Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo

Responder
Golfmaniac4
Amateur
Amateur
Mensagens: 281
Registado: 28 dez 2011, 20:22
Veículos: Golf IV 130cv

Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo

Mensagem por Golfmaniac4 »

Boas pessoal,

Ha uns dias atras o meu golf (asz) entrou em safe em 5° mais ou menos as 3500 rotaçoes e desligando e ligando o carro novamente como seria de esperar ficou normal! Ontem passei pelo mecanico e o carro foi ligado a maquina (nao foi vag com, foi outra que agora n me lembro o nome) e o erro que deu foi o descrito acima, desvio pressao positiva , so que ao contrario que sempre li, nao è intermitente mas sim permanente !? Vou deixar la o carro.mal possa para mais analises mas para ja nao entrou de novo em safe! Ja alguem teve este erro carro?

Tenho a revisao ao turbo feita, maf trocada, n 75 trocado, tubos vacuo trocados! Ja me lembrei que pudesse ser o sensor map, pq segundo sei também ao avariar faz desvio de pressao positivos!! Tambem ouço em.andamento um.bufar forte do lado do pendura o que me leva a pensar que também tenha algum tubo com fuga!

Cumprimentos golfistas
Última edição por Golfmaniac4 em 26 set 2016, 23:19, editado 1 vez no total.
__Paulo__
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 26 abr 2016, 18:27
Veículos: Golf V 2.0tdi 140cv Confortline

Re: Desvio pressao positiva - permanente ???

Mensagem por __Paulo__ »

Pode ser um tubo furado que tenhas, se ouves um bufar ao acelerar no meu 2.0tdi acontecia o mesmo e depois partiu o turbo :shock: :?

Agora não sei se foi derivado a isso!!

cumps
Golfmaniac4
Amateur
Amateur
Mensagens: 281
Registado: 28 dez 2011, 20:22
Veículos: Golf IV 130cv

Re: Desvio pressao positiva - permanente ???

Mensagem por Golfmaniac4 »

__Paulo__ Escreveu:Pode ser um tubo furado que tenhas, se ouves um bufar ao acelerar no meu 2.0tdi acontecia o mesmo e depois partiu o turbo :shock: :?

Agora não sei se foi derivado a isso!!

cumps

Pressao em excesso pode dar nisso, pois o turbo tem picos de pressão superiores ao normal! Por exemplo ha uns anos atras cheguei a ter o turbo a fazer picos de 2.2 bar devido a um furo no ic, em vez e fazer os 1,2 bar que penso que seja o normal!
__Paulo__
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 26 abr 2016, 18:27
Veículos: Golf V 2.0tdi 140cv Confortline

Re: Desvio pressao positiva - permanente ???

Mensagem por __Paulo__ »

Pois, então deve ter sido disso que o meu se estragou!!

Na altura o que me fez pensar isso foi, (não sou mecânico nem algo parecido, posso estar a dizer a maior asneira do mundo)

Vamos supor que o turbo faz 1.2bar de pressão! Se tiver um furo num tubo ou no ic por exemplo, ele não irá conseguir fazer essa pressão, então será exigido mais esforço do turbo, ou seja, mais pressão para fazer os tais 1.2bar.

Resumindo, foi-se!!!

E quando parti o meu turbo, não me deitou fumo nenhum branco, nem coisa parecida, só partiu a ventoinha "fria" a parte "quente" estava intacta.

Agora não se isto que disse estará certo, fui mais pela lógica

cumps
Golfmaniac4
Amateur
Amateur
Mensagens: 281
Registado: 28 dez 2011, 20:22
Veículos: Golf IV 130cv

Re: Desvio pressao positiva - permanente ???

Mensagem por Golfmaniac4 »

Pela logica devera ter sido isso que te aconteceu!

No meu caso tou intrigado pelo erro que acusou na maquina. Tudo o que vi ate hoje em desvio de presssao positiva, de seguida aparece intermintente, mas no meu caso deu erro mas como permanente, e isso desconhecia.

Alguem que ja saiba explicar ou que ja tenha tudo este erro??
Golfmaniac4
Amateur
Amateur
Mensagens: 281
Registado: 28 dez 2011, 20:22
Veículos: Golf IV 130cv

Re: Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo

Mensagem por Golfmaniac4 »

Ninguem que saiba especificar ao certo se a Map origina erro de desvio de pressao positivo?
mousinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 39
Registado: 28 mai 2011, 12:11
Localização: Ericeira

Re: Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo

Mensagem por mousinho »

Boas,
Conseguis te resolver esse problema?
Estou com o seguinte problema na minha passat tdi B6 130cv:
o tubo de vácuo que liga ao turbo, umas vezes tem vácuo… outra não, deixando o carro de puxar… e depois apago o erro e volto a ter vácuo, mas depois volta a acontecer o mesmo….
O que acham que pode ser?
Outra questão qual é o relé que controla a bobine das velas de incandescência?
Agradeço a vossa ajuda….
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1545
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo

Mensagem por Golf_4_TDI »

Qual é o código de avaria?
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sensor Map marado??? Desvio pressao positivo

Mensagem por Mario_Marques »

Se o carro entrar em modo de segurança deixa de ter vácuo nesse tubo e a n75 deixa de trabalhar bem como muitas outras coisas.
O sensor map não é muito comum avariar e quando avaria a avaria é de circuito elétrico nele(tipo short to b, short to plus, no signal).
Muito possivelmente tem problemas na geometria variável, depósitos, é muito comum nos passat avf e awx, bem como Audi A4, a causa é os injetores não estarem nos melhores dias, faz má queima e cria depósitos.
Mas o ideal é mesmo procurares ajuda especializada pois isso resolver bem não é algo que vais fazer em casa e sai geralmente muito mais barato ires a uma oficina, até porque testar devidamente o sensor map faz parte do diagnóstico normal para um problema desses, pode até não ter erros e ter problemas, é por isso que se deve sempre testar tudo antes de se trocar seja o que for.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder