Boas pessoal preciso da vossa ajuda.
Vinha agora em viagem para casa e o meu carro começou a ter um comportamento esquisito. Apartir das 1.300rpm começava a pedir outra mudança como se tivesse a entrar o turbo mas o carro não desenvolvia. Vim até casa a 20km/h e quando abri o capô reparei nisto. Que acham que pôde ser? Ele tem tido comportamentos deste tipo mas nunca chegou a este ponto.
Desde já obrigado
Golf IV PD130 Ajuda
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 16 mar 2011, 00:19
- Veículos: Golf IV 1.9
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Golf IV PD130 Ajuda
Isso é a cablagem das velas de incandescência partida. Não é por isso que tens essa falha de potência.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 16 mar 2011, 00:19
- Veículos: Golf IV 1.9
Re: Golf IV PD130 Ajuda
Mas isto afeta algo mais sério no carro? Desculpe a pergunta mas percebo muito pouco de mecânicaGolf_4_TDI Escreveu: ↑11 ago 2019, 21:55 Isso é a cablagem das velas de incandescência partida. Não é por isso que tens essa falha de potência.
Tem alguma ideia do que será?
-
- Pro
- Mensagens: 1550
- Registado: 08 out 2012, 15:10
- Veículos: Golf IV
Re: Golf IV PD130 Ajuda
Nesse carro e motor pouco faz lhe falta o sistema de incandescência.
Não vale a pena estar a mandar postas de pescada das muitas coisas que possam ser se de facto não percebes muito de mecânica. O primeiro passo é sempre a verificação visual, como fizeste e bem, por algo fora do normal no carro. Segundo passo é ver a memória de avarias se existente e trabalhar apartir daí.
Não vale a pena estar a mandar postas de pescada das muitas coisas que possam ser se de facto não percebes muito de mecânica. O primeiro passo é sempre a verificação visual, como fizeste e bem, por algo fora do normal no carro. Segundo passo é ver a memória de avarias se existente e trabalhar apartir daí.
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
-
- Beginner
- Mensagens: 6
- Registado: 16 mar 2011, 00:19
- Veículos: Golf IV 1.9
Re: Golf IV PD130 Ajuda
Disseram-me agora que pode ser o tubo de admissão de ar entre o turbo e o intercooler??? Sei que já troquei isso e foi feito em alumínio no torneiro e que ja me chegou a sair uma vez...mas a falta de potência foi mais notória que desta vez...so se abriu e não saiu totalmente mas não consigo ver porque fica por baixo do motor
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9409
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf IV PD130 Ajuda
O melhor e mesmo ires a um bom mecanico...pode ser uma fuga, tubagem da valvula N75, turbo com problemas....e poderia estar aqui a escrever muito mais...
Comeca pelas coisas mais simples como o estado dos tubos "finos", e fugas...
Comeca pelas coisas mais simples como o estado dos tubos "finos", e fugas...