Travagem
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Travagem
Boa noite... A pedido de um amigo gostaria de saber se os servo freio são todos iguais dos boras? E o seguinte o carro trazia travagem a frente de 280mm e foi alterado para 312mm e a tras para 256mm e o servo freio e a bomba central e a de origem
- gongasfrs
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Re: Travagem
são diferentes dependendo do motor do bora e dos extras como por exemplo ESP/ASR
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Re: Travagem
Mao tem esp nem asr
- gongasfrs
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Re: Travagem
mas são diferentes, não sei qual a finalidade do topico mas já disse em cima que não diferente dependendo da travagem e controlos de tracção por exemplo
- Mario_Marques
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Re: Travagem
Provavelmente abriu o tópico porque o amigo dele meteu os 312+256 á espera que ficasse um canhão a travar e não ficou nada disso, bem pelo contrário nota que a resposta do pedal não é muito boa como era dantes e agora está a tentar encontrar uma solução para isso.
Isso não é defeito, é feitio, a finalidade principal desses travões é aguentar uma carga térmica superior não propriamente serem super potentes, na realidade o sistema de 280 tem uma morida muito superior que esse sistema.
Os sistemas de 312+256 saem essencialmente em carros pesados e rápidos, um carro pesado precisa de um sistema que aguente carga térmica superior(maior massa), bem como um carro com aceleração rápida, os carros que trazem esse sistema por norma a aceleração deles anda nos 8 segundos, os que trazem 280 a aceleração anda na casa dos 11segundos e por norma são bastante mais leves e trazem jantes mais pequenas.
Uma coisa muito importante é que os carros que traziam esses travões grandes utilizavam de fábrica pastilhas de muito boa qualidade, pouca gente que depois adapta esses travões usa pastilhas de tão boa qualidade(as pastilhas de fabrica seriam algo aftemarket na casa dos 130euros por eixo), a pastilha é das coisas mais importante no poder de travagem, bem como o sistema hidráulico, os pneus e suspensão, se a suspensão deixar haver muita transferência de massa o carro nunca trava nada de especial.
O teste mais básico que se pode fazer para se perceber o sistema de travagem é acelerar ai até aos 100 e depois travar a fundo mesmo para parar, se o abs entrar quer dizer que os nossos travões chegam e sobram e que o carro não tem é tracção ou boa repartição de pesos, se o abs não entrar quer dizer que não temos poder de travagem, geralmente, atrito suficiente para travar por causa das pastilhas, isto claro, num carro que esteja em optimas condições, já se sabe que estes carros já não são novos.
Isso não é defeito, é feitio, a finalidade principal desses travões é aguentar uma carga térmica superior não propriamente serem super potentes, na realidade o sistema de 280 tem uma morida muito superior que esse sistema.
Os sistemas de 312+256 saem essencialmente em carros pesados e rápidos, um carro pesado precisa de um sistema que aguente carga térmica superior(maior massa), bem como um carro com aceleração rápida, os carros que trazem esse sistema por norma a aceleração deles anda nos 8 segundos, os que trazem 280 a aceleração anda na casa dos 11segundos e por norma são bastante mais leves e trazem jantes mais pequenas.
Uma coisa muito importante é que os carros que traziam esses travões grandes utilizavam de fábrica pastilhas de muito boa qualidade, pouca gente que depois adapta esses travões usa pastilhas de tão boa qualidade(as pastilhas de fabrica seriam algo aftemarket na casa dos 130euros por eixo), a pastilha é das coisas mais importante no poder de travagem, bem como o sistema hidráulico, os pneus e suspensão, se a suspensão deixar haver muita transferência de massa o carro nunca trava nada de especial.
O teste mais básico que se pode fazer para se perceber o sistema de travagem é acelerar ai até aos 100 e depois travar a fundo mesmo para parar, se o abs entrar quer dizer que os nossos travões chegam e sobram e que o carro não tem é tracção ou boa repartição de pesos, se o abs não entrar quer dizer que não temos poder de travagem, geralmente, atrito suficiente para travar por causa das pastilhas, isto claro, num carro que esteja em optimas condições, já se sabe que estes carros já não são novos.
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Re: Travagem
Ola MarioMario_Marques Escreveu: ↑01 jun 2019, 12:47 Provavelmente abriu o tópico porque o amigo dele meteu os 312+256 á espera que ficasse um canhão a travar e não ficou nada disso, bem pelo contrário nota que a resposta do pedal não é muito boa como era dantes e agora está a tentar encontrar uma solução para isso.
Isso não é defeito, é feitio, a finalidade principal desses travões é aguentar uma carga térmica superior não propriamente serem super potentes, na realidade o sistema de 280 tem uma morida muito superior que esse sistema.
Os sistemas de 312+256 saem essencialmente em carros pesados e rápidos, um carro pesado precisa de um sistema que aguente carga térmica superior(maior massa), bem como um carro com aceleração rápida, os carros que trazem esse sistema por norma a aceleração deles anda nos 8 segundos, os que trazem 280 a aceleração anda na casa dos 11segundos e por norma são bastante mais leves e trazem jantes mais pequenas.
Uma coisa muito importante é que os carros que traziam esses travões grandes utilizavam de fábrica pastilhas de muito boa qualidade, pouca gente que depois adapta esses travões usa pastilhas de tão boa qualidade(as pastilhas de fabrica seriam algo aftemarket na casa dos 130euros por eixo), a pastilha é das coisas mais importante no poder de travagem, bem como o sistema hidráulico, os pneus e suspensão, se a suspensão deixar haver muita transferência de massa o carro nunca trava nada de especial.
O teste mais básico que se pode fazer para se perceber o sistema de travagem é acelerar ai até aos 100 e depois travar a fundo mesmo para parar, se o abs entrar quer dizer que os nossos travões chegam e sobram e que o carro não tem é tracção ou boa repartição de pesos, se o abs não entrar quer dizer que não temos poder de travagem, geralmente, atrito suficiente para travar por causa das pastilhas, isto claro, num carro que esteja em optimas condições, já se sabe que estes carros já não são novos.
Concordo com tudo o que disseste. Realmente este assunto já foi tão debatido aqui que enfim pouco a a falar. Como sabes eu já tive todos os sistemas de travagem no meu carro, 280, 288, 312, 323, 334 etc etc. Já tive também sets de pinças de varias marcas bem como pastilhas e discos. Ainda tenho todos esses conjuntos em casa. Sinceramente no meu carro e após varios testes com diferentes pastilhas discos e afins foi o kit do Cupra. Mas atenção o meu carro não levou qualquer tipo de restrição a nível de equipamento. Tem tudo do bom e melhor. Raramente ando com o carro. Tenho agora um Audi Rs3 e continuo com o golf em Portugal para ir a inspeção e sinceramente continuo a ficar fascinado com o meu carro. Eu acho que a verdadeira receita para o sucesso é única e vai depender de carro para carro e do setup que tem, não só de mecânica bem como suspensão. O que quero dizer é que um sistema de travagem poderá funcionar melhor com um tipo de suspensão A vs B, bem como no tipo de upgrades que sofreu de mecânica.
Grande abraço da Irlanda
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
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Re: Travagem
Pinças brembo e discos 323mm×28?dani_tdi Escreveu: ↑04 jun 2019, 02:18Ola MarioMario_Marques Escreveu: ↑01 jun 2019, 12:47 Provavelmente abriu o tópico porque o amigo dele meteu os 312+256 á espera que ficasse um canhão a travar e não ficou nada disso, bem pelo contrário nota que a resposta do pedal não é muito boa como era dantes e agora está a tentar encontrar uma solução para isso.
Isso não é defeito, é feitio, a finalidade principal desses travões é aguentar uma carga térmica superior não propriamente serem super potentes, na realidade o sistema de 280 tem uma morida muito superior que esse sistema.
Os sistemas de 312+256 saem essencialmente em carros pesados e rápidos, um carro pesado precisa de um sistema que aguente carga térmica superior(maior massa), bem como um carro com aceleração rápida, os carros que trazem esse sistema por norma a aceleração deles anda nos 8 segundos, os que trazem 280 a aceleração anda na casa dos 11segundos e por norma são bastante mais leves e trazem jantes mais pequenas.
Uma coisa muito importante é que os carros que traziam esses travões grandes utilizavam de fábrica pastilhas de muito boa qualidade, pouca gente que depois adapta esses travões usa pastilhas de tão boa qualidade(as pastilhas de fabrica seriam algo aftemarket na casa dos 130euros por eixo), a pastilha é das coisas mais importante no poder de travagem, bem como o sistema hidráulico, os pneus e suspensão, se a suspensão deixar haver muita transferência de massa o carro nunca trava nada de especial.
O teste mais básico que se pode fazer para se perceber o sistema de travagem é acelerar ai até aos 100 e depois travar a fundo mesmo para parar, se o abs entrar quer dizer que os nossos travões chegam e sobram e que o carro não tem é tracção ou boa repartição de pesos, se o abs não entrar quer dizer que não temos poder de travagem, geralmente, atrito suficiente para travar por causa das pastilhas, isto claro, num carro que esteja em optimas condições, já se sabe que estes carros já não são novos.
Concordo com tudo o que disseste. Realmente este assunto já foi tão debatido aqui que enfim pouco a a falar. Como sabes eu já tive todos os sistemas de travagem no meu carro, 280, 288, 312, 323, 334 etc etc. Já tive também sets de pinças de varias marcas bem como pastilhas e discos. Ainda tenho todos esses conjuntos em casa. Sinceramente no meu carro e após varios testes com diferentes pastilhas discos e afins foi o kit do Cupra. Mas atenção o meu carro não levou qualquer tipo de restrição a nível de equipamento. Tem tudo do bom e melhor. Raramente ando com o carro. Tenho agora um Audi Rs3 e continuo com o golf em Portugal para ir a inspeção e sinceramente continuo a ficar fascinado com o meu carro. Eu acho que a verdadeira receita para o sucesso é única e vai depender de carro para carro e do setup que tem, não só de mecânica bem como suspensão. O que quero dizer é que um sistema de travagem poderá funcionar melhor com um tipo de suspensão A vs B, bem como no tipo de upgrades que sofreu de mecânica.
Grande abraço da Irlanda