Imobilizador GOLF 1.4 16v

Responder
Avatar do Utilizador
RedKardinal
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 14 fev 2008, 17:49
Veículos: VW Golf IV 1.4 16v
Localização: Aveiro, Portugal

Imobilizador GOLF 1.4 16v

Mensagem por RedKardinal »

Olá amigos,

Hoje, retirei o tablier do golf para realizar alguns arranjos, no sistema de ventilação e realizar uma limpeza profunda. Retirei muita coisa, uma vez que o pó de anos estava entranhado. Retirei quadrante, relés, fusíveis. Remontei tudo como deve ser. Entretanto, o imobilizador seu erro e e o carro não liga.

Outro problema: A chave antiga e de uso diário, simplesmente não rodou. Ficou como que presa ao canhão. Só rodou com a chave de reserva. Além disso me acendeu, imaginem só, uma luz do controle de tração. Mas meu carro não tem controle de tração.

Alguém pode me ajudar?
RedKardinal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18484
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Imobilizador GOLF 1.4 16v

Mensagem por Mario_Marques »

A não ser que esses problemas já existissem antes de teres mexido, as chances são que montaste mal ou danificaste algo sem te teres apercebido, agora adivinhar o quê, não é fácil.
Os problemas não aparecem sem um motivo, começa por resolver o problema da chave no canhão, verifica erros e as fichas na zona da coluna de direção/quadrante, quando digo verifica, não é olhar para elas, é remover e verificar se os contactos estão ok bem como fios.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
RedKardinal
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 14 fev 2008, 17:49
Veículos: VW Golf IV 1.4 16v
Localização: Aveiro, Portugal

Re: Imobilizador GOLF 1.4 16v

Mensagem por RedKardinal »

Não Mario, verifiquei de forma redundante. Coloquei o VAG COM e os erros que me diz é: Immo Coil Low Signal / Key not adapted / Relay Signal open

A príncípio desconfiquei que eral algo relacionado ao Imobilizador. Tentarei desmontar o canhão e limpar a bobine que esta em volta. Mas, agora. Relé?? Não era só nos VW's a gasóleo que isso acontecia? E no 1.4 a gasolina? Qual seria o relé em questão?
RedKardinal
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1552
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Imobilizador GOLF 1.4 16v

Mensagem por Golf_4_TDI »

Indica qual é o código de avaria para termos uma melhor ideia.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
RedKardinal
Beginner
Beginner
Mensagens: 29
Registado: 14 fev 2008, 17:49
Veículos: VW Golf IV 1.4 16v
Localização: Aveiro, Portugal

Re: Imobilizador GOLF 1.4 16v

Mensagem por RedKardinal »

Problema resolvido. Fui a ExpressFix em Aveiro e eles disseram que os arquivos na memoria do immo estavam corrompidos. Obrigado na mesma.

Obs:: E Aliás, a EXPRESS FIX em Aveiro é Impecável. Tratar com Sr. Antonio.
RedKardinal
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18484
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Imobilizador GOLF 1.4 16v

Mensagem por Mario_Marques »

Está resolvido ainda bem, mas algo se passou aí, porque não é normal aquilo que descreves, já desmontei carros quase inteiros para restauro e outros serviços, serviços que as vezes levam meses ou anos, ao fim foi só montar tudo e dar á chave.
Algo despoletou isso, por ex, não teres desligado corretamente a bateria ou uma descarga qualquer, ou já estava para ir á vida em breve e por coincidência foi de vez, é que desmontar e montar apenas, se nada acontecer não causa esse tipo de problema.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder