Bolad, lê o tópico todo, com atenção, desde o início.
Esse carro tem. Ignição controlada eletronicamente, já tem sensor de cambota e árvore de cames, não é como os antigos digifant dos primeiros VW mk3 GTI 8v.
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Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm
- Mario_Marques
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Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm
Sim mas no volante do motor tem um ponto que bate com o da árvore de cams o OT esse e o ponto certo ou tem avanço ? E que andaram a mexer e não sei se está bem porque ele disse que avançou 9 graus aí a minha dúvida se meter tudo no ponto que lá tem as marcas já tenho de mexer outra vez no distribuidor daí a minha dúvida tem graus ou e do por mas marcas que tenho no volante do motor e no OT ?
- Mario_Marques
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Re: Golf III GT 1.6 corta ás 5000 rpm
Boiad, se leres o que está para trás, especialmente o bom tópico criado pelo jmb123 com atenção vais ver que está lá a resposta á tua pergunta.
É preciso ter atenção que se o carro tiver algum problema que seja isto não vai funcionar correctamente.
Esta ignição não se ajusta como nos carros antigos, não te ponhas a inventar no que não sabes....esse carro monta-se tudo a respeitar as marcas apenas, o resto é ajustado eletronicamente.
https://workshop-manuals.com/volkswagen ... ark_plugs/
Tens ai tudo explicadinho ao pormenor nessa e nas paginas seguintes, o ajuste é feito na ecu, mecanicamente só tem de respeitar as marcas todas.
Unico teste que dá para fazer é este, " AFT: 25...35 ° BTDC @ 4000rpm
É preciso ter atenção que se o carro tiver algum problema que seja isto não vai funcionar correctamente.
Esta ignição não se ajusta como nos carros antigos, não te ponhas a inventar no que não sabes....esse carro monta-se tudo a respeitar as marcas apenas, o resto é ajustado eletronicamente.
https://workshop-manuals.com/volkswagen ... ark_plugs/
Tens ai tudo explicadinho ao pormenor nessa e nas paginas seguintes, o ajuste é feito na ecu, mecanicamente só tem de respeitar as marcas todas.
Unico teste que dá para fazer é este, " AFT: 25...35 ° BTDC @ 4000rpm