Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18482
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por Mario_Marques »

fafe Escreveu:Viva, Na ano passado também apareceu anticongelante por cima da caixa de velocidades exactamente naquela cova (o meu é também pd100). Demorei a encontrar a fuga e vinha do sensor de temperatura. Tinha fuga no oringue do sensor. Verifica que é fácil, é só por os dedos por baixo do sensor e ver se ha pingos. No meu caso troquei o sensor mais o oringue e ficou ok. Estranhamente o nível do anticongelante estava sempre na mesma com esta micro-fuga.
Num carro que andou a verter gasoleo pela bomba deve-se fazer o que disse em cima, trocar logo, nem vale a pena andar a perder tempo(e como disse em cima, o carro nem devia andar até ter isso tratado) e trocar também os tubos se necessário, ter fugas no sistema mesmo que saia pouco liquido é mau, pois pode sair pouco liquido mas estar a entrar muito ar.
Causar uma despesa de reparação muit superior a 500euros por causa de peças baratas não é uma boa ideia, vocês felizmente não sabem o que é ter problemas sérios desse género, por norma eles começam sempre com algo desse género, avançado depois para coisas muito más e por norma sem volta atrás devido a outros erros que os donos dos carros cometem, quem avisa, amigo é.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9417
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por SuperGolf »

POr falar nisso, noto que a bomba tandem fica com o tempo como que totalmente humedecida com penso eu gasoil...
Embora os orings da mesma tenham uns 3/4 anos....

Vou andar ainda mais atento...mas de qq modo tenho a peça em metal para la meter caso haja problemas de maior.
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por Godinho »

Mario_Marques Escreveu:
fafe Escreveu:Viva, Na ano passado também apareceu anticongelante por cima da caixa de velocidades exactamente naquela cova (o meu é também pd100). Demorei a encontrar a fuga e vinha do sensor de temperatura. Tinha fuga no oringue do sensor. Verifica que é fácil, é só por os dedos por baixo do sensor e ver se ha pingos. No meu caso troquei o sensor mais o oringue e ficou ok. Estranhamente o nível do anticongelante estava sempre na mesma com esta micro-fuga.
Num carro que andou a verter gasoleo pela bomba deve-se fazer o que disse em cima, trocar logo, nem vale a pena andar a perder tempo(e como disse em cima, o carro nem devia andar até ter isso tratado) e trocar também os tubos se necessário, ter fugas no sistema mesmo que saia pouco liquido é mau, pois pode sair pouco liquido mas estar a entrar muito ar.
Causar uma despesa de reparação muit superior a 500euros por causa de peças baratas não é uma boa ideia, vocês felizmente não sabem o que é ter problemas sérios desse género, por norma eles começam sempre com algo desse género, avançado depois para coisas muito más e por norma sem volta atrás devido a outros erros que os donos dos carros cometem, quem avisa, amigo é.
Mário, não estou a duvidar do que dizes, como disse o carro tem estado parado, por norma so anda mais ao fim de semana. Mas quando mudei a bomba em dezembro, nao foi apenas a bomba, mudaram também uns dois ou 3 tubos, eu pedi que queria aqueles tubos por baixo trocados e assim fizeram,um tubo fininho, da grossura de um dedo prai e um outro largo. Heide ter na garagem esse material todo,que eles queriam a minha bomba velha, mas ela veio comigo :lol: se encontrar mando foto, nao sei se é a algum desses tubos que te referes. E sim, entretanto vou arranjar aquilo claro, expus aqui a questão porque como disse ainda não consegui ver de onde perde e talvez alguém pudesse ja ter tido o mesmo problema.
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por Godinho »

