novo motor ou reparar

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maximus_tuga
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novo motor ou reparar

Mensagem por maximus_tuga »

Boas a todos os golfistas,
Estou numa situação que não queria estar mas preciso da vossa ajuda meu Golf Tdi de 90cv alh,Todo Terreno de matricula está cansado, não de motor mas já conta com 390.000. mas de resto sim.
Tenho que colocar o kit biomassa mais embraiagem perto de 1000 euros
correia de distribuição mais touches perto de 300 euros ou mais
caixa de direcção talvez outros 300 euros
e já coloquei uma caixa nova reparada os carretos deram uma volta dentro da caixa custo 300 euros mais mão de obra valvuline e óleo dos travões total 500 euros já pagos.
O queria saber é se mando arranjar tudo ou coloco novo motor talvez um PD de 130 que deve contar com menos de 2000 euros.
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Mario_Marques
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por Mario_Marques »

Se colocares outro motor fica mais caro que reparar, muito mais e provavelmente também precisará de reparações.
Um kit completo de embraiagem com volante não chega a esse valor nos dias de hoje para esse carro.
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darknata
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por darknata »

Boas amigo encontras te numa situaçao paracida a minha o meu 115 tambem esta a começar a deitar se do cansaço no meu caso o custo de reparaçao e caro e o meu mecanico aconselhou me mais a dar swap para um 130 ou 150 com menos kms e em bom estado geral pois o meu ja conta com quase 370milkm , mas claro km nao querem dizer mt nestes carros pois ja vi estes motores ai com 700 e 800 mil e em bom estado pois foram mt bem tratados. o valor que estas a falar do kit biomassa mais embraiagem nunca mais chega a esses valor nao te sei dar valores exatos mas informa te melhor em relaçao aos preços porque sei que nao chega nem perto disso. ( nao tens de ir para o original )existem varios kits compativeis mais baratos e de melhor qualidade. Na minha opiniao ja saias de vp e passavas a pd so que tens de ver que ate a caixa vais ter de mudar pois a caixa do vp nao e compativel com a do pd mas e uma questao de tirares o material que tens o que tiver bom vendes as peças e investes no pd ficas bem mais servido, encontras bons pd com 100 e tal mil km em muito bom estado por ai por 700 800 euros so que depois tens de ver o resto como te disse a caixa nao da o ic do vp 90 nao da o turbo tambem convem ja mudares para outra coisa melhor podes meter o do 130 ou o do 150 se quiseres ficar bem servido de uma vez mete ja o do 150.
cognhaque
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por cognhaque »

Boa tarde
Na minha opinião, se for por uma questão de embraiagem apenas, sim fica mais em conta compor a embraiagem que trocar tudo.
Contudo se o motor estiver com vários problemas e já cansado por menos de 1000€ compra um motor completo com tudo e é fazer o swap.
Um pd100 é quanto a mim o ideal para quem quer consumos, esse com repro fica muito bom +/-140cv e a gastar abaixo de 5L
Para quem não se importar de pagar mais 2L a cada 100 ou seja sempre acima de 7L tem o PD150 é melhor para quem faz estrada, tem mais uns cv
Cada um é que sabe o que prefere. Eu tenho pd150 e acho que não compensa, a escolher agora escolheria o PD100.
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por SuperGolf »

O PD100 é inferior ao PD150.....nomeadamente fiabilidade.
darknata
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por darknata »

Com uma reprogramaçao bem feita atençao! bem feita! numa casam em condiçoes e nao e um ze de esquina que começou a fazer repros a semana passado e ja e o melhor da zona dele, num motor pd130 ou pd50 tu tiras muito boa fiabilidade e tens rendimentos melhores que qualquer outro 1.9 tdi e os consumos nao irao ficar nada do outro mundo.
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por Mario_Marques »

SuperGolf Escreveu: 24 jul 2019, 14:26 O PD100 é inferior ao PD150.....nomeadamente fiabilidade.
Se ambos estiverem originais, para pessoas normais que querem um carro normal para usar no dia dia, o PD 100 dura o mesmo ou mais e precisa de muito menos manutenção e a que precisa é mais barata, além de claro, ser mais económico.
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por SuperGolf »

Mário:
Não é esse modelo com problemas nos bronzes, além de ser feito no Brasil?

Ou estou a confundir com o 105?
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por Silver_Ajm »

SuperGolf Escreveu: 24 jul 2019, 23:15 Mário:
Não é esse modelo com problemas nos bronzes, além de ser feito no Brasil?

Ou estou a confundir com o 105?
Estás a confundir com o pd105 do mk5. :wink:
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por SuperGolf »

Thanks Silver!
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por Mario_Marques »

Silver_Ajm Escreveu: 25 jul 2019, 08:49
SuperGolf Escreveu: 24 jul 2019, 23:15 Mário:
Não é esse modelo com problemas nos bronzes, além de ser feito no Brasil?

Ou estou a confundir com o 105?
Estás a confundir com o pd105 do mk5. :wink:
E mesmo esse bem tratado aguenta-se até bem.
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por @01msilva »

Boas , eu como caí de lunático nesta seara golfs ,as minhas questões também podem ser estratosféricas mas são as dúvidas que tenho, é possível no dia de hoje comprar um motor novo para o golf 4 tdi, 0km ? E esse motor trás tudo , ???
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por Golf_4_TDI »

Assim dizendo por alto dependendo da série de motor é possível haver talvez "motor completo" novo e/ou reconstruido de fábrica, dispõe de bloco armado, cabeça armada e caso seja TDI com injetor bomba também traz os injetores portanto. Não traz acessórios como bomba Tandem, coletores de admissão, turbo, bomba água e distribuição, assim como volante motor.
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por @01msilva »

Em definitivo...vem um bocadinho do motor, depois pode chover dinheiro como se fosse dias de inverno para comprar o resto...
Golf_4_TDI
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Re: novo motor ou reparar

Mensagem por Golf_4_TDI »

Motor é uma coisa, os acessórios são outra 😉
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