Espelho Autodim e Sensor Chuva

Responder
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Silver_Ajm »

gongasfrs Escreveu:
bluethunder82 Escreveu:[

Não digo que não se tu o dizes a nivel de determinadas peças acredito... pois se falas é porque concerteza sabes do que falas.

Ao user que criou este topico as minhas desculpas pelo off topic.., apesar do intuito ter sido o de esclarecer ao maximo os utilizadores do forum.

Caso depois deseje que apague os meus comentarios da minha parte está à vontade basta dizer.
sim porque não passam por tantos testes, mas hoje em dia pode ser mesmo pelo mais barato :S

tbm posso apagar os meus se for preciso :wink:
A diferença entre peças aftermarket e peças de OEM da mesma marca, dependendo das peças até nem pode ser muita, mas em outras há bastante diferença e há por aí um tópico com umas amostras de umas correias de distribuição OEM vs aftermarket da mesma marca da OEM que foram cortadas para mostrar isso mesmo. Os padrões de qualidade da VW são sempre superiores aos das marcas aftermarket, mesmo sendo o mesmo fabricante.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Ricardofhc
Rookie
Rookie
Mensagens: 145
Registado: 22 out 2013, 00:35
Veículos: Golf 4
Localização: Odivelas

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Ricardofhc »

bluethunder82 Escreveu:
gongasfrs Escreveu:
bluethunder82 Escreveu:A nivel das peças de marca serem compradas na origem mesmo neste caso valeo vs vw não sei se existe alguma diferença pois não sei que tratamento é que a vw poderia dar a mais à optica para ficar mais resistente, etc. até porque a valeo como qualquer outra marca conceituada não se pode dar ao luxo de o nome da casa ser posta em causa.

O que as marcas automoveis tem é um acordo com diversas marcas e o que prevalece é o preço vs qualidade como em tudo, quem oferecer o mais barato é quem ganha o concurso e passa a fornecer para a marca em causa.

A citroen por exemplo ja teve escovas da bosch e agora tem da valeo ou ao contrario o mesmo acontece com os oloes, etc.

A nivel dos vidros é exactamente a mesma coisa... o vidro apenas leva o logo da marca em causa e pronto.

Mas pronto não digo que não possa haver um tipo de control melhor da propria por se saber que vao fornecer para a vw ou outras marcas , se bem o que muitas vezes o que se ouve que acontece é mais o contrario.

Mas estando na tua situação sim faria o mesmo em recorrer à marca se nao tiveres urgencia uma vez que o processo é um pouco mais demoroso.
acredita que existem diferença na produção das peças, a vw tem uns critérios mais exigentes..

sim vou aguardar apesar de ser mais demorado, mas pronto chega de off toppic ;)
Não digo que não se tu o dizes a nivel de determinadas peças acredito... pois se falas é porque concerteza sabes do que falas.

Ao user que criou este topico as minhas desculpas pelo off topic.., apesar do intuito ter sido o de esclarecer ao maximo os utilizadores do forum.

Caso depois deseje que apague os meus comentarios da minha parte está à vontade basta dizer.

apesar de nao estar a comentar estou a seguir o topico, eu fiquei esclarecido portanto nao vejo o mal de se falar neste assunto

ainda sou capaz de experimentar colar o espelho autodim da passat w8 com sensor de chuva no meu vidro um dia, nao tou com muitas intençoes de mudar de vidro pois o meu vidros esta novo sem nenhuma marca de uso, e quanto menos vidros mudar é sempre melhor
mastertaichi
Amateur
Amateur
Mensagens: 288
Registado: 15 nov 2010, 13:35
Veículos: GOLF IV 1.9TDI 130cv
Localização: Gondomar

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por mastertaichi »

joao_silva Escreveu:
bluethunder82 Escreveu:Se for devido ao suporte nas casas que mudam os vidros removem o suporte que la está e colam o novo...
na altura em que mudei o meu, liguei para uma casa de vidros e eles não assumiam responsabilidade se o vidro partisse para tirar o suporte
Se tiveres seguro contra vidros, pedes a substituição e fazes o choradinho para meterem o com sensor de chuva(penso que já bem com o suporte)
rubew
Rookie
Rookie
Mensagens: 168
Registado: 07 abr 2013, 17:44
Veículos: golf tdi
Localização: Paredes

