Oficina Gaia - peças

Responder
lmqm
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 07 mar 2007, 10:01
Localização: V.N.Gaia

Oficina Gaia - peças

Mensagem por lmqm »

Boa noite, gostaria de perguntar se alguém conhece alguma oficina em v.n.gaia ou porto que antes de mais seja de confiança, não queiram só ganhar dinheiro a trocar peças, mas que também tenham máquinas de diagnóstico e percebam do k estão a fazer.

Queria também saber de oficinas que permitam que sejamos nos a levas as peças...

Obrigado
lmqm
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 07 mar 2007, 10:01
Localização: V.N.Gaia

Re: Oficina Gaia - peças

Mensagem por lmqm »

Ninguém consegue ajudar?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14971
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Oficina Gaia - peças

Mensagem por gongasfrs »

qualquer concessionário vw para teres mais garantia.

qualquer oficina aceita as peças do cliente, depois não dão é garantias do material como é mais que óbvio.

não sei qual a tua profissão, mas também gostavas que te levassem o material e tu unicamente montavas?
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Oficina Gaia - peças

Mensagem por bzouk »

De que zona de Gaia és?
Pela minha experiência, há poucos mecânicos a aceitar esse tipo de condições...porque afinal de contas, vender peças dá lucro.
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
lmqm
Rookie
Rookie
Mensagens: 181
Registado: 07 mar 2007, 10:01
Localização: V.N.Gaia

Re: Oficina Gaia - peças

Mensagem por lmqm »

Obg a todos pela ajuda.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Oficina Gaia - peças

Mensagem por Mario_Marques »

A maioria dos mecânicos aceita sem problemas as peças desde que sejam originais ou de boa qualidade, muita gente recusa-se sim é a montar foleirada ou coisas que sabem que vão dar problemas pois não estão interessados em lucrar com problemas, ou bem pelo oposto até fica contente pois cada vez que lá fores por uma peça má falhar mais ganham e nem têm trabalho de estar a reclamar garantias, etc.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Oficina Gaia - peças

Mensagem por SuperGolf »

Tens a Salvador Peças, na Salvador Caetano, e vendem peças originais.
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Oficina Gaia - peças

Mensagem por bzouk »

SuperGolf Escreveu: 04 out 2019, 13:40 Tens a Salvador Peças, na Salvador Caetano, e vendem peças originais.
E respondem via email a pedidos de orçamento...Não perguntem é por peças isoladas, do tecto de abrir, senão tem um ataque cardiaco como eu tive, que pedi valores para as borrachas que ficam na armação do tecto do Golf III e levei com um orçamento de mais de 2000€.
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Oficina Gaia - peças

Mensagem por bzouk »

Mario_Marques Escreveu: 04 out 2019, 13:12 A maioria dos mecânicos aceita sem problemas as peças desde que sejam originais ou de boa qualidade, muita gente recusa-se sim é a montar foleirada ou coisas que sabem que vão dar problemas pois não estão interessados em lucrar com problemas, ou bem pelo oposto até fica contente pois cada vez que lá fores por uma peça má falhar mais ganham e nem têm trabalho de estar a reclamar garantias, etc.
Eu falo por mim, nunca meti nada usado e quando tenho de substituir algo, tento comprar o mais aproximado possível a OEM. A ultima vez que pedi um orçamento a uma oficina, para fazer a distribuição no Golf 3 (INA), perguntaram-me se quando ia jantar fora também levava a comida :lol: :lol: :lol: Portanto, isso de aceitaram na boa que os clientes levem peças, não é em todas...
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Ovelheiro
Amateur
Amateur
Mensagens: 672
Registado: 30 dez 2015, 11:01
Veículos: Golf IV 1.4i

Re: Oficina Gaia - peças

Mensagem por Ovelheiro »

O problema de muitas oficinas é não quererem saber o que tu queres, mas sim o que eles querem.
Porque se chegares lá e disseres que queres um orçamento com peças originais, muitos vão te dizer que as da concorrência são iguais e algumas até melhores, pois eu já fui a uma pedi original e disseram que já era complicado encontrar peças originais.
Fui à VW e claro tinham a peça, nunca mais lá pus os pés. Ou então vais queres substituir outra coisa qualquer e vêm logo com o orçamento que tens que substituir isto e aquilo e claro que muita gente come, outros nem por isso. Tenho uma colega que à tempos perguntou-me se eu tivesse coisas para encomendar de peças de automóveis para pedir uma escova para o vidro que era mais barata, encomendei uma da Bosch, ao fim de 2 semanas foi altura de levar o carro para mudar o óleo, nesse ano disseram-lhe que precisava de mudar a escova do limpa para brisas que já estava a precisar. Aí apercebeu-se que estava a pagar demais, pagava cerca de 250€ por uma revisão simples, óleo e filtros.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Oficina Gaia - peças

Mensagem por Mario_Marques »

Eu não posso falar pelas outras oficinas todas, só posso falar pela minha e de colegas meus, eu pessoalmente nunca tive problemas em montar peças desde que fossem originais ou de boa qualidade, há coisas que até prefiro que seja o cliente a comprar, por ex, motores, caixas, turbos, assim não tenho de dar garantias de coisas que desconheço o estado delas, obviamente se me aparecerem á frente com peças de manutenção que eu sei que são más recomendo evitar, turbos híbridos ou recondicionados nem os quero ver á frente, lol e não aceito por ex serviços em carros do sucatance ou alterados com alterações de m.... ou todos f..... ou pessoas chatas, pois sei que só vai servir para me cansar a paciência.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ravager
Amateur
Amateur
Mensagens: 390
Registado: 02 set 2014, 22:02

Re: Oficina Gaia - peças

Mensagem por ravager »

gongasfrs Escreveu: 26 jun 2019, 19:04 qualquer concessionário vw para teres mais garantia.

qualquer oficina aceita as peças do cliente, depois não dão é garantias do material como é mais que óbvio.

não sei qual a tua profissão, mas também gostavas que te levassem o material e tu unicamente montavas?
Pessolamente, eu trabalho com computadores, e muitas vezes aparecem computadores novos comprados noutro lado para o colega dos sistemas preparar (instalar so, office etc)

A gente prepara, mas diz logo, não dou garantias de nada relativas ao computador em si, qualquer problema vá ter com quem lho vendeu.. e quando isso acontece e é preciso instalar tudo novamente cobramos outra preparação.

Isto quando o cliente não se mete a comprar coisas à papo seco porque não quer pagar o orçamento, e depois acaba a gastar o dinheiro do orçamento e mais porque o que comprou é mais barato mas não serve (ex. comprar access points na worten para uso industrial).
Responder