Valor Revisão Turbo pd 130

Responder
Golfmaniac4
Amateur
Amateur
Mensagens: 281
Registado: 28 dez 2011, 20:22
Veículos: Golf IV 130cv

Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por Golfmaniac4 »

Boas pessoal,

Como diz o tópico, gostaria de saber se alguem tem uma noção de entre que valores pode ficar uma revisão completa ao turbo??
Ja fiz descarbonizaçao ha 2 anos, mas agora com 290 mil ta na hora de colocar aquilo como deve ser!!
Cason seja um valor elevado posso ponderar comprar novo ou recondicionado!!

Aguardo sugestões
Obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por Mario_Marques »

Com 290 procuraria um recondicionado original Garrett, pagas mais mas ficas muito mais bem servido, mas tipo mesmo muitoooo mais bem servido, só fazes o serviço uma vez e fica bem.
Atenção aos injetores, se não estiverem muito bons carboniza quantos turbos lá meteres venham de onde vierem.
E também o sistema de controlo de vácuo, uma n75 velha mata turbos também muito lentamente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Golfmaniac4
Amateur
Amateur
Mensagens: 281
Registado: 28 dez 2011, 20:22
Veículos: Golf IV 130cv

Re: Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por Golfmaniac4 »

Mario_Marques Escreveu: 21 fev 2021, 21:49 Com 290 procuraria um recondicionado original Garrett, pagas mais mas ficas muito mais bem servido, mas tipo mesmo muitoooo mais bem servido, só fazes o serviço uma vez e fica bem.
Atenção aos injetores, se não estiverem muito bons carboniza quantos turbos lá meteres venham de onde vierem.
E também o sistema de controlo de vácuo, uma n75 velha mata turbos também muito lentamente.
Boas Mario,

Um turbo da Garret recondicionado fica apenas por 290 €? Se assim for entao acho que opto por isso porque a revisao ao meu nao deve diferir muito nos valores nao?
Onde posso arranjar esses turbos recondicionados?

A N75 esta boa pq tem pouco tempo, já os injetores nao tenho a certeza, so verificando!!
Golfmaniac4
Amateur
Amateur
Mensagens: 281
Registado: 28 dez 2011, 20:22
Veículos: Golf IV 130cv

Re: Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por Golfmaniac4 »

Golfmaniac4 Escreveu: 24 fev 2021, 23:27
Mario_Marques Escreveu: 21 fev 2021, 21:49 Com 290 procuraria um recondicionado original Garrett, pagas mais mas ficas muito mais bem servido, mas tipo mesmo muitoooo mais bem servido, só fazes o serviço uma vez e fica bem.
Atenção aos injetores, se não estiverem muito bons carboniza quantos turbos lá meteres venham de onde vierem.
E também o sistema de controlo de vácuo, uma n75 velha mata turbos também muito lentamente.
Boas Mario,

Um turbo da Garret recondicionado fica apenas por 290 €? Se assim for entao acho que opto por isso porque a revisao ao meu nao deve diferir muito nos valores nao?
Onde posso arranjar esses turbos recondicionados?

A N75 esta boa pq tem pouco tempo, já os injetores nao tenho a certeza, so verificando!!
Esquece Mario ,entendi mal a resposta ahahahaah
290 mil Kilometros, não euros :D
Pra que valores um turbo recondicionado da Garret,sabes dizer me?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por Silver_Ajm »

Acho que aqui estão a bom preço e penso serem novos:
https://www.autopartslogistic.com/manut ... *%20Turbos
Atenção que não quero com esta publicação fazer publicidade à loja. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Golfmaniac4
Amateur
Amateur
Mensagens: 281
Registado: 28 dez 2011, 20:22
Veículos: Golf IV 130cv

Re: Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por Golfmaniac4 »

Silver_Ajm Escreveu: 25 fev 2021, 09:04 Acho que aqui estão a bom preço e penso serem novos:
https://www.autopartslogistic.com/manut ... *%20Turbos
Atenção que não quero com esta publicação fazer publicidade à loja. :wink:
Obrigado pela indicação silver, vou guardar este link pra quando tratar do turbo nos proximos tempos.
Pelo que vejo na imagem, não tras so o turbo apenas, ou sera uma imagem meramente ilustrativa?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por Silver_Ajm »

Golfmaniac4 Escreveu: 25 fev 2021, 17:21
Silver_Ajm Escreveu: 25 fev 2021, 09:04 Acho que aqui estão a bom preço e penso serem novos:
https://www.autopartslogistic.com/manut ... *%20Turbos
Atenção que não quero com esta publicação fazer publicidade à loja. :wink:
Obrigado pela indicação silver, vou guardar este link pra quando tratar do turbo nos proximos tempos.
Pelo que vejo na imagem, não tras so o turbo apenas, ou sera uma imagem meramente ilustrativa?
Deve ser o turbo e coletor, digo eu, mas sem certezas, o ideal é contatar a empresa e questioná-la acerca disso. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Jackyl
Amateur
Amateur
Mensagens: 489
Registado: 24 jan 2006, 13:43
Veículos: Golf Mk4 AHF / Polo Cross 9n3 BMN
Localização: VFX

Re: Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por Jackyl »

já agora por curiosidade, um novo "chines" (tipo maxspeedingrods), ou mandar reparar o original, tendo em conta que o novo "chines" é bem mais barato que a reparação?

isto para carros stocks.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por Mario_Marques »

Jackyl Escreveu: 26 fev 2021, 15:47 já agora por curiosidade, um novo "chines" (tipo maxspeedingrods), ou mandar reparar o original, tendo em conta que o novo "chines" é bem mais barato que a reparação?

isto para carros stocks.
Que venha o diabo e escolha.... 😁
É uma escolha muito difícil, já vi por aí pessoal patrocinado pelos Chinos dizer maravilhas daquilo, a minha experiência pessoal conta uma história diferente, que é as vezes corre bem, as vezes corre mal, quando corre mal, a assistência pós venda é péssima e as garantias ainda piores, geralmente dinheiro perdido.

Quando corre bem, tens depois a história de geralmente o turbo não ter o mesmo desempenho e eficiência de um original, que mais tarde acaba por dar chatices a quem gosta de ter tudo impecável, mesmo que não seja pessoa de abusar com o carro etc, pois as situações até onde se nota mais as diferenças na eficiência é no dia a dia, trânsito, etc, onde a resposta do turbo é mais importante para condução, economia e fiabilidade.
Reconstruir um usado, é muito relativo pois depende logo do estado do turbo que se vai reconstruir, depende do material usado na reconstrução, de quem faz o serviço, dos equipamentos quem tem, etc, logo aqui também não há uma resposta exata.

Há a opção de adquirir um reconstruído da própria Garrett, con entrega do velho, é a opção mais cara a seguir a um novo, mas é de longe a melhor.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por |Guilherme| »

Se há decisões fáceis, esta é uma delas. Reconstruido pela garret, está perfect.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3152
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por sflopes »

Meti em Golf v, Garrett rescontruído com entrega do velho e é o conselho que dou.
Trabalho feito na Iberoturbo ( representante Garrett)
Avatar do Utilizador
Maiden74
Rookie
Rookie
Mensagens: 153
Registado: 08 mar 2014, 22:03
Localização: Somewhere on earth...

Re: Valor Revisão Turbo pd 130

Mensagem por Maiden74 »

Eu na altura seguindo o conselho do Mário e ainda com a ajuda de um velho que tinha por lá optei por um recondicionado original, desde 2017 sempre a dar calor e 0 chatisses... 😁
Preço na altura com a entrega do velho 480€
Responder