Linha? Panela final fora? O que faco?

Responder
darknata
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 16 jan 2019, 13:55
Veículos: Golf 4 Tdi 115

Linha? Panela final fora? O que faco?

Mensagem por darknata »

Boas malta do assu.. a pouco tempo tirei o miolo do meu catalisador ja agora (golf mk4 tdi swap pd 130) e ainda tirei lhe a panela final fora o carro ficou a fazer um barulho espetacular nao muito barulhento em rolantim mas ao puxar e ao mudar velocidades acima das 2000 ouvia se bem a descompressao do turbo... mas pelo wue sei panela final fora a longo prazo danifica o turbo por nao haver pressao de escape... agora voltei a por tudo original... menos o cat que ta sem o miolo so que nao curto do som.. minha perg e o que posso fazer para ter barulho controlado e descompressao srm danificar material mecanico? .... ja agora aquela malta que nap gosta de barulho escusa vir ca fazer comentários desnecessarios.... tirando o swap 130 o carro tem o turbo do 150 dr resto stock.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Linha? Panela final fora? O que faco?

Mensagem por Mario_Marques »

darknata Escreveu: 13 ago 2019, 17:13 .. mas pelo wue sei panela final fora a longo prazo danifica o turbo por nao haver pressao de escape...
Não te preocupes com isso se essa é a tua única preocupação, é bem mais preocupante ficares com o carro apreendido e a multa com ipo b, carros alterados, especialmente com motores não originais não é muito inteligente chamar muito a atenção até porque se calhar nem papeis do motor tens e nem vou perguntar se está legalizado pois ninguém quer saber disso até terem azar.
Isso não te vai danificar o turbo, se o barulho for muito intenso é sinal é que o turbo já teve melhores dias.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
darknata
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 16 jan 2019, 13:55
Veículos: Golf 4 Tdi 115

Re: Linha? Panela final fora? O que faco?

Mensagem por darknata »

Mario_Marques Escreveu: 13 ago 2019, 23:40
darknata Escreveu: 13 ago 2019, 17:13 .. mas pelo wue sei panela final fora a longo prazo danifica o turbo por nao haver pressao de escape...
Não te preocupes com isso se essa é a tua única preocupação, é bem mais preocupante ficares com o carro apreendido e a multa com ipo b, carros alterados, especialmente com motores não originais não é muito inteligente chamar muito a atenção até porque se calhar nem papeis do motor tens e nem vou perguntar se está legalizado pois ninguém quer saber disso até terem azar.
Isso não te vai danificar o turbo
O motor nao deixa de ser original vw kk e sim legalizado e com documentos amigo. Nao e dificil legalizar quando e um motor que saiu no proprio carro
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Linha? Panela final fora? O que faco?

Mensagem por Mario_Marques »

Eu tenho o meu legalizado e posso dizer-te que fazer o mesmo com a lei atual só te desejo boa sorte, eu legalize com certificado de 2007, com a lei antiga, hoje eu pessoalmente não consigo mais até porque os custos são imensos para o preço desses carros hoje em dia e o iuc de 250e também vai desencorajar os mais audazes.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
darknata
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 16 jan 2019, 13:55
Veículos: Golf 4 Tdi 115

Re: Linha? Panela final fora? O que faco?

Mensagem por darknata »

Mario_Marques Escreveu: 13 ago 2019, 23:55 Eu tenho o meu legalizado e posso dizer-te que fazer o mesmo com a lei atual só te desejo boa sorte, eu legalize com certificado de 2007, com a lei antiga, hoje eu pessoalmente não consigo mais até porque os custos são imensos para o preço desses carros hoje em dia e o iuc de 250e também vai desencorajar os mais audazes.
No meu caso nao tive qualquer complicações liguei a vw expliquei que tinha partido o motor e se puderiam tratar de documento para passar para o motor original pd 130 vw... trataram me de tudo obvio que os custos nao sao baratos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Linha? Panela final fora? O que faco?

Mensagem por Mario_Marques »

Simpáticos esses senhores da vw, essa história está um pouco mal contada. :wink:
Eu não te estou a julgar e tu é que sabes da tua vida, só te chamei a atenção que há o risco de chamar muito a atenção, não é boa ideia.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Linha? Panela final fora? O que faco?

Mensagem por Golf_4_TDI »

Tudo o que seja alterações fora do estado de série do carro e que exija documentos e passar em inspecções técnicas, em mais de 80% dos casos o fabricante manda à ir basicamente à fava. Legalizar alguns uns pneumáticos e vá lá vá lá...
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Responder