Troca de Permutador
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Re: Troca de Permutador
Meus str t tem 70 mil km mas ja noto que não estão tão duros depois conforme a minha decisão vamos ver o que coloco no minimo koni sport . Obg por partilhares essa informaçao toda. Coilovers koni 1150 tem afinaçao descompressão?
- Mario_Marques
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Re: Troca de Permutador
Como disse, os coilovers koni sport são basicamente uns amortecedores koni sport mas com a acrescida funcionalidade coilover, a carga em si é semelhante.
- |Guilherme|
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Re: Troca de Permutador
Na minha modesta opinião, ficas mais do que bem servido com os Koni Sport. Tenho mesmo muita dúvidas que vás dar uso aos koni coilovers num carro de dia a dia. Para uso diário e mesmo grandes abusos uma suspensão desportiva vai dar conta do recado, os coilovers, a meu ver vai ser um investimento desadequado. Mas cada um sabe de si, além de que vais andar com o coração nas mãos nas operações stop, porque assim que virem a rosca do amortecedor, esquece..e se pensares em averbar são 500 euros. E o que averbas, é a altura ao solo com aquele tipo de suspensão, se quiseres descer mais do que o permitido por lei, estás novamente ilegal mesmo depois de estoirares 500 euros lol.
Os coilovers muito bons, como o Mário disse, são outra loiça. A minha dúvida reside apenas no custo/benefício e no investimento adequado ou não às reais condições em que vais usar o carro 90% do tempo.
Os coilovers muito bons, como o Mário disse, são outra loiça. A minha dúvida reside apenas no custo/benefício e no investimento adequado ou não às reais condições em que vais usar o carro 90% do tempo.
- Mario_Marques
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Re: Troca de Permutador
Guilherme como disse, não sei se ficou bem explícito, só justifica mesmo para quem quer uma performance mesmo muito alta, estar a meter barras e mais não sei o quê não te dá nem um cheirinho da performance que esses meninos dão e fica no fim ao mesmo preço ou mais com montes de peças inventadas e geralmente mais peso.
Eu andei 15 anos com os meus e cerca de 250mil kms, eles já tinha antes andado num golf de competição, depois foi feito um upgrade nesse golf e fiquei com eles para mim(tive outro conjunto antes mas de 1150), os meus são um pouco diferentes dos 1150, tem válvulas maiores, curso mais curto e atrás não se regula carga de mola, só na frente e mantém prato praticamente sempre a mesma altura, só altera a tensão da mola, também levam gás de nitrogênio, coisa que os sport não levam e os 1150.
Para o motivo que os comprei, que foi mesmo para ter a melhor performance de estrada possível foi uma óptima compra de que não me arrependo nada e dei-lhes bom uso, mesmo sendo muito desportivos, tem um bom compromisso de dia a dia, o motivo que me levou agora a tira-los foi que já não ando com o meu golf 4, quem anda é a minha mulher e o carro não era muito prático a nível de altura mesmo não estando assim muito baixo, por ex, a estacionar facilmente se batia num passeio, a passar em buracos muito se for depressa é passifiico, se for devagar é incomodo devido á taragem da suspensão, apesar de aguentarem na boa esse tipo de maus tratos......e a minha mulher não conduz como eu.... e foi o que me levou a tirar fora, hoje em dia passa buracos, encosta em passeios sem problemas.
Para terem ideia do quanto dramática é a diferença deles, 0-100 com eles, 6,2 segundos fácil(melhor foi 5,8)a sair ao ralenti sem nunca escrever ou ligar esp, com mola e amortecedor não sei o tempo exato mas é mesmo muito maus e o esp sempre a bombar, medido no mesmo dia nas mesmas condições, á chuva com eles zero ESP a não ser que faça algo mesmo estúpido, sem eles ESP constante.
Isto é daquelas coisas que mostrando não é preciso explicar mais nada pois fica bem evidente, quem já andou no meu carro sabe, nem sequer se nota a velocidade de tão bem balanceado ele era, agora como está, já tenho de ter cuidado a calcular beeeeeeeem as trajetórias e travagens em curvas pois o chassis agora não tem a mesma reação devido á distribuição de pesos agora ser muito pior.
É preciso ter em consideração que quando preparei o meu golf ele tinha 3 anos e nem 100mil kms e eu já sabia o que queria na altura, não era um carro barato e antigo como hoje em dia, o que havia no mercado na altura era material bom, não havia a chineses que há agora,, naquele tempo ou se metia bom ou não se metia e eu trabalhava com carros ligado a performance, acima disto, era um puto maluco que só queria dar valor, agora já vou com quase 40 anos e tenho mais 25kg que naquela altura.
Ou seja, não recomendo no geral, só recomendo para quem quer uma performance muito elevada, quer ir para outros patamares, e faz disso a sua prioridade, caso contrário é demasiado.
Eu andei 15 anos com os meus e cerca de 250mil kms, eles já tinha antes andado num golf de competição, depois foi feito um upgrade nesse golf e fiquei com eles para mim(tive outro conjunto antes mas de 1150), os meus são um pouco diferentes dos 1150, tem válvulas maiores, curso mais curto e atrás não se regula carga de mola, só na frente e mantém prato praticamente sempre a mesma altura, só altera a tensão da mola, também levam gás de nitrogênio, coisa que os sport não levam e os 1150.
