Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

MK3_GTI16V
Rookie
Rookie
Mensagens: 154
Registado: 10 jan 2011, 01:20

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por MK3_GTI16V »

brunix Escreveu:boas lourenco,tenho o mesmo problema no meu gt e gostaria de saber como rodaste o distribuidor,para que lado e se tiveste que desapertar algum parafuso?abraço
Lê o tópico do jmb. tens o link mais acima
brunix
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 29 jun 2012, 22:13
Veículos: vw golf 3

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por brunix »

ok,obrigadao pela dica,mas o distribuidor roda com a mao ou tens que aliviar algum parafuso?
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por jmb123 »

brunix Escreveu:ok,obrigadao pela dica,mas o distribuidor roda com a mao ou tens que aliviar algum parafuso?
MK3_GTI16V Escreveu: Lê o tópico do jmb. tens o link mais acima
Está lá escrito, só não ve, quem nao quer ver! :wink:
brunix
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 29 jun 2012, 22:13
Veículos: vw golf 3

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por brunix »

lourenço rodaste para que lado?é que passei a tarde toda a tentar acertar e n consigo....
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por jmb123 »

brunix Escreveu:lourenço rodaste para que lado?é que passei a tarde toda a tentar acertar e n consigo....
é triste... mas mais triste seria estar aqui a escrever tudo o que já foi dito e está bem explicito!

Se não sabes ler, a culpa não é nossa!! se não tens o que é preciso, dou-te uma dica, vai a quem preceba do assunto e não voltes mais aqui! obrigado pelo favor que me fazes! :roll:
brunix
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 29 jun 2012, 22:13
Veículos: vw golf 3

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por brunix »

deves ser daqueles que o pai é advogado e a mae doutora,porque sem dinheiro é complicado,mas há mto guito em portugal e tu es um daqueles que tem bue....por ixo ek andas de golf 3 tens bue guita
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por jmb123 »

brunix Escreveu:deves ser daqueles que o pai é advogado e a mae doutora,porque sem dinheiro é complicado,mas há mto guito em portugal e tu es um daqueles que tem bue....por ixo ek andas de golf 3 tens bue guita
Para ti, vou deixar quem me conheça comentar! :mrgreen:
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por Silver_Ajm »

brunix Escreveu:deves ser daqueles que o pai é advogado e a mae doutora,porque sem dinheiro é complicado,mas há mto guito em portugal e tu es um daqueles que tem bue....por ixo ek andas de golf 3 tens bue guita
O homem está na Suiça :mrgreen: , acho que só te ficava bem agradecer-lhe por ter feito esse tuturial que já foi colocado no teu tópico, pois se o teu problema for do distribuidor, se seguires esse tuturial não tem muito que enganar, se não tens vag-com para eliminar o erro de forma a poderes acertar o distribuidor tens que ir a quem tenha. :wink:
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
brunix
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 29 jun 2012, 22:13
Veículos: vw golf 3

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por brunix »

boas,mais uma vez peço ajuda a voces,comprei um cabo diagnostico,apaguei o erro corrigi a posiçao do distribuidor tudo certinho,mas o problema mantem-se,continua a cortar as 5000rpm,,agradeço a ajuda de todos
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por jmb123 »

brunix Escreveu:boas,mais uma vez peço ajuda a voces,comprei um cabo diagnostico,apaguei o erro corrigi a posiçao do distribuidor tudo certinho,mas o problema mantem-se,continua a cortar as 5000rpm,,agradeço a ajuda de todos
e qual erra o erro?

e que valores colocas-te?

ja nao tinha ficado em condições da outra vez?
brunix
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 29 jun 2012, 22:13
Veículos: vw golf 3

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por brunix »

boas,fiz tudo como tu indicaste,realmente tinha o distribuidor mal regulado e o respectivo erro...mas o comportamento do carro esta igual,reparei que tenho algumas excessos em -THROTLLE ANGLE -15GRAUS- e deveria tar entre 25 e 60 graus, -THROTLLE REGULATION -30,5% e devia tar entre 6 e 21%, -CHARCOAL VALVE DUTY -18,8% e devia tar entre 7 e 9%, e -LAMBDA CONTROL PART LOAD -1.10,- e devia tar entre 0.90 e 1.00.....
Boiad
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 abr 2020, 22:25
Veículos: Vw

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por Boiad »

Comprei uma carrinha golf gt 1.6 e a carrinha não andava nada ontem montei o distribuidor e cabos de velas e velas mas ele só está a fazer 5.500rpm será que tenho de rodar o distribuidor ?
Boiad
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 abr 2020, 22:25
Veículos: Vw

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por Boiad »

Boiad Escreveu: 16 abr 2020, 22:31 Comprei uma carrinha golf gt 1.6 e a carrinha não andava nada ontem montei o distribuidor e cabos de velas e velas mas ele só está a fazer 5.200rpm será que tenho de rodar o distribuidor ? Liguei ao vag com e da 2 erros massa de ar e sensor de árvore de cams será disso os rpm não passarem das 5.200?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por Mario_Marques »

Bolad, qualquer problema relacionado com a gestão de motor, seja ele qual for faz esse efeito, isso é o modo de emergência/oficina ativado, seja um erro ou vários erros e um erro não significa que haja avaria no sensor, pode simplesmente ter detetado falha mecânica e faz o trabalho dele que é criar um erro.
Infelizmente não há muita ajuda a dar, isso tem de se ver o que está mal, provavelmente várias coisas, corrigir tudo e depois recalibrar borboleta, recalibrar ignição.
Se vires por ex o exemplo do colega que escreveu antes de ti ele tinha várias coisas mal, se não corrigir tudo o carro nunca fica 100%.
Todos os sistemas no motor estão interligados, uma coisa mal afeta normalmente outras e geralmente origina outros problemas.
A única boa notícia é que é relativamente simples rever tudo mas requer obrigatoriamente algum conhecimento.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Boiad
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 abr 2020, 22:25
Veículos: Vw

Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm

Mensagem por Boiad »

Liguei só vcds e tinha o distribuidor fora do ponto já meti os valores que um colega aqui disse e ficou boa agora só tenho uma dúvida se alguém souber e poder ajudar e qual o avanço do motor ou não tem avanço já me disseram que nos gti e 9 graus no 1.6 não sei se alguém souber agradeço pois vou por a pistola estroboscópica
Responder