Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Responder
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por paulogtr »

Boa noite pessoal, tem sido algo que não tenho dado muita importância mas que agora ta a me dar voltas a cabeça e talvez seja o porque de certas coisas terem acontecido no carro..é o seguinte, o meu filtro do óleo e a bomba de água do meu golf 4 130cv é de um golf 5 1.9 o motor BXE salvo erro, quando da primeira vez pra fazer a revisão foi um trita e um por causa disso, foi necessário levar as peças a loja pra descobrir isto, agora eu pergunto isto é normal...é porque eu hoje tive num golf igual ao meu de 2003 sendo o meu de final de 2002 e tanto como o filtro e a bomba do outro golf são mesmo do golf 3 130, ate cheguei a pensar que poderia vir algumas unidades com algumas mudanças mas sempre achei estranho, ate o promutador do óleo era maior que o meu..., sei que o sensor map que tava no inter era com a letra B que vem nos 110 e outros abaixo de 130 cv, dá para ver se ouve troca de motor, é que tou com esse receio se alguém poder ajudar
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por paulogtr »

Afinal o permutador do óleo ate parece o destes carros andei ver pelas fotos...mas mesmo assim é estranho
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por paulogtr »

Ai esta a foto
Anexos
P_20181223_193643.jpg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por Mario_Marques »

Esse motor que tens não é de carroçaria de golf mk4 e semelhantes, é de polo, Ibiza, fabia, parecido ao dos golf mk5.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por paulogtr »

Logo suspeitei...será que foi troca de motores( visto ter comprado o carro de segunda mao), mas sendo como tu dizes Mario ele poderá ser pd130 mas vindo de algum ibiza ou isso ? Já fiquei meio aborrecido sabendo disto assim penso que tenho um pd130 e afinal não tenho, agora percebo das programações não tarem a dar certo
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por paulogtr »

Como é que vejo qual o motor que tenho no meu golf?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por Mario_Marques »

Obviamente que foi troca de motores pois como disse esse tipo de motor que tens não saiu nessa carroçaria nunca .
Ele pode ser na mesma um asz, tens de ver o código no bloco.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por paulogtr »

Já vi pelo código no motor e é asz, ao menos fico mais descansado, talvez isso justifique o porque dos milímetros terem sido puchados para traz quem sabe,mais uma vez obrigado Mario!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por Mario_Marques »

Milímetros terem sido puxados para trás?
Não percebi o que querias dizer com isso, mas esse motor ocupa fisicamente um espaço mais pequeno que um motor de um golf mk4, mesmo com essa foto que colocaste para quem conhece bem é muito fácil de distinguir.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por paulogtr »

Quis dizer kilometros..dicionário do telemóvel por vezes trama XD, sim para alguem que ja teja habituado a estes carros é facil de detectar, estranho é que ninguém me disse isso ate ao dia de hoje, eu é que andava sempre desconfiado mas dizem que sou picuinhas :lol:...
Mário sabes me dizer se este motor é exactamente igual de internos aos asz que vem nas plantaformas dos golf mk4, sei que á alguns em que os bicos dos injetores debitam um pouco menos...
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por paulogtr »

E a nível de reprogramações pode influenciar ?
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por paulogtr »

Boas voltando este topico que abri, tenho um problema que ando resolver a anos e nao tenho conseguido, de desvios a problemas relacionados com o turbos presoes altas, nunca conseguir fazer pressão pedida. Acontece que o golf que tenho e o pd130mas ao que parece o motor que tenho é o asz mas e de outro carro nao golf.
Fui com outro reprogramador que detectou que a minha centralina o codigo de softwer e de um skoda octavia pd 130, ora ele falou que os parametros do mapa sao diferentes do golf tem menos mapas, mesmo pregrogramando com o mapa do skoda ele continua a fazer pressão um pouco acima, mesmo que se meta o mapa original skoda ele faz sempre mais pressão do que devia, o turbo foi revisto e foi detectado que a valvula que faz o controlo de pressão tava avariado. Foi reparado posto novamente, mas na mesma fazia mais presao so que um pouco mais controlado, mas passados alguns meses comeca a fazer presao demais tipo 2 bares qua do se aperta com ele, por vezes fica nos 1.8 mas o mapa so pedia 1.6. Novamente metese o mapa orignal mas ele faz 1.5 ou 1.6 constante. A minha pergunta é, sera centralina não ta boa, o motor asz de um skoda tem diferentes sensores em relação ao golf? Se sim quais são. Sera que podia influenciar nas presoes...., sei que e difícil diagnosficar coosas pela net mas alguem podia ter passado ppr algo parecido ou saber de alguma situação parecida e poder ajudar
Quando comprei o carro, o carro fazia presoes direitas swm problema algum, depois que se mecheu ficou assim, o mapa original que tinha o rapaz que me fez repro na primeira vez ja nao o tem :/
Última edição por paulogtr em 20 abr 2020, 20:35, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18478
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por Mario_Marques »

paulogtr Escreveu: 20 abr 2020, 20:33 a pAcontece que o golf que tenho e o pd130mas ao que parece o motor que tenho é o asz mas e de outro carro nao golf.
Já tinha dito isso em cima caso não tenhas lido.

O resto, ou se mete tudo direito ou vais andar toda a vida em aventuras.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por paulogtr »

Pois eu sei que ja me tinhas falado em relação a isso, agora o que me acontece e que fico sem saber o que posso fazer, se eu vivese ai no continente teria te pedido ajuda pra me veres isto, o carro por acaso veio da zona norte pra madeira.
E tambem despachar o carro nao consigo porque nao quero enganar ninguém. Verei o ei de fazer, ou consigo contronar o problema, ou deixo andar assim mas e chato andsr com um carro que nunca ta bom..
paulogtr
Beginner
Beginner
Mensagens: 56
Registado: 20 abr 2014, 17:09
Veículos: VW golf 4 tdi
Localização: Madeira

Re: Filtro de óleo e bomba de agua do golf 5 1.9 num pd130

Mensagem por paulogtr »

Foi este diagnostico feito estes dias sei que nao e muito conclusivo, mas aparece algins erros aqui, nao sei se nao sera deviado a esta salganhada que ta o carro, mas um dos erros e desvio de presao de turbo
Anexos
20200421_073144.jpg
Responder