GOLF IV - fechado, s/ chaves e s/ bateria

Responder
TiZedaMotinha
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 22 jul 2019, 15:24
Veículos: Golf IV

GOLF IV - fechado, s/ chaves e s/ bateria

Mensagem por TiZedaMotinha »

Olá boa tarde.
Primeiro quero agradecer por me receberem no fórum e em segundo lugar pedir a vossa ajuda.
Comprei através de leilão o VW Golf 1.4 de 1998 o preço não era bom mas também não era mau e como já tive um Golf III na minha "azelhice" comprei, o anuncio fazia saber que o veículo estava sem chaves, mas eu não me preocupei muito com isso...
Estive a falar com o amigo que me vai tratar da mecânica e ele já me pôs a par das dificuldades que teremos para resolver só esta parte do problema (chave)...
Ora bem!
A chave pronta a abrir portas, vinda da VW custa arredondamente 100 €+IVA,
depois tenho que meter o veículo ao reboque e levá-lo a um concessionário VW para codificarem a chave por causa do Imobilizador(custa mais 60 € + IVA)
depois tenho que meter o carro no reboque outra vez e levá-lo para a oficina para que se possa tentar ligar o motor e conferir as possíveis avarias e necessários trabalhos.

Fica um pouco cara esta dança...

Pensei em mandar vir a chave da VW e depois tentar anular o IMOBILIZADOR na centralina, o mecânico não gosta da ideia, mas parece-me a forma mais razoável para resolver o assunto sem que este problema me custe os olhos da cara

Já andei por aqui pelo fórum e apercebi-me que já houve pessoal que ficou sem chaves e resolveu de outras maneiras, se puderem explicar como fizeram ou a que estratégias recorreram agradeço.

Sou de Gaia, no grande Porto, caso possam deixar contactos dos profissionais a que recorreram também agradeço.

Mais uma vez obrigado, cumprimentos,
TiZedaMotinha
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 22 jul 2019, 15:24
Veículos: Golf IV

Re: GOLF IV - fechado, s/ chaves e s/ bateria

Mensagem por TiZedaMotinha »

Ainda agora comecei e já estou a fazer m*rd*... peço desculpa, ao dar uma volta pelo forum fiquei com a ideia de que abri tópico no sitio errado.
Há forma de corrigir ou é melhor tentar apagar e tentar acertar da próxima vez?
Wagen D
Admin
Admin
Mensagens: 2089
Registado: 16 out 2006, 18:20
Veículos: Rabbit '81 1.6d
Localização: Guimarães

Re: GOLF IV - fechado, s/ chaves e s/ bateria

Mensagem por Wagen D »

Movido
TiZedaMotinha
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 22 jul 2019, 15:24
Veículos: Golf IV

Re: GOLF IV - fechado, s/ chaves e s/ bateria

Mensagem por TiZedaMotinha »

Obrigado!
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: GOLF IV - fechado, s/ chaves e s/ bateria

Mensagem por gongasfrs »

1º ao tirares o imobilizador só facilitas o trabalho a quem o for roubar um dia, se for mesmo por essa via que queres ir levas o canhão a uma casa de chaves fica mais barato.
o capo consegue se abrir por baixo do carro, agora abrir uma porta não te vou explicar como deves entender
Responder