Boas pessoal,
Ha uns dias atras o meu golf (asz) entrou em safe em 5° mais ou menos as 3500 rotaçoes e desligando e ligando o carro novamente como seria de esperar ficou normal! Ontem passei pelo mecanico e o carro foi ligado a maquina (nao foi vag com, foi outra que agora n me lembro o nome) e o erro que deu foi o descrito acima, desvio pressao positiva , so que ao contrario que sempre li, nao è intermitente mas sim permanente !? Vou deixar la o carro.mal possa para mais analises mas para ja nao entrou de novo em safe! Ja alguem teve este erro carro?
Tenho a revisao ao turbo feita, maf trocada, n 75 trocado, tubos vacuo trocados! Ja me lembrei que pudesse ser o sensor map, pq segundo sei também ao avariar faz desvio de pressao positivos!! Tambem ouço em.andamento um.bufar forte do lado do pendura o que me leva a pensar que também tenha algum tubo com fuga!
Cumprimentos golfistas
Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo
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Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo
Última edição por Golfmaniac4 em 26 set 2016, 23:19, editado 1 vez no total.
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Re: Desvio pressao positiva - permanente ???
Pode ser um tubo furado que tenhas, se ouves um bufar ao acelerar no meu 2.0tdi acontecia o mesmo e depois partiu o turbo
Agora não sei se foi derivado a isso!!
cumps
Agora não sei se foi derivado a isso!!
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Re: Desvio pressao positiva - permanente ???
__Paulo__ Escreveu:Pode ser um tubo furado que tenhas, se ouves um bufar ao acelerar no meu 2.0tdi acontecia o mesmo e depois partiu o turbo
Agora não sei se foi derivado a isso!!
cumps
Pressao em excesso pode dar nisso, pois o turbo tem picos de pressão superiores ao normal! Por exemplo ha uns anos atras cheguei a ter o turbo a fazer picos de 2.2 bar devido a um furo no ic, em vez e fazer os 1,2 bar que penso que seja o normal!
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Re: Desvio pressao positiva - permanente ???
Pois, então deve ter sido disso que o meu se estragou!!
Na altura o que me fez pensar isso foi, (não sou mecânico nem algo parecido, posso estar a dizer a maior asneira do mundo)
Vamos supor que o turbo faz 1.2bar de pressão! Se tiver um furo num tubo ou no ic por exemplo, ele não irá conseguir fazer essa pressão, então será exigido mais esforço do turbo, ou seja, mais pressão para fazer os tais 1.2bar.
Resumindo, foi-se!!!
E quando parti o meu turbo, não me deitou fumo nenhum branco, nem coisa parecida, só partiu a ventoinha "fria" a parte "quente" estava intacta.
Agora não se isto que disse estará certo, fui mais pela lógica
cumps
Na altura o que me fez pensar isso foi, (não sou mecânico nem algo parecido, posso estar a dizer a maior asneira do mundo)
Vamos supor que o turbo faz 1.2bar de pressão! Se tiver um furo num tubo ou no ic por exemplo, ele não irá conseguir fazer essa pressão, então será exigido mais esforço do turbo, ou seja, mais pressão para fazer os tais 1.2bar.
Resumindo, foi-se!!!
E quando parti o meu turbo, não me deitou fumo nenhum branco, nem coisa parecida, só partiu a ventoinha "fria" a parte "quente" estava intacta.
Agora não se isto que disse estará certo, fui mais pela lógica
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Re: Desvio pressao positiva - permanente ???
Pela logica devera ter sido isso que te aconteceu!
No meu caso tou intrigado pelo erro que acusou na maquina. Tudo o que vi ate hoje em desvio de presssao positiva, de seguida aparece intermintente, mas no meu caso deu erro mas como permanente, e isso desconhecia.
Alguem que ja saiba explicar ou que ja tenha tudo este erro??
No meu caso tou intrigado pelo erro que acusou na maquina. Tudo o que vi ate hoje em desvio de presssao positiva, de seguida aparece intermintente, mas no meu caso deu erro mas como permanente, e isso desconhecia.
Alguem que ja saiba explicar ou que ja tenha tudo este erro??
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Re: Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo
Ninguem que saiba especificar ao certo se a Map origina erro de desvio de pressao positivo?
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Re: Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo
Boas,
Conseguis te resolver esse problema?
Estou com o seguinte problema na minha passat tdi B6 130cv:
o tubo de vácuo que liga ao turbo, umas vezes tem vácuo… outra não, deixando o carro de puxar… e depois apago o erro e volto a ter vácuo, mas depois volta a acontecer o mesmo….
O que acham que pode ser?
Outra questão qual é o relé que controla a bobine das velas de incandescência?
Agradeço a vossa ajuda….
Conseguis te resolver esse problema?
Estou com o seguinte problema na minha passat tdi B6 130cv:
o tubo de vácuo que liga ao turbo, umas vezes tem vácuo… outra não, deixando o carro de puxar… e depois apago o erro e volto a ter vácuo, mas depois volta a acontecer o mesmo….
O que acham que pode ser?
Outra questão qual é o relé que controla a bobine das velas de incandescência?
Agradeço a vossa ajuda….
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Re: Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo
Qual é o código de avaria?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem
"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"
True story by Telmo Abreu
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- Mario_Marques
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Re: Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo
Se o carro entrar em modo de segurança deixa de ter vácuo nesse tubo e a n75 deixa de trabalhar bem como muitas outras coisas.
O sensor map não é muito comum avariar e quando avaria a avaria é de circuito elétrico nele(tipo short to b, short to plus, no signal).
Muito possivelmente tem problemas na geometria variável, depósitos, é muito comum nos passat avf e awx, bem como Audi A4, a causa é os injetores não estarem nos melhores dias, faz má queima e cria depósitos.
Mas o ideal é mesmo procurares ajuda especializada pois isso resolver bem não é algo que vais fazer em casa e sai geralmente muito mais barato ires a uma oficina, até porque testar devidamente o sensor map faz parte do diagnóstico normal para um problema desses, pode até não ter erros e ter problemas, é por isso que se deve sempre testar tudo antes de se trocar seja o que for.
O sensor map não é muito comum avariar e quando avaria a avaria é de circuito elétrico nele(tipo short to b, short to plus, no signal).
Muito possivelmente tem problemas na geometria variável, depósitos, é muito comum nos passat avf e awx, bem como Audi A4, a causa é os injetores não estarem nos melhores dias, faz má queima e cria depósitos.
Mas o ideal é mesmo procurares ajuda especializada pois isso resolver bem não é algo que vais fazer em casa e sai geralmente muito mais barato ires a uma oficina, até porque testar devidamente o sensor map faz parte do diagnóstico normal para um problema desses, pode até não ter erros e ter problemas, é por isso que se deve sempre testar tudo antes de se trocar seja o que for.