Golf IV 110cv AHF alteração turbo
- Blizz4rDMk4
- Amateur
- Mensagens: 208
- Registado: 27 dez 2015, 17:01
- Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Pessoal queria trocar o turbo do meu carro para ter um pouco mais de desempenho o carro está todo de origem o que aconselham sem fazer muitas alterações ?
-
- Rookie
- Mensagens: 87
- Registado: 26 abr 2016, 18:27
- Veículos: Golf V 2.0tdi 140cv Confortline
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Acho que mais simples e barato que andares a trocar turbo é fazeres uma reprogramação, bem feita!!!
Agora tudo depende do que queres!!
cumps
Agora tudo depende do que queres!!
cumps
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Mau começo....
Deverias pensar em mudar os bicos dos injectores primeiro....com novo turbo nao fazes rigorosamente ......nada!
Deverias pensar em mudar os bicos dos injectores primeiro....com novo turbo nao fazes rigorosamente ......nada!
- Blizz4rDMk4
- Amateur
- Mensagens: 208
- Registado: 27 dez 2015, 17:01
- Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Boas super golf o que me aconcelhas ?
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Se tens um 110cv, tens de meter injectores Race 510 ou 520, senão só com repro apenas obtens uns reais 128cv..quem te disser o contrário mente.
Só depois podes esticar o teu actual turbo até uns realísticos 140cv...
Posteriormente, já tendo gota, podes pensar num turbo maior...
Eu no teu caso metia o 1749VA dos 130cv....e fazes 150 / 160 na boa...
Só depois podes esticar o teu actual turbo até uns realísticos 140cv...
Posteriormente, já tendo gota, podes pensar num turbo maior...
Eu no teu caso metia o 1749VA dos 130cv....e fazes 150 / 160 na boa...
- Blizz4rDMk4
- Amateur
- Mensagens: 208
- Registado: 27 dez 2015, 17:01
- Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
São caros esses injectores ainda ?
-
- Amateur
- Mensagens: 257
- Registado: 30 out 2005, 11:03
- Veículos: Golf 3 1.9D
- Localização: VNG
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Sendo um 110cv, com material de origem, gasoleo no maximo, tiras 145cv...
VW Golf mk3 1.9d-td-tdi
VW Golf mk4 1.9 tdi
BMW e36 318is+iva
VW Golf mk4 1.9 tdi
BMW e36 318is+iva
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
onde se encontra os injetores?
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Qual a diferenca entre o turbo 1749VA e o 1749VB?
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
-
- Pro
- Mensagens: 1043
- Registado: 13 set 2009, 01:58
- Veículos: Golf 4
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Para um Golf 4 AHF 110cv
Preco desculpa intervir mas quanto custara um alteracao completa:
Turbo 1749vb
Injetores race 520
Codificacao da centralina
Intercooler sera necessario?
O preco seria para material novo.
Obrigado
Preco desculpa intervir mas quanto custara um alteracao completa:
Turbo 1749vb
Injetores race 520
Codificacao da centralina
Intercooler sera necessario?
O preco seria para material novo.
Obrigado
Especialista em eletrónica Golf 4
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
Golf 4 TDI AHF - 4.0l aos 100klm de médias
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18420
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
É só veres os preços e fazer as contas, vb mais tubo de ligação e suporte cerca de 950euros, bicos mais calibragem e reparação do porta injectores e montagem uns 450, reprogramar uns 250-350, se o carro tiver é já alguns km's e não estiver rigorosamente conservado podes ter é a certeza que passado pouco tempo vais ter outras despesas e avarias mesmo que apenas reprogrames, pelo que o melhor mesmo é antes de mexer meter tudo bem e depois sim começar a mexer, meter tudo bom implica arranjares quem o saiba fazer e as vezes pode não ficar muito barato pois por norma tem uma porrada de pequenas coisas mal, o problema é que são pequenas coisas mas geralmente muitas, desde transmissões, mecanismo selector da caixa, apoios, embraiagem, suspensão, sistema de travagem cansado, motor carbonizado, motor com mau timing, etc, etc, pequenas coisas que juntas fazem moça na carteira.
O intercooler, se aplicares um BOM pode haver beneficio, mas tudo vai depender de até onde queres ir, o problema de um bom sistema intercooler é que também não fica barato e num carro que não tenha condução forte ou não esteja expremido poucos ganhos as vezes dá e pior, um mau intercooler que condicione muito a passagem do ar pode mesmo levar a uma junta ir á vida como acontece frequentemente com os famosos ic's xxL chinatown, o quadrante marca sempre 90graus, mas as vezes os carros andam a 140 em algumas zonas do bloco do motor, só dos 140 para a frente é que o ponteiro de temperatura dispara o que escusado é dizer que já se vai tarde.
O intercooler, se aplicares um BOM pode haver beneficio, mas tudo vai depender de até onde queres ir, o problema de um bom sistema intercooler é que também não fica barato e num carro que não tenha condução forte ou não esteja expremido poucos ganhos as vezes dá e pior, um mau intercooler que condicione muito a passagem do ar pode mesmo levar a uma junta ir á vida como acontece frequentemente com os famosos ic's xxL chinatown, o quadrante marca sempre 90graus, mas as vezes os carros andam a 140 em algumas zonas do bloco do motor, só dos 140 para a frente é que o ponteiro de temperatura dispara o que escusado é dizer que já se vai tarde.
- SuperGolf
- Moderador
- Mensagens: 9352
- Registado: 19 dez 2006, 23:18
- Blizz4rDMk4
- Amateur
- Mensagens: 208
- Registado: 27 dez 2015, 17:01
- Veículos: Volkswagen Golf 4 Highline 110cv.
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Boas mario marques observei algumas palavras tuas e ve se que és batido nisto tu não costumas vir a lisboa? Não tenho mesmo ninguém de confiança para me ver o meu carro.. e estou completamente as escuras para ser sincero do pouco que percebo foi desde que vim aqui parar....
-
- Amateur
- Mensagens: 257
- Registado: 30 out 2005, 11:03
- Veículos: Golf 3 1.9D
- Localização: VNG
Re: Golf IV 110cv AHF alteração turbo
Ja subiste 8cv, nao está mau... o que é que sao para ti cavalos realisticos?SuperGolf Escreveu:136.....realisticos, e não 145.
VW Golf mk3 1.9d-td-tdi
VW Golf mk4 1.9 tdi
BMW e36 318is+iva
VW Golf mk4 1.9 tdi
BMW e36 318is+iva