Travagem 312 + 256 em golf iv

Responder
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 28 jul 2021, 20:45 Daniel_mkiv o que meti, não é só aquilo que eu digo apenas, tem realmente medições feitas a comprovar isso, eu sabia que isso acontecia, nunca tinha era feito realmente medições para ver quantitativamente quanto efeito isso tinha, que essa sim é a parte interessante, separar a experiência do "dyno butt" e ver números reais das diferenças, para perceber se houve ou não uma melhoria, em que sentido foi e se não houve perdas.
Também fiz algumas medições de travagem e cheguei a algumas conclusões interessantes, quando tiver mais dados exatos vou colocar no meu projeto do meu mk1
Acredito, eu vi os graficos e videos em cima... e acredito em tudo oque escreveste... para falares e porque sabes oque dizes e nao ao calhas...
Mas provavelmente irei montar tudo,ver o comportamento do carro...se achar algo estranho ou que nao goste em ultima opção monto o original, ou meto suportes 288 e fico com a travagem igual aos pd... é so trocar os suportes...
Ja agora, casquilhos para a barra estabilizadora para saber a medida, basta medir a barra com um parquímetro e escolher essa medida? Ja vi que ha 2 medidas...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

O teu "dyno butt" vai-te dizer que está tudo na boa 😄
Os casquilhos da barra, sim, deves medir se não tens a certeza do que lá está montado, também dá para ver pela cor da marca de tinta, mas na grande maioria dos casos a tinta já não existe.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Pela cor da marca de tinta? Como assim? Nao entendi🤣
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Todas as molas e barras estabilizadoras têm características específicas, de fábrica vêm com umas marcas de tinta a identificar o que é o quê, pois nem sempre dá para gravar a referência no fabrico destas peças.

Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 28 jul 2021, 22:50 Todas as molas e barras estabilizadoras têm características específicas, de fábrica vêm com umas marcas de tinta a identificar o que é o quê, pois nem sempre dá para gravar a referência no fabrico destas peças.

Imagem
Haaa, ja percebi, mas tal como dizes... a tinta decerteza que é inexistente... ahaha
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Boas, mais uma vez venho aqui com uma dúvida, as mangas de eixo do tt parecem diferentes das do s3, sera qur ao montar nao vai dar asneira? Deixo a foto para verem a diferença
Anexos
Screenshot_20210812-165112_Google.jpg
20210812_165126.jpg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

As mangas de eixo do TT, S3, R32,etc, são exatamente as mesmas, não são diferentes, so existe um modelo e é facilmente identificável, nessas duas fotos, vê-se claramente que a primeira é uma manga "normal" e a segunda foto S3.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 12 ago 2021, 17:12 As mangas de eixo do TT, S3, R32,etc, são exatamente as mesmas, não são diferentes, so existe um modelo e é facilmente identificável, nessas duas fotos, vê-se claramente que a primeira é uma manga "normal" e a segunda foto S3.
Pois, mas neste caso para retirar a travagem dum vp110 fs3 e colocar a do s3 nao serve certo? O meu colega que falei que tinha colocado meteu a manga de eixo "normal" e a minha e mais longa onde entra a rotula
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Eu recomendava fazeres uma pesquisa no fórum nos tópicos que já existem sobre isso e em último caso procurares ajuda com quem sabe essas diferenças todas para não te meteres em problemas....., há 2 modelos de manga de eixo de plataforma de golf 4 que dá para meter 312mm, nos carros que trazem de série 288 da para meter 312 só é preciso trocar o suporte de pinça e disco, o modelo de S3 obriga a trocar os braços e mais uma série de alterações pois é um modelo "especial" que usa uma geometria de suspensão e direção diferentes.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 12 ago 2021, 18:41 Eu recomendava fazeres uma pesquisa no fórum nos tópicos que já existem sobre isso e em último caso procurares ajuda com quem sabe essas diferenças todas para não te meteres em problemas....., há 2 modelos de manga de eixo de plataforma de golf 4 que dá para meter 312mm, nos carros que trazem de série 288 da para meter 312 só é preciso trocar o suporte de pinça e disco, o modelo de S3 obriga a trocar os braços e mais uma série de alterações pois é um modelo "especial" que usa uma geometria de suspensão e direção diferentes.
Por acaso nao tens nada disso para venda? Que seja de encaixe direto no golf?
Eu tenho as do tt, mas pelos vistos e preciso barra estabilizadora s3 e triângulos tambem, as dos tdi 130/150 eque da para meter no meu 110 e meter os suportes 312, que ja tenho... vi estas pelo autodoc, e marca ridex, mas penso que isso nao seja importante pois e tudo aço penso eu, n deve inflacionar a qualidade da peca neste caso... a partida era isto que precisava, pois parece igual à da foto que meti mais acima
Anexos
Screenshot_20210812-190151.jpg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Não tenho nada de momento, as mangas de eixo "normais" de 288 há até com alguns abundância no mercado, qualquer tdi 130, 150, 1.8 20v t, V5, V6, serve de Leon mk1, golf 4, Toledo mk1, Audi A3 mk1, new beetle, Skoda Octavia mk1, tem isso, depois é só instalar os suportes de pinças de 312mm e está resolvido.

