Toc irritante - Direcção...

Responder
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por king »

Bem vindo ao clube :) , com problema semelhante ( nao consegui abrir o ficheiro) troquei o cabeçote do amortecedor fiquei sem o barulho por algumas centenas de km, mas depois voltou novamente
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por SuperGolf »

É uma vibração enorme tipo metal a raspar e em ondulações....e somente a frio....

Transmissões? Rolamento?

Já não sei de nada.....
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 492
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por Jackyl »

Já tive um barulho parecido, mas era mais pronunciado, no meu caso era o parafuso da transmissão estava totalmente desapertado (isto num leon)
na minha golf também tenho um barulho parecido, muito menos pronunciado, e só quando viro em AE, na altura fui ao mecanico e não conseguiram ver algum problema, a não ser que os parafusos da transmissão não estavam totalmente apertados. ainda tinha algum aperto por dar. aparentemente tinha ficado bom, mas o barulho está a voltar. tenho que ver se aliviou a porca ou não.
era curioso saber qual o aperto de torque especifico do parafuso do cubo da roda.
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por Martins SDI »

Se a porca da homocinetica se aliviar há uma probabilidade grande de o rolamento ficar gripado.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por SuperGolf »

As transmissões foram apertadas a minha frente pois ajudei. No entanto não foi usada chave de aperto Nn...

Mas será algo a verificar, bem como o que aperta nas rodas.....já não chegava os estalos ao virar e agora esta porcaria.
Topos de amortecedores são novos excepto rolamentos. Até já ando com ideias de meter amortecedores diferentes so para tirar a duvida.....

Está visto que não sou o único a ter problemas. Logo que haja novidades meto aqui.....
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por Martins SDI »

Não é algo exclusivo dos Golf's, eu tenho um Ibiza 6K2 e também tenho uns estalos secos quando faço manobras, mas desconfio que são as molas a mover-se no amortecedor.
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 492
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por Jackyl »

SuperGolf Escreveu: 30 jun 2020, 13:37 As transmissões foram apertadas a minha frente pois ajudei. No entanto não foi usada chave de aperto Nn...

Mas será algo a verificar, bem como o que aperta nas rodas.....já não chegava os estalos ao virar e agora esta porcaria.
Topos de amortecedores são novos excepto rolamentos. Até já ando com ideias de meter amortecedores diferentes so para tirar a duvida.....

Está visto que não sou o único a ter problemas. Logo que haja novidades meto aqui.....
pois, a ultima pessoa que apertou as porcas (antes do mecanico ter dito aquilo), apertou com pistola, e normalmente aperta com força.
pois, já não sei nada :(
no meu caso, estou à espera que o barulho se agrave para tentar identificar sem margem de duvida qual a origem.
até troquei as borrachas da barra estabilizadora, a pensar que podia ser alguma folga.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por SuperGolf »

Bem malta já se descobriu o problema do ruido de metal a raspar que se estava a degradar rapidamente...

O parafuso central da roda direita estava a soltar-se. Infelizmente já fez estragos e terei de substituir pelo menos o rolamento e uma outra peça que não me recordo do nome.
Na volta vou aproveitar e trocar mais peças. Isto quanto a vibração medonha.

Quanto aos estalos, continuam. O mecânico apesar de nada notar nos parafusos, aponta para o charriot....

Ao menos identificou-se rapidamente um problema.....agora vou fazer lista de peças a trocar......
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3173
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por sflopes »

Um problema já detectado, o outro tambem se vai descobrir é preciso é não desistir.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por SuperGolf »

Nem que desmonte aquela porcaria toda peça por peça......

Que cancro.....
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por Mario_Marques »

Mario_Marques Escreveu: 30 dez 2019, 16:39 É difícil isso acontecer pois tem um freio a bloquear o rolamento e quando se aperta a transmissão fica tudo tipo sandwish com o cubo da roda, para isso terias de ter ou um rolamento abaixo das tolerâncias, uma homocinética fora das tolerâncias ou a fêmea despertada.
Quando o rolamento está ko normalmente é fácil de ver levantando a roda e batendo, fica tudo solto.
Tenho para cá as antigas mangas do meu carro se precisares e também umas 288.
Super vou-me candidatar a bruxo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por Mario_Marques »

Mario_Marques Escreveu: 30 jun 2020, 23:57 ...... sandwish com o cubo da roda, para isso terias de ter ou um rolamento abaixo das tolerâncias, uma homocinética fora das tolerâncias ou a fêmea despertada......
Super vou-me candidatar a bruxo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9409
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por SuperGolf »

Eu lembro-me.

És daqueles que formatas PC`s com o pensamento, reparas, instalas, tudo por telepatia :mrgreen: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 794
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por |Guilherme| »

Super, extremina esse problema!! Está aqui muita info importante para a malta consulta ehehehe. Força e que tudo se resolva!


Se tiveres Coilovers, já vi isso a acontecer e é mesmo a molas a moverem-se.
Martins SDI Escreveu: 30 jun 2020, 13:45 Não é algo exclusivo dos Golf's, eu tenho um Ibiza 6K2 e também tenho uns estalos secos quando faço manobras, mas desconfio que são as molas a mover-se no amortecedor.
Martins SDI
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 19 jun 2012, 20:36
Veículos: Seat Ibiza 6K2 SDI

Re: Toc irritante - Direcção...

Mensagem por Martins SDI »

|Guilherme| Escreveu: 01 jul 2020, 10:23 Se tiveres Coilovers, já vi isso a acontecer e é mesmo a molas a moverem-se.
Martins SDI Escreveu: 30 jun 2020, 13:45 Não é algo exclusivo dos Golf's, eu tenho um Ibiza 6K2 e também tenho uns estalos secos quando faço manobras, mas desconfio que são as molas a mover-se no amortecedor.
No meu caso, Ibiza 6K2,tenho um rebaixamento de 1,5cm com molas Cupra, mas são equivalentes às originais. O carro já faz esse estalo praticamente desde novo. Também fazia com as molas originais. Também já mudei tudo o que havia para mudar no meu carro. Amortecedores, molas, casquilhos, sinoblocos, tirantes, rolamentos, etc...
Responder