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por rubew »

Se meter o vidro novo ja vem com o suporte porque ainda a semana passada meti no meu
Gavião
Amateur
Amateur
Mensagens: 466
Registado: 24 fev 2007, 02:19
Localização: Nómada

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Gavião »

Boa tarde, estou em vias de trocar o para-brisas da frente e como tenho seguro de vidros o meu mediador encaminhou-me para carglass pelo que hoje assim fiz, passei lá para ver o tipo de vidro e fazer o tal choradinho a ver se eles mandavam vir um vidro já com o suporte para o espelho auto dim/sensor de chuva.
No entanto informaram-me que isso não era possível pedir porque terá que ser sempre um vidro igual ao que tem instalado e corresponde ao chassis/matricula.
Até perguntei se pagando a diferença poderiam facilitar e instalar o vidro pretendido mas mesmo assim insistiram que não.

Alguém que já tenha passado pela mesma situação?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Mario_Marques »

Isso vai depender do tipo de cobertura de vidros que tiveres, se tiveres a mais barata, a convencionada só com "ajuda" aka maroscas te deves safar, mas o chassis vão sempre ver, se não for convencionada, vais á VW e metem o que quiseres, no meu caso tenho a não convencionada, meteram vidro, borrachas(nem sei onde lol), corcovan, filtro de habitaculo e espelho novos, meti logo o vidro de faixa escura e um espelho preto e ainda tive direito a uma lavagem, escovas e líquido dos vidros. :D

Vê este tópico:
viewtopic.php?t=43474
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por gongasfrs »

Sei de um na mesma situação que a tua não tinha auto dim e queria aplicar. Conseguiu numa carglass ou casas assim mas teve de levar um da concorrência
Gavião
Amateur
Amateur
Mensagens: 466
Registado: 24 fev 2007, 02:19
Localização: Nómada

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Gavião »

Hoje vou passar na vw para perguntar qual o preço de cada um dos vidros. O problemas é que na vw deve haver vários vidros e referências e é dificil de saber qual deles igual ao meu nas características (verde da fabrica saint gobain - securit com a faixa em cinza apenas com a diferença para o suporte do espelho auto dim).
Gavião
Amateur
Amateur
Mensagens: 466
Registado: 24 fev 2007, 02:19
Localização: Nómada

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Gavião »

Hoje desloquei-me à vw para averiguar quantos vidros existem para o golf iv e após confirmarem no etka disseram que apenas existem dois vidros:

1) Vidro verde com faixa cinzenta sem o suporte para o sensor de chuva o qual tem a referencia 1J0 845 011 AG;
2) Vidro verde com faixa cinzenta com o suporte especifico para o sensor de chuva com a referência 1J0 845 011 AH;

o Vidro custa 216 euros+iva, não existe diferença no preço...

Posto isto fui a outra carglass e expos o caso de que queria um vidro original, com o suporte especifico para o sensor de chuva e usei como argumento de que o preço era o mesmo e se estavam dispostos a colocar esse vidro.

Caso assim não fosse iria colocar o carro na vw e eles disseram que mandavam vir o vidro pretendido original.

Perguntei se vinha com o simbolo da vw e ele disse que quase de certeza mas que náo poderia garantir a 100% mas que era da mesma marca e que por vezes eles não colocam o simbolo na fabrica porque por vezes são usados em veículos que não vw, talvez se referi-se a outros veiculos do grupo VAG.

Posto isto na próxima semana, (a ver vamos por causa da pandemia) o vidro chega de Espanha após autorização da companhia.

Antes de o instalarem vou querer confirmar se se trata do vidro conforme combinado, caso assim não seja ficam la com ele e não faço o serviço.

Depois dou o feedback!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Mario_Marques »

Tens aí algumas informações erradas, para golf 4, de origem há mais modelos de vidro que esses 2, pode não haver é no teu chassis/ano de construção, não sei no total quantos há, mas há mais de 2, isto falando no geral golf 4, todos os anos, todos os números de chassis.