Para o motivo que os comprei, que foi mesmo para ter a melhor performance de estrada possível foi uma óptima compra de que não me arrependo nada e dei-lhes bom uso, mesmo sendo muito desportivos, tem um bom compromisso de dia a dia, o motivo que me levou agora a tira-los foi que já não ando com o meu golf 4, quem anda é a minha mulher e o carro não era muito prático a nível de altura mesmo não estando assim muito baixo, por ex, a estacionar facilmente se batia num passeio, a passar em buracos muito se for depressa é passifiico, se for devagar é incomodo devido á taragem da suspensão, apesar de aguentarem na boa esse tipo de maus tratos......e a minha mulher não conduz como eu.... e foi o que me levou a tirar fora, hoje em dia passa buracos, encosta em passeios sem problemas.
Para terem ideia do quanto dramática é a diferença deles, 0-100 com eles, 6,2 segundos fácil(melhor foi 5,8)a sair ao ralenti sem nunca escrever ou ligar esp, com mola e amortecedor não sei o tempo exato mas é mesmo muito maus e o esp sempre a bombar, medido no mesmo dia nas mesmas condições, á chuva com eles zero ESP a não ser que faça algo mesmo estúpido, sem eles ESP constante.
Isto é daquelas coisas que mostrando não é preciso explicar mais nada pois fica bem evidente, quem já andou no meu carro sabe, nem sequer se nota a velocidade de tão bem balanceado ele era, agora como está, já tenho de ter cuidado a calcular beeeeeeeem as trajetórias e travagens em curvas pois o chassis agora não tem a mesma reação devido á distribuição de pesos agora ser muito pior.
É preciso ter em consideração que quando preparei o meu golf ele tinha 3 anos e nem 100mil kms e eu já sabia o que queria na altura, não era um carro barato e antigo como hoje em dia, o que havia no mercado na altura era material bom, não havia a chineses que há agora,, naquele tempo ou se metia bom ou não se metia e eu trabalhava com carros ligado a performance, acima disto, era um puto maluco que só queria dar valor, agora já vou com quase 40 anos e tenho mais 25kg que naquela altura.
Ou seja, não recomendo no geral, só recomendo para quem quer uma performance muito elevada, quer ir para outros patamares, e faz disso a sua prioridade, caso contrário é demasiado.
- |Guilherme|
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Re: Troca de Permutador
Mário, como sabes tenho-te em máxima consideração e em altura alguma ponho em causa do que dizes. No teu caso acredito mesmo que tenha feito sentido e deves mesmo dar uso e levar o carro ao limite. Falo apenas por conhecer algumas pessoas que têm kw v2, v3 e andam a pastar a vaca a 80 na auto estrada lool.
Mas de facto se o intuito for performance, acho que se é para pôr, vamos para a frente com material em condições, isso que não hajam dúvidas. Aliás, muita gente até procura coilovers pela estética, logo vão todos para a Jom outra Chinesice qualquer, não procuram a suspensão pelas razões certas ou apara as quais os coilovers foram feitos.
Abraço
Mas de facto se o intuito for performance, acho que se é para pôr, vamos para a frente com material em condições, isso que não hajam dúvidas. Aliás, muita gente até procura coilovers pela estética, logo vão todos para a Jom outra Chinesice qualquer, não procuram a suspensão pelas razões certas ou apara as quais os coilovers foram feitos.
Abraço
- Mario_Marques
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Re: Troca de Permutador
É mesmo isso, mas como disse, hoje em dia já não fazia sentido para mim, tanto que os tirei, é preciso saber o que se quer e ter consciência de que há sempre o lado positivo e o negativo, depois é chegar ao melhor compromisso.
As vezes as pessoas acham é que querem algo que na verdade nem sabem muito bem o que é, basta ver a quantidade de pessoas que abrem tópicos a perguntar como fazem x ou y cavalos isso é apenas um número que nem sempre representanta a performance real do carro, uma coisa é uma pessoa ter x ou y cavalos, outra bem diferente é ter um carro devidamente preparado para lidar com isso.
As vezes as pessoas acham é que querem algo que na verdade nem sabem muito bem o que é, basta ver a quantidade de pessoas que abrem tópicos a perguntar como fazem x ou y cavalos isso é apenas um número que nem sempre representanta a performance real do carro, uma coisa é uma pessoa ter x ou y cavalos, outra bem diferente é ter um carro devidamente preparado para lidar com isso.
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Re: Troca de Permutador
Boas Já coloquei radiador de óleo com bolacha da mocal com termóstato é melhor continuar utilizar permutador ou anulo ?
- Mario_Marques
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Re: Troca de Permutador
Obviamente que é melhor deixar estar
É que o óleo não se quer muito quente mas também não pode estar muito frio, o facto de teres o termostato ajuda, pois faz com que a frio não haja circulação, mas mesmo assim não tens nada para ajudar a aquecer o óleo se removeres o permutador, os estragos por óleo demasiado frio são no geral bastante maus também.
É que o óleo não se quer muito quente mas também não pode estar muito frio, o facto de teres o termostato ajuda, pois faz com que a frio não haja circulação, mas mesmo assim não tens nada para ajudar a aquecer o óleo se removeres o permutador, os estragos por óleo demasiado frio são no geral bastante maus também.