Mario_Marques Escreveu:
fafe Escreveu:Viva, Na ano passado também apareceu anticongelante por cima da caixa de velocidades exactamente naquela cova (o meu é também pd100). Demorei a encontrar a fuga e vinha do sensor de temperatura. Tinha fuga no oringue do sensor. Verifica que é fácil, é só por os dedos por baixo do sensor e ver se ha pingos. No meu caso troquei o sensor mais o oringue e ficou ok. Estranhamente o nível do anticongelante estava sempre na mesma com esta micro-fuga.
Num carro que andou a verter gasoleo pela bomba deve-se fazer o que disse em cima, trocar logo, nem vale a pena andar a perder tempo(e como disse em cima, o carro nem devia andar até ter isso tratado) e trocar também os tubos se necessário, ter fugas no sistema mesmo que saia pouco liquido é mau, pois pode sair pouco liquido mas estar a entrar muito ar.
Causar uma despesa de reparação muit superior a 500euros por causa de peças baratas não é uma boa ideia, vocês felizmente não sabem o que é ter problemas sérios desse género, por norma eles começam sempre com algo desse género, avançado depois para coisas muito más e por norma sem volta atrás devido a outros erros que os donos dos carros cometem, quem avisa, amigo é.
Mário, aquando da troca da bomba, foi este material que me trocaram. Era a alguns destes tubos que te referias?Imagem
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14975
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por gongasfrs »

eu ainda a pouco tive de trocar esses 3 tubos que estão juntos no meu carro porque o que fica por baixo da bomba estava todo inchado e acabou por rebentar, sorte a minha que foi na garagem que isso aconteceu
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por Godinho »

gongasfrs Escreveu:eu ainda a pouco tive de trocar esses 3 tubos que estão juntos no meu carro porque o que fica por baixo da bomba estava todo inchado e acabou por rebentar, sorte a minha que foi na garagem que isso aconteceu
Mas quais, aqueles 3 que estao na foto à esquerda? É esses que vocês se referem?
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14975
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por gongasfrs »

Godinho Escreveu:
gongasfrs Escreveu:eu ainda a pouco tive de trocar esses 3 tubos que estão juntos no meu carro porque o que fica por baixo da bomba estava todo inchado e acabou por rebentar, sorte a minha que foi na garagem que isso aconteceu
Mas quais, aqueles 3 que estao na foto à esquerda? É esses que vocês se referem?
Sim eu falo desses que estão todos unidos
fafe
Amateur
Amateur
Mensagens: 494
Registado: 20 jul 2007, 22:32
Veículos: Golf IV PD100
Localização: Aveiro/Figueiró Dos Vinho

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por fafe »

Mario_Marques Escreveu:
fafe Escreveu:Viva, Na ano passado também apareceu anticongelante por cima da caixa de velocidades exactamente naquela cova (o meu é também pd100). Demorei a encontrar a fuga e vinha do sensor de temperatura. Tinha fuga no oringue do sensor. Verifica que é fácil, é só por os dedos por baixo do sensor e ver se ha pingos. No meu caso troquei o sensor mais o oringue e ficou ok. Estranhamente o nível do anticongelante estava sempre na mesma com esta micro-fuga.
Num carro que andou a verter gasoleo pela bomba deve-se fazer o que disse em cima, trocar logo, nem vale a pena andar a perder tempo(e como disse em cima, o carro nem devia andar até ter isso tratado) e trocar também os tubos se necessário, ter fugas no sistema mesmo que saia pouco liquido é mau, pois pode sair pouco liquido mas estar a entrar muito ar.
Causar uma despesa de reparação muit superior a 500euros por causa de peças baratas não é uma boa ideia, vocês felizmente não sabem o que é ter problemas sérios desse género, por norma eles começam sempre com algo desse género, avançado depois para coisas muito más e por norma sem volta atrás devido a outros erros que os donos dos carros cometem, quem avisa, amigo é.
Sim nao se deve facilitar. No meu caso era mesmo do o-ringue do sensor que tinha sido trocado ha uns 3 ou 4 anos por um aftermarket :? .
Última edição por fafe em 18 abr 2017, 22:26, editado 1 vez no total.
GOLF IV TDI PD100 A maquina :wink: :D 8)
GOLF VI TDI 1.6 105 :evil: :x :?
PEUGEOT 207 1.4 16V 90CV :| :| :|
VOLVO V40 2.0D 120cv Ocean Race :D 8) :mrgreen:
Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por Silver_Ajm »

Este fim de semana troquei essa falange do carro do meu pai, andava a verter e era precisamente pelo vedante (oring), já alguém até tinha andado a inventar, pois já tinha silicone no vedante. Não é dificil de trocar, mas se não tiveres um alicate de abraçadeiras elásticas, não vai ser muito fácil remover as abraçadeiras para soltar os tubos, pois aquilo ainda é pincel para tirar. Aconselho também a trocar o vedante do sensor de temperatura, pois pode já estar espalmado e ao tirar de uma falange e colocar na outra pode ficar com fuga.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Godinho
Rookie
Rookie
Mensagens: 73
Registado: 02 fev 2017, 19:23
Veículos: Volkswagen Golf 4 Tdi PD100

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por Godinho »

Silver_Ajm Escreveu:Este fim de semana troquei essa falange do carro do meu pai, andava a verter e era precisamente pelo vedante (oring), já alguém até tinha andado a inventar, pois já tinha silicone no vedante. Não é dificil de trocar, mas se não tiveres um alicate de abraçadeiras elásticas, não vai ser muito fácil remover as abraçadeiras para soltar os tubos, pois aquilo ainda é pincel para tirar. Aconselho também a trocar o vedante do sensor de temperatura, pois pode já estar espalmado e ao tirar de uma falange e colocar na outra pode ficar com fuga.
Boa tarde amigo, então como ficou o carro do teu pai com a falange mudada? Resolveu o problema? Ainda não tive grande disponibilidade para mudar a do meu, e como o carro também nem tem andado. É necessário mexer/tirar a bomba tandem? Ou nao preciso mexer nada na bomba? Como esta mesmo por baixo dela, poderia ter alguma ligação. É so mesmo tirar os tubos, tirar a falange e por a outra e voltar a por os tubos? Ja agora, se puderes ajudar, onde compraste a falange? É que andei a ver na Net, encontro da concorrência num site ou outro..por 7, 8€. Mas neste tipo de peças não sei se vale a pena andar a inventar. O chato para mim é que tenho que me deslocar bastante ate à vw mais próxima. Abraço
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por Silver_Ajm »

O problema ficou resolvido sim, era o vedante da falange danificado somente. Como o Mário Marques disse, não é necessário mexer na bomba tandem para trocar a falange, é soltar os tubos, desapertar 2 parafusos, tirar uma e colocar a outra. No caso do meu pai optou-se por meter uma falange original, as de concorrência têm mais tendência a estalar, custou cerca de 30€ na VW.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9417
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por SuperGolf »

Aproveitando:

Por debaixo da bomba mais proximo do radiador tenho uma pequena fuga que penso ser gasoil....
É tirar a bomba e meter o tal kitt, certo?
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9417
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por SuperGolf »

Malta:

Hoje dei com uma pequenissima fuga na falange de plástico. Parece estar no inicio, e pelo que andei a ver com a sonda endoscopica,
parece estalada.

Para não andar a aqui a abrir tópicos,qual exactamente o material a substituir nesta invenção?

Daqui a nada já meto fotos.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9417
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por SuperGolf »

Bem aqui está a fuga....pelo que andei ver parece vir da peça em si....

Imagem

Só para adiantar que não vi fugas advindo de tubos ou ligações....nem gasoleo, oleo...e até tenho tudo controlado e limpo.

Agora:

Tenho lá isto na minha reserva:

Imagem

É de metal, com a tal resistência para paises frios.

É de fácil aplicação, e sendo-o, o que aconselham mais a trocar, nomeadamente orings e peças?

Obrigado!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18482
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Anticongelante por cima da caixa de velocidades

Mensagem por Mario_Marques »

Quem te disse para comprares isso sabia que isso era melhor e usa isso á anos :lol:
Tens é de ter as tubagens completas desse conjunto, as tubagens são diferentes, tens obrigatoriamente de trocar o vedante por um novo se não te queres arriscar a ter 2 trabalhos e duas despesas, as velas, podem ser cortadas, substituídas por tacos específicos ou deixar estar.
A fuga deves ter muito provavelmente no sítio do parafuso, deve ter partido, ou então entre a bomba e a flange, deves tratar disso rápido por muito pequena que a fuga possa parecer.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder