Soluçar - TDI 90cv

Responder
HugoGomes
Amateur
Amateur
Mensagens: 426
Registado: 12 jul 2009, 16:45
Veículos: Golf mk3 tdi 110
Localização: Almada

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por HugoGomes »

RC 20 Escreveu:Eu tambem estou a apontar que os soluços do meu carro sejam causados pelo injector piloto.
pois , lá está...
tiago o que descreves-te é mesmo injectores, vai á confiança :wink:
MK3 TDI HI H_motorsport

StancePerformance
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

HugoGomes Escreveu:podes começar a trocar os injectores...

apareceu-me aqui um vp90 , a dar gandas abanoes em 4 e 5 antes das 2000 porque depois ja andava na boa, ele tinha uma box

quando desligavamos a box fazia na mesma mas nao com tanta violencia, exprimentei uns injectores 110 que tinha aqui em casa no dele, ficou impec, foi logo assim para casa

por isso , até pode nem ser! mas pelo que li e o que descreves, é mesmo injectores... nao es de perto, senao ate te orientava isso, se quizeres injectores 110 de um motor ASV apita :wink:

p.s - um conselho compra uns baratos nem que seja de 90 na mesma, mas nunca uses as mesmas anilhas, sao coisas baratas e nao te deixa o carro a soltar ar pelos injectores, vais á vw e pedes as tais anilhas para os injectores, coisa menos de 4€
Boas Hugo.

Para que valores andam uns injetores do 110cv?

O reparador da Bosch disse-me que quase de certeza que eram injetores :wink:
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
RicardoGTD
Amateur
Amateur
Mensagens: 412
Registado: 09 mai 2012, 02:11
Veículos: Vw Golf TDi Mk3 '94 90cv
Localização: Almada

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por RicardoGTD »

Tenho exactamente o mesmo problema com o TDi 90cv mas não esta a fazer muito .
Quando souberes alguma coisa da um tOque para também ver isso amigo :D
Cumps
HugoGomes
Amateur
Amateur
Mensagens: 426
Registado: 12 jul 2009, 16:45
Veículos: Golf mk3 tdi 110
Localização: Almada

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por HugoGomes »

em segunda mao, ja com bicos andam aí á volta dos 100€
os do 110, os do de 90 andam á volta dos 60-80€
MK3 TDI HI H_motorsport

StancePerformance
RicardoGTD
Amateur
Amateur
Mensagens: 412
Registado: 09 mai 2012, 02:11
Veículos: Vw Golf TDi Mk3 '94 90cv
Localização: Almada

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por RicardoGTD »

Para dar 60-80€ pelos do 90 mais vale dar 100€ pelos do 110 . Ainda vou a procura disso .
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

Pessoal, continuo com o mesmo problema..

Dos users que manifestaram ter o mesmo soluçar, ja alguem resolveu?!
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Silver_Ajm »

Tiagoc Escreveu:Pessoal, continuo com o mesmo problema..

Dos users que manifestaram ter o mesmo soluçar, ja alguem resolveu?!
Chegas-te a experimentar outra electroválvula do turbo?
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

Silver_Ajm Escreveu:
Tiagoc Escreveu:Pessoal, continuo com o mesmo problema..

Dos users que manifestaram ter o mesmo soluçar, ja alguem resolveu?!
Chegas-te a experimentar outra electroválvula do turbo?
Aquela que está junto ao filtro de gasoleo? O meu mecanico diz que nao pode ser porque nao faria só em 4ª e 5ª .. :(
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Silver_Ajm »

Tiagoc Escreveu:
Silver_Ajm Escreveu:
Tiagoc Escreveu:Pessoal, continuo com o mesmo problema..

Dos users que manifestaram ter o mesmo soluçar, ja alguem resolveu?!
Chegas-te a experimentar outra electroválvula do turbo?
Aquela que está junto ao filtro de gasoleo? O meu mecanico diz que nao pode ser porque nao faria só em 4ª e 5ª .. :(
Essa mesmo. Já não me recordo se o carro da minha namorada antes da troca dessa válvula soluçava em todas as velocidades ou só nas mais altas...
Se fosse da tua zona já tinha ido falado com o Mário, aposto que já te tinha resolvido isso.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
RicardoGTD
Amateur
Amateur
Mensagens: 412
Registado: 09 mai 2012, 02:11
Veículos: Vw Golf TDi Mk3 '94 90cv
Localização: Almada

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por RicardoGTD »

Eu ainda não resolvi esse problema , mas ja me disseram que podia ser da bomba injectora ..
Ou algo a haver com isso . Regulador electronico da pressao penso que seja assim que se diz ..
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Batista83 »

tenho o mesmo problema...ja me falaram da N75 junto ao filtro de gasoleo..dos injetores e do ponto da bomba injetora....
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por blackangel »

boas,
tenho por ai um topico aberto com o mesmo stress exatamente, o carro soluçava entre as 1500 \ 2000rpm em 4 e 5ª...
depois de quase 1 ano e tal a tentar descobrir a "bruxa" ( mexi em tudo que ja falaram aqui ( exclui a bomba inj, porque tinha sido reconstruida..., turbo, n75, teste injetores, tudos retorno, valvula retorno, etc, nada)...

o probl foi do cabeçote da bomba injetora, o cabeçote tem la uma cena (que agora nao me lembro do nome), que causa estes problemas...
se tiverem hipotese de experimentar 1º com um cabeçote, algum mecanico possa ter um, ( so é necessario a parte de cima