Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Responder
lourenco
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 23 fev 2014, 16:27
Veículos: VW Golf Mk3 GT

Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por lourenco »

Boas pessoal,

pois eu já tinha criado um tópico para este problema que eu tive e tenho no meu carro, pois o mesmo seja parado ou em andamento só faz 5000 rpm, pois algo não está bem, pois de origem o mesmo devia fazer 5800 embora o redline comece ás 6200 ou 6300 rpm, eu penso que o problema seja do distribuidor pois aqui neste clube não me aconselharam nada, tive que ir a um forum espanhol ( com muita pena minha ) para encontrar várias pessoas com esse problema. Agradecia se alguém já teve este problema e que o resolveu pois diga-me como o resolver ou então o que aconselham a fazer, pois de resto o carro está bom.

Cumps, e bons rides a todos!!!
Amatsu
Amateur
Amateur
Mensagens: 211
Registado: 16 abr 2013, 19:23
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por Amatsu »

Isso é muito estranho, tens as velas boas?? A linha de escape esta de origem???
lourenco
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 23 fev 2014, 16:27
Veículos: VW Golf Mk3 GT

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por lourenco »

Boas Amatsu,
tenho, as velas foram mudadas já porque ele fazia isso e ficou igual, e a linha é a de origem por enquanto XD até o catalisador ele tem está todo de origem, cumps
Amatsu
Amateur
Amateur
Mensagens: 211
Registado: 16 abr 2013, 19:23
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por Amatsu »

hummm muito estranho mesmo!!! será mesmo do distribuidor?? deixa vir o pessoal mais entendido na materia, e eu vou tentar saber algo ;)
MK3_GTI16V
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 10 jan 2011, 01:20

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por MK3_GTI16V »

Eu acho que me recordo do teu post e acho que foi respondido, mas não vou teimar.
Antes de procurares ajuda no espanhol podias fazer uma pesquisa e encontravas.

viewtopic.php?f=31&t=68087&hilit=5000+rpm
MK3_GTI16V
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 10 jan 2011, 01:20

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por MK3_GTI16V »

Aqui está o teu post original...

viewtopic.php?f=31&t=97199
lourenco
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 23 fev 2014, 16:27
Veículos: VW Golf Mk3 GT

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por lourenco »

Boas pessoal,
MK3 como tu disseste o post já tinha sido colocado, mas sem obter qualquer tipo de resposta a última interacção no fórum k tu me encaminhas te foi em 2012 enviei msg privada e tudo e não recebi resposta, por isso criei outro tópico a ver se alguém teve esse tipo de problema, como vêm no antigo post ele cortava 5500 e agora corta ás 5000 pois já levou uma peça no distribuidor e ficou a cortar ás 5000, por isso eu penso que seja a posição do distribuidor que não esteja correcta, o electricista disse-me que era segurança da VW e que ele já andava bem assim, isto tudo porque o electricista conhece o meu pai e não sei até que ponto lhe foi dito para "bloquear" ou deixar bloqueado, pois acho que terei que ir a outro electricista para ver se resolvo o problema porque o carro está a corta ás 5000 rpm a 170, e dá a sensação que vai em esforço, cumps
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por jmb123 »

Amigo a resolucao para o teu roblema esta à frente dos teus olhos no meu tópico. Ja te o indicaram por 2 vezes, se não resolves é porque não queres... Se o electricista disse que esta bom assim, diz lhe a ele que ele também esta bom para se aponsentar....

sabes (tu e ele) o que é o Vag com?? É que la no modulo da Centralina diz te quais os valores que deves ter e os que tens...

começa por ai e a informação está toda nesse tópico... Mais só se for ai acertar isso! :wink:

e não te chateies por não te responderem, no mundo da internet encontras tudo o que precisas, nem que seja noutra língua, agora o que ainda não encontrei foi quem me venha fazer as coisas sem eu ter que perder algumas horas a ler e a ler ate perceber o porque....

posto isto quando me falares em valores de vagcom talvez te possa ajudar...
lourenco
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 23 fev 2014, 16:27
Veículos: VW Golf Mk3 GT

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por lourenco »

ok jmb123 não batas mais no ceguinho ;), essa parte de vires acertar isso é k era ;) vinhas passar umas férias ao algarve e tratavas da máquina loool, não agora a sério já tive noutro electricista mas ele tá cheio de trabalho vou lá em principio segunda, dps posto aqui os valores.
MK3_GTI16V
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 10 jan 2011, 01:20

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por MK3_GTI16V »

lourenço arranja um vag com ou um amigo e segue o topico do jmb... é facil de fazer e poupas um guito
lourenco
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 23 fev 2014, 16:27
Veículos: VW Golf Mk3 GT

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por lourenco »

Tens toda a razão MK3 pelo que tive a pesquisar consigo comprar um Vag U281 por cerca de 30EUR, e dps sim com um amigo seguir o topico do jmb,
obrigado pelas dicas pessoal assim que houver novidades eu posto, também vou abrir dps um topico do meu projecto, thx ppl

Bons rides a tds!! ;)
lourenco
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 23 fev 2014, 16:27
Veículos: VW Golf Mk3 GT

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por lourenco »

Boas ppl,

hehehe tá resolvido nem do vag precisei, rodei o distribuidor cerca e 3 milimetros e pufffff ai está ele a cortar no redline assim sim ;), e nota-se uma grande diferença ele antes parecia que falhava e agora impecável parece k perdeu pelo menos 100 kilos hehehe
MK3_GTI16V
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 10 jan 2011, 01:20

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por MK3_GTI16V »

Ainda bem que ficou resolvido, mas tenta arranjar um vag de um amigo ou assim para confirmares que ficou dentro dos valores
lourenco
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 23 fev 2014, 16:27
Veículos: VW Golf Mk3 GT

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por lourenco »

Obrigado MK3,
amanhã chega o vag e umas opticas novas (hella) que eu mandei vir pois as minhas encontram-se com o espelho todo amarelo (queimadas do sol) e já tem uns apoios partidos, mandei vir as de origem pois não gosto das angels eyes para estes carros e além disso são mais baratas ;), tenho k ir ver como se põe as fotos que é para verem a mákina, abraço a todos e obrigado pelas dicas.

Bons rides a tds!!!
brunix
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 29 jun 2012, 22:13
Veículos: vw golf 3

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por brunix »

boas lourenco,tenho o mesmo problema no meu gt e gostaria de saber como rodaste o distribuidor,para que lado e se tiveste que desapertar algum parafuso?abraço
Responder