O símbolo VW, todas as peças originais VW tem o símbolo, se não tem não é, pode no entanto ser sim é do mesmo fabricante, o vidro do golf 4 só dá no golf 4.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Gavião
Amateur
Amateur
Mensagens: 466
Registado: 24 fev 2007, 02:19
Localização: Nómada

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Gavião »

Quanto ao vidro é capaz de existirem vários modelos, até porque os primeiros não tinham a faixa cinzenta, mas esse também pode ter sido descontinuado.
Quanto a ter o simbolo vw os que tenho no carro todos eles têm o simbolo. Mas parece que não o é em todas as marcas, há um seat cá em casa que por exemplo nenhum vidro tem o símbolo da seat...
Eles disseram que seria original e que à partida vem com o símbolo, vamos aguardar.
Gavião
Amateur
Amateur
Mensagens: 466
Registado: 24 fev 2007, 02:19
Localização: Nómada

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Gavião »

Ora bem, hoje fui à carglass e pedi para ver o vidro antes de o colocar, era da marca pilkington e tinha gravado o simbolo vw...suponho que era mesmo original.
Até ai tudo bem, quando olho para o suporte era o normal, disse ao recepcionista que não era o que tínhamos combinado e que aquele não dava para colocar o sensor de chuva, pelo que não ia colocar o vidro. Ele reconheceu que de facto eu tinha indicado isso e vai pedir à vw o original através da referencia vw.
Mais alguns dias de espera....vamos la ver se não vou acabar por o colocar na vw....
Até lá deve chegar o espelho, sensor de chuva, relé e cablagem kufatec.
Última edição por Gavião em 19 jan 2021, 11:38, editado 1 vez no total.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Silver_Ajm »

Gavião Escreveu: 19 jan 2021, 11:19 Ora bem, hoje fui à carglass e pedi para ver o vidro antes de o colocar, era da marca pilkington e tinha gravado o simbolo vw...suponho que era mesmo original.
Até ai tudo bem, quando olho para o suporte era o normal, disse ao recepcionista que não era o que tínhamos combinado e que aquele não dava para colocar o sensor de chuva, pelo que não ia colocar o vidro. Ele reconheceu que de facto eu tinha indicado isso e vai pedir à vw o original através da referencia vw.
Mais alguns dias de espera....vamos la ver se não vou acabar por o colocar na vw....
Em tempos coloquei um vidro num concessionário VW e também era da marca pilkington e também continha o logo VW, logo esse é 100% original. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
joao_silva
Master
Master
Mensagens: 7402
Registado: 16 nov 2010, 16:38
Veículos: vw golf MK4 96 kw/ Skoda Octavia 1XX Kw
Localização: arredores de Coimbra

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por joao_silva »

Quando tive de trocar o meu e precisava do suporte para sensor de chuva apenas disse o que precisava, não houve entraves
antes estava indeciso, agora não sei

projecto viewtopic.php?f=20&t=60929

Feedback viewtopic.php?f=40&t=65587

Imagem
Gavião
Amateur
Amateur
Mensagens: 466
Registado: 24 fev 2007, 02:19
Localização: Nómada

Re: Espelho Autodim e Sensor Chuva

Mensagem por Gavião »

Após alguns percalços e erro na encomenda do vidro, finalmente já tenho o vidro original vw de cor verde, faixa cinzenta e com suporte para o sensor de chuva e espelho auto dim tal como pretendia.
Coloquei na carglass do oriente e só tenho a dizer bem do serviço.
Para quem pensar em colocar este tipo de espelho é aconselhável trocar o vidro para ficar um trabalho como deve ser!
Entretanto devo receber o espelho para avançar para a montagem.
Ainda me deram o sensor pad que apesar de não ser o indicado, facilmente se adapta. Para quem não sabe na vw este simples adesivo para colar o sensor de chuva ainda passa dos 20 euros.
Anexos
4BBA97D8-C62D-4549-A86D-CB3DCBA71A0A.jpeg
CF66B323-05F0-4D9A-8F8F-238E0BB1E1D5.jpeg
8E998CB9-B0E9-42B7-9FAB-827BE59DBBF7.jpeg
Responder