Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não funcion

Responder
Victor Miguel
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 14 abr 2012, 22:19
Veículos: Seat e golf 3

Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não funcion

Mensagem por Victor Miguel »

boas pessoal recentemente adquiri uma viatura vsa com motor 1.9 codigo de motor 1-y o carro estava batido. Levei o carro ao batechapas a arranjar mais quando comprei o carro o conta-rotações funcionava e a luz do oleo nao ficava a piscar. depois do carro vir do batechapa tambem foncionava mais descobri que o alternador se lixou e a bataria tambem mudei ambos! agora nao fonciona o conta rotacoes e a luz do oleo ta sempre a piscar! que podera ser? desde ja obrigada pela a ajuda :D
dalhegas
Amateur
Amateur
Mensagens: 601
Registado: 25 nov 2009, 23:15

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por dalhegas »

verifica de a ficha está ligada no alternador. essa ficha tem 2 fios (vermelho e outro azul). depois junto ao motor de arranque tem outra ficha que os ligam á instalação do carro.
Victor Miguel
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 14 abr 2012, 22:19
Veículos: Seat e golf 3

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por Victor Miguel »

sim essas fichas estão ligadas. E tá com corrente que pús o vulcimetro e tem corrente
Será que este carro fonciona com o conta rotações na bomba injectora e que já me disseram que há uns que fonciona assim!
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por SEXBOMB »

ve se tem uma valvula aparafusada na parte de tras da bomba,mesmo no centro,entre as saidas de gasoleo.se tiver essa valvula,pode ser um dos fios partidos.
Victor Miguel
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 14 abr 2012, 22:19
Veículos: Seat e golf 3

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por Victor Miguel »

vou ver isso ! depois dou notícias
Victor Miguel
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 14 abr 2012, 22:19
Veículos: Seat e golf 3

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por Victor Miguel »

SEXBOMB Escreveu:ve se tem uma valvula aparafusada na parte de tras da bomba,mesmo no centro,entre as saidas de gasoleo.se tiver essa valvula,pode ser um dos fios partidos.
Tenho uma o dessa válvula aqui no telenovel mais aparentemente os fios tão todos ligados. Mais uma questão este carro o conta rotações fonciona com a bomba injectora ?
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por SEXBOMB »

se um dos fios dessa ficha rebentar e desliga o conta-rotações, então acho k trabalha através da bomba injectora, agora nao tenho realmente a certeza, visto a maioria dos carros, o conta-rotações trabalhar através do alternador. Mas se acende a luz do óleo no quadrante, de certeza é dessa ficha, ou dos fios onde ela está ligada.
Victor Miguel
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 14 abr 2012, 22:19
Veículos: Seat e golf 3

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por Victor Miguel »

SEXBOMB Escreveu:se um dos fios dessa ficha rebentar e desliga o conta-rotações, então acho k trabalha através da bomba injectora, agora nao tenho realmente a certeza, visto a maioria dos carros, o conta-rotações trabalhar através do alternador. Mas se acende a luz do óleo no quadrante, de certeza é dessa ficha, ou dos fios onde ela está ligada.
Obrigada! Só sábado e que vou mexer no carro tou ver passa com aquilo. Vou ver essa ficha e a bomba injectora!
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por GTDblack »

Já me aconteceu algo parecido com isso e foi quando se montou o quadrante de um motor TD num TDI. Se calhar tens é um quadrante de um TDI e nao é compatível com o teu motor/cablagem.

Até porque os sintomas eram exactamente os mesmos, conta-rpm nao funcionava e luz do óleo sempre a piscar! :wink:
SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 509
Registado: 16 jan 2012, 00:17
Veículos: Seat toledo 1m tdi ahf vw passat 3b tdi afn honda cbr 600 f4
Localização: sao miguel-açores

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por SEXBOMB »

ja montei um quadrante tdi no meu carro e a unica coisa k nao funcionava era o conta-rotaçoes e o velocimetro.de resto tudo trabalhava...
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por GTDblack »

SEXBOMB Escreveu:ja montei um quadrante tdi no meu carro e a unica coisa k nao funcionava era o conta-rotaçoes e o velocimetro.de resto tudo trabalhava...
E de que serve ter um quadrante sem velocidade e conta-rpm? :roll:

No meu caso montou-se o quadrante do tdi no tdi e ficou 100%! :wink:
f1l1pe
Amateur
Amateur
Mensagens: 496
Registado: 21 dez 2012, 16:54
Veículos: golf

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por f1l1pe »

Pessoal, este topico é do meu irmão, e quem tem andado la a roda a ver se da kom o problema sou eu, e não esta facil... GTDblak, do quadrante não vai ser, pois quandn ele komprou tava tudo o.k, funcionava td bem...ms ele comprou o carro acidentado, e no dia qtje foi para o batechapas reparei ke ja acendia a luz da bateria! Kuando voltou do batechapas ja tava todo marado... Troquei o alternador que danificou com o acidente e a luz da bateria apagou, mas a luz do oleo continua piscando e o conta rotaçoes nepia...
O mais encrivel, meu outro irmao tem uma caddy com o mesmo motor e com o mesmo problema...
Não é apenas uma marca, é um modo de vida
joao coelho
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 04 jan 2014, 18:24
Veículos: golf 3 GTD variant

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por joao coelho »

Boas já se passou o mesmo com a minha variante e depois de muito sofrer vim a constatar mau contacto na ligação dos fios que vem do alternador e ligam com a instalação mais ou menos na zona da bomba de vacuo
Batata
Beginner
Beginner
Mensagens: 60
Registado: 28 ago 2011, 20:12
Veículos: Golf mk3 1.9D

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por Batata »

vê um rele grande por cima da caixa de fusiveis, tou a ter problemas no meu golf 3 e tem a ver com esse relé... nem sei ao certo qual deveria estar no meu carro
quando o comprei vinha com o 120, agora meti um 166 e ja ta melhor... mas continuo com a temp a subir disparada e luz da temp e do oleo a piscar
f1l1pe
Amateur
Amateur
Mensagens: 496
Registado: 21 dez 2012, 16:54
Veículos: golf

Re: Quadrante com luz do óleo a piscar e conta-rota não func

Mensagem por f1l1pe »

E que motor tem a tua variante? Por enquanto ele anda com o carro mesmo assim, mas qualquer dia vamus voltar a carga a ver se damos com o bicho, mas amanha vou deitar eletronic cliner nessa ficha a ver como fica... Desde ja obrigado ao pessoal que tem tentadjo ajudar...
Não é apenas uma marca, é um modo de vida
Responder