fio do fusível, tentou-se tirar o terminal fora com uma chave fina, e nessas tentativas deve ter alargado o contacto.
Ora como o cruise foi metido no Verão, e como o metal expande com o calor, na altura não houve problema. O problema foi quando veio o Inverno.. o metal dos contactos contraía, e o fusível deixava de fazer contacto, cortando aquele circuito todo. Com uma chave de fendas fina dobrei os contactos novamente para o sítio, fusível novo, até hoje.
Problemas eléctricos são sempre um filme.. então quando o problema passa por um fio enterrado no meio dum molho deles..