Troca de Permutador

Responder
Banana 7
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 19 jan 2018, 23:46
Veículos: Vp 110
Localização: Porto

Re: Troca de Permutador

Mensagem por Banana 7 »

Meus str t tem 70 mil km mas ja noto que não estão tão duros depois conforme a minha decisão vamos ver o que coloco no minimo koni sport 😂. Obg por partilhares essa informaçao toda. Coilovers koni 1150 tem afinaçao descompressão?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Troca de Permutador

Mensagem por Mario_Marques »

Como disse, os coilovers koni sport são basicamente uns amortecedores koni sport mas com a acrescida funcionalidade coilover, a carga em si é semelhante.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Troca de Permutador

Mensagem por |Guilherme| »

Na minha modesta opinião, ficas mais do que bem servido com os Koni Sport. Tenho mesmo muita dúvidas que vás dar uso aos koni coilovers num carro de dia a dia. Para uso diário e mesmo grandes abusos uma suspensão desportiva vai dar conta do recado, os coilovers, a meu ver vai ser um investimento desadequado. Mas cada um sabe de si, além de que vais andar com o coração nas mãos nas operações stop, porque assim que virem a rosca do amortecedor, esquece..e se pensares em averbar são 500 euros. E o que averbas, é a altura ao solo com aquele tipo de suspensão, se quiseres descer mais do que o permitido por lei, estás novamente ilegal mesmo depois de estoirares 500 euros lol.

Os coilovers muito bons, como o Mário disse, são outra loiça. A minha dúvida reside apenas no custo/benefício e no investimento adequado ou não às reais condições em que vais usar o carro 90% do tempo.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Troca de Permutador

Mensagem por Mario_Marques »

Guilherme como disse, não sei se ficou bem explícito, só justifica mesmo para quem quer uma performance mesmo muito alta, estar a meter barras e mais não sei o quê não te dá nem um cheirinho da performance que esses meninos dão e fica no fim ao mesmo preço ou mais com montes de peças inventadas e geralmente mais peso.
Eu andei 15 anos com os meus e cerca de 250mil kms, eles já tinha antes andado num golf de competição, depois foi feito um upgrade nesse golf e fiquei com eles para mim(tive outro conjunto antes mas de 1150), os meus são um pouco diferentes dos 1150, tem válvulas maiores, curso mais curto e atrás não se regula carga de mola, só na frente e mantém prato praticamente sempre a mesma altura, só altera a tensão da mola, também levam gás de nitrogênio, coisa que os sport não levam e os 1150.
Para o motivo que os comprei, que foi mesmo para ter a melhor performance de estrada possível foi uma óptima compra de que não me arrependo nada e dei-lhes bom uso, mesmo sendo muito desportivos, tem um bom compromisso de dia a dia, o motivo que me levou agora a tira-los foi que já não ando com o meu golf 4, quem anda é a minha mulher e o carro não era muito prático a nível de altura mesmo não estando assim muito baixo, por ex, a estacionar facilmente se batia num passeio, a passar em buracos muito se for depressa é passifiico, se for devagar é incomodo devido á taragem da suspensão, apesar de aguentarem na boa esse tipo de maus tratos......e a minha mulher não conduz como eu.... e foi o que me levou a tirar fora, hoje em dia passa buracos, encosta em passeios sem problemas.
Para terem ideia do quanto dramática é a diferença deles, 0-100 com eles, 6,2 segundos fácil(melhor foi 5,8)a sair ao ralenti sem nunca escrever ou ligar esp, com mola e amortecedor não sei o tempo exato mas é mesmo muito maus e o esp sempre a bombar, medido no mesmo dia nas mesmas condições, á chuva com eles zero ESP a não ser que faça algo mesmo estúpido, sem eles ESP constante.
Isto é daquelas coisas que mostrando não é preciso explicar mais nada pois fica bem evidente, quem já andou no meu carro sabe, nem sequer se nota a velocidade de tão bem balanceado ele era, agora como está, já tenho de ter cuidado a calcular beeeeeeeem as trajetórias e travagens em curvas pois o chassis agora não tem a mesma reação devido á distribuição de pesos agora ser muito pior.

É preciso ter em consideração que quando preparei o meu golf ele tinha 3 anos e nem 100mil kms e eu já sabia o que queria na altura, não era um carro barato e antigo como hoje em dia, o que havia no mercado na altura era material bom, não havia a chineses que há agora,, naquele tempo ou se metia bom ou não se metia e eu trabalhava com carros ligado a performance, acima disto, era um puto maluco que só queria dar valor, agora já vou com quase 40 anos e tenho mais 25kg que naquela altura.

Ou seja, não recomendo no geral, só recomendo para quem quer uma performance muito elevada, quer ir para outros patamares, e faz disso a sua prioridade, caso contrário é demasiado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Troca de Permutador

Mensagem por |Guilherme| »

Mário, como sabes tenho-te em máxima consideração e em altura alguma ponho em causa do que dizes. No teu caso acredito mesmo que tenha feito sentido e deves mesmo dar uso e levar o carro ao limite. Falo apenas por conhecer algumas pessoas que têm kw v2, v3 e andam a pastar a vaca a 80 na auto estrada lool.

Mas de facto se o intuito for performance, acho que se é para pôr, vamos para a frente com material em condições, isso que não hajam dúvidas. Aliás, muita gente até procura coilovers pela estética, logo vão todos para a Jom outra Chinesice qualquer, não procuram a suspensão pelas razões certas ou apara as quais os coilovers foram feitos.

Abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Troca de Permutador

Mensagem por Mario_Marques »

É mesmo isso, mas como disse, hoje em dia já não fazia sentido para mim, tanto que os tirei, é preciso saber o que se quer e ter consciência de que há sempre o lado positivo e o negativo, depois é chegar ao melhor compromisso.
As vezes as pessoas acham é que querem algo que na verdade nem sabem muito bem o que é, basta ver a quantidade de pessoas que abrem tópicos a perguntar como fazem x ou y cavalos isso é apenas um número que nem sempre representanta a performance real do carro, uma coisa é uma pessoa ter x ou y cavalos, outra bem diferente é ter um carro devidamente preparado para lidar com isso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Banana 7
Rookie
Rookie
Mensagens: 87
Registado: 19 jan 2018, 23:46
Veículos: Vp 110
Localização: Porto

Re: Troca de Permutador

Mensagem por Banana 7 »

Boas Já coloquei radiador de óleo com bolacha da mocal com termóstato é melhor continuar utilizar permutador ou anulo ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Troca de Permutador

Mensagem por Mario_Marques »

Obviamente que é melhor deixar estar :wink:
É que o óleo não se quer muito quente mas também não pode estar muito frio, o facto de teres o termostato ajuda, pois faz com que a frio não haja circulação, mas mesmo assim não tens nada para ajudar a aquecer o óleo se removeres o permutador, os estragos por óleo demasiado frio são no geral bastante maus também.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder