TDI 90cv nao desenvolve - Resolvido

Responder
banza
Rookie
Rookie
Mensagens: 149
Registado: 12 abr 2005, 22:51

Re: TDI 90cv nao desenvolve

Mensagem por banza »

isso é MAF, faz uma experiencia temporaria, limpa a MAF com gasolina e volta a coloca-la
Imagem
Golf 3 1.9 GTD 150cv270nm-ARC Motorsport
Mauro_NT
Rookie
Rookie
Mensagens: 190
Registado: 28 fev 2013, 22:06
Veículos: Golf MK3 GT TDI 90cv
Localização: Santa Cruz, Torres Vedras

Re: TDI 90cv nao desenvolve

Mensagem por Mauro_NT »

Rui_GTI Escreveu:se fosse a massa dar o carro só não tinha turbo...o meu carro não passa muito acima das 2000 rpm
Então mas por aquilo que descreves, básicamente não tens turbo... não passa muito acima das 2000 rpms e morre a subir.
Rui_GTI
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 17 set 2009, 14:59
Veículos: Golf III GT TDI - Audi A6 avant 1.9 TDI - yamaha banshee
Localização: Figueiró dos Vinhos

Re: TDI 90cv nao desenvolve

Mensagem por Rui_GTI »

problema resolvido... era mesmo a MAF
silva carvalho
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 09 set 2013, 21:18
Veículos: golf 2 comercial

Re: TDI 90cv nao desenvolve - Resolvido

Mensagem por silva carvalho »

Peço desculpa a minha ignorância mas o que é a MAF ?
cyberfernandes
Rookie
Rookie
Mensagens: 136
Registado: 01 mai 2014, 21:34
Veículos: Golf IV TDI 90cv
Localização: Braga

Re: TDI 90cv nao desenvolve - Resolvido

Mensagem por cyberfernandes »

Boas,
é o sensor da massa do ar, está à saida do filtro de ar, diria que mede a quantidade de ar que passa para o motor.

Cumps
LIFE IS TOO SHORT TO DRIVE A BORING CAR

O meu bichinho - [TheGrey] Golf IV TDI 90
skinvw
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 12 nov 2011, 17:46
Veículos: golf

Re: TDI 90cv nao desenvolve - Resolvido

Mensagem por skinvw »

ok obrigado
Jlsd
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 18 fev 2021, 12:54

Re: TDI 90cv nao desenvolve - Resolvido

Mensagem por Jlsd »

Boas pessoal
Eu passei exatamente pelo mesmo problema e ao ir mexer para ver a tal válvula dei conta que a própria caixa do filtro de ar estava partida por um parafuso, provavelmente estava só estalada de princípio(ele já tinha perdido a força mas voltava a ficar bom)mas hj ao verificar já estava partida e pelas fotos podem perceber o porquê,a mim bastou me derreter plástico por dentro e por fora e ficou impecável até o trabalhar está diferente
Anexos
IMG_20210218_105719_1.jpg
IMG_20210218_105714_1.jpg
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: TDI 90cv nao desenvolve - Resolvido

Mensagem por sflopes »

Jlsd,passe nas apresentações o fórum agradece.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: TDI 90cv nao desenvolve - Resolvido

Mensagem por Mario_Marques »

Jlsd a caixa de ar, boa ou má, não deveria fazer interferência em relação ao problema aqui falado, até podes não ter sequer caixa de ar, que desde que todo o ar que entre no motor passe no sensor massa de ar não faz diferença, desde que claro, não exista também é fugas depois desde o sensor de massa de ar para trás, pois nesse caso haveria problemas de cálculo pois a quantidade de ar lido não ia ser real.

Depois da tua descrição, iria muito mais depressa era verificar os contactos elétricos, pois se tinhas um problema aí e ficou resolvido ao mexeres nessas zona é muito possivel que ao mexer afetou as ligações elétricas(ficaram melhores) porque o resto não tem qualquer interferência a não ser claro no som pois a caixa estando aberta não abafa o ruído, e entrar lixo se o ar passar sem ser filtrado, mas funcionalmente não faz qualquer outra diferença.
Mas o que fizeste é uma boa ideia e também é uma importante chamada de atenção, pois é muito importante garantir que a caixa está bem fechada, caso contrário o ar pode entrar até fácilmente sem ser filtrado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Jlsd
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 18 fev 2021, 12:54

Re: TDI 90cv nao desenvolve - Resolvido

Mensagem por Jlsd »

Boas amigo Mário
Obrigado desde já pela descrição e dê certo da próxima que espero não haver 😃 mas já ficarei atento ali as cablagens
O carro desde há uns 3 meses para cá fez me isso umas 4 vezes não passava das 2000
Eu fui desmontar abtal ficha e por acaso desmontei a tampa do filtro de ar e reparei nesse furo da para ver nas fotos que bateu naquele parafuso,por fora parecia pequeno mas por dentro estava uma grande abertura lascou o que e certo e que o carro puxa como eu já não me lembrava 😃 coincide dia ou não(a ideia que tenho e que ali o ar entra filtrado quase por sucsao e ao ter aquele buraco não e a mesma coisa o ar entra livre e
E uma opinião sem com isto descartar a tua boa dica a ficha também podia estar mal encostada não sei mas por agora está como manda a fábrica 💪💪
Obrigado amigo
golf31996
Amateur
Amateur
Mensagens: 316
Registado: 10 mar 2018, 21:41
Veículos: golf 3 1996

Re: TDI 90cv nao desenvolve - Resolvido

Mensagem por golf31996 »

Boa tarde ainda bem que resolveu o seu problema. Quando se tem um problema fica se enervado e temos vontade de mandar tudo pelo ar. Mas o Mário tem razão. A ciência mecânica existe aprende se e depois quando se põe a mão na massa e que se vê e aplica. Acredite numa coisa se resolveu fez bem mas se fez um remendo não fez porque pode trazer muitos problemas graves e de cara resolução. No seu caso não parece mas há outros tópicos que o Mário tem toda a razao
Responder