Comprar tudo novo? É assim, cada um sabe como gere o seu dinheiro, como disse antes, os 312 não é grande investimento, convém fazer contas a isso, um kit de 312 tudo feito da para pagar uns quantos jogos de pastilhas xpto...
Imagem
Garanto que uns 280mm num carro bem preparado batem uns 312mm originais e com una grande vantagem de preço e desempenho, só não vão dar conta do recado em casos em que o carro seja tipo bala, seja mesmo muito pesado, tenha um condutor morcao que não sabe dosear a travagem, tenha no fundo algo que dificulta muito a vida ao sistema.
Obviamente que quem fizer o mesmo tipo de tratamento a uns 312 ficam também muito potentes mas fica muito mais dispêndioso, do tipo uma diferença mesmo muito grande, e dinheiro por dinheiro, nesse caso iria logo para uma coisa a sério e não para um sistema de 312mm original VW.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

Mario_Marques Escreveu: 12 ago 2021, 21:26 Não tenho nada de momento, as mangas de eixo "normais" de 288 há até com alguns abundância no mercado, qualquer tdi 130, 150, 1.8 20v t, V5, V6, serve de Leon mk1, golf 4, Toledo mk1, Audi A3 mk1, new beetle, Skoda Octavia mk1, tem isso, depois é só instalar os suportes de pinças de 312mm e está resolvido.

Comprar tudo novo? É assim, cada um sabe como gere o seu dinheiro, como disse antes, os 312 não é grande investimento, convém fazer contas a isso, um kit de 312 tudo feito da para pagar uns quantos jogos de pastilhas xpto...
Imagem
Garanto que uns 280mm num carro bem preparado batem uns 312mm originais e com una grande vantagem de preço e desempenho, só não vão dar conta do recado em casos em que o carro seja tipo bala, seja mesmo muito pesado, tenha um condutor morcao que não sabe dosear a travagem, tenha no fundo algo que dificulta muito a vida ao sistema.
Obviamente que quem fizer o mesmo tipo de tratamento a uns 312 ficam também muito potentes mas fica muito mais dispêndioso, do tipo uma diferença mesmo muito grande, e dinheiro por dinheiro, nesse caso iria logo para uma coisa a sério e não para um sistema de 312mm original VW.
Como ja tenho tudo, apenas as mangas de eixo sao diferentes, nao vou agora ficar a meio... vou procurar as mangas de eixo, tambem pelo olx, e vou vender as que tenho 😁
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18471
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Mario_Marques »

Nesse caso então só tens 2 caminhos, seguir em frente e arranjar o que falta para montar tudo no lugar, ou o outro caminho, vender o que tens.
Tu não precisas necessariamente de trocar a barra com as mangas S3 desde que arranjes uns braços dos primeiros TT e os modifiquei, mas eu não recomendo a ninguém ir por este caminho a não ser que tenha um motivo muito especial.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Daniel_mkiv
Amateur
Amateur
Mensagens: 278
Registado: 02 mai 2019, 21:53
Veículos: Volkswagen golf mk4 / passat b5.5
Localização: Coimbra

Re: Travagem 312 + 256 em golf iv

Mensagem por Daniel_mkiv »

:D
Mario_Marques Escreveu: 13 ago 2021, 14:41 Nesse caso então só tens 2 caminhos, seguir em frente e arranjar o que falta para montar tudo no lugar, ou o outro caminho, vender o que tens.
Tu não precisas necessariamente de trocar a barra com as mangas S3 desde que arranjes uns braços dos primeiros TT e os modifiquei, mas eu não recomendo a ninguém ir por este caminho a não ser que tenha um motivo muito especial.
Provavelmente irei comprar as mangas de eixo dos pd no autodoc, sao novas, pena e ser marca ridex, mas penso nao ser um grande problema, pois e so ferro, ou se arranjar usado original em bom estado melhor
Responder