Swap 1.8t

Responder
Carlitos1.6
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 jan 2018, 22:00

Swap 1.8t

Mensagem por Carlitos1.6 »

Boas pessoal. O meu 1.6 16v que eu gosto muito vacilou. Tenho 2 opcoes ou mando arranjar o motor ou meto outro (1.8t). Mas tenho umas duvidas..

Preciso legalizar o motor? ( ouvi falar que ate 200cc a mais nao fazia mal). Preciso de motor, caixa, transmissoes? ( era fixe se desse pa aproveitar$) Cabelagem? ( posso mandar fazer?) Centralina? ( tambem ouvi falar numa universal pa gasolina ..) mais alguma coisa? Outra coisa alguem sabe qual motor 1.8t é melhor? Marca e codigo. Preferencia 180cv.

Sei que é muita dor de cabeça e dispendioso, tenho o carro na oficina do meu amigo na mao de obra sempre se poupa .. lembrei me agora apoios de motor?
Ja agora antes de mandarem me pesquisar, o motor pifou á uns dias, embora ja tivesse se pensado(sonhado meter 1.8t) nao estava preprado e por isso sei muito ou quase nada mesmo tenho 1 max. 2 dias pa avançar porque esta no elevador a ocupar espaço. Desde já obrigado :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Swap 1.8t

Mensagem por Mario_Marques »

Não consegues legalizar isso hoje em dia e se tens o azar de ser apanhado...
O melhor 1.8t é sempre relativo pois depende do objetivo pretendido e pessoalmente acho um investimento extremamente mau fazeres uma conversão dessas, o custo da conversão vai ser superior ao valor do carro e nunca vai deixar de ser um 1.6 alterado, agora se fechares os olhos e abrires a carteira o conselho que te dou é compra um carro completo e troca tudo para ficar o mais original possível, não compres só o motor e cabelagem pois depois vai faltar muita coisa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Kito
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 12 abr 2020, 00:09
Veículos: Audi a4 avant

Re: Swap 1.8t

Mensagem por Kito »

Boas, pretendo fazer um swap de um 1.8 pelo 1.8t sou do Porto mas não estou a ver ninguém de confiança, qual é o mecânico onde tens o teu?
Tenho o meu parado á 6 meses num mecânico mas ele não está andar com nada para a frente e eu preciso do meu carro.
Alguém me sabe indicar alguém de confiança e com experiência para fazer esse tipo de trabalhos?
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Swap 1.8t

Mensagem por catskills »

A melhor pessoa mesmo que não fosse no porto é esse indivíduo que diz ai em cima que é um péssimo investimento :lol:
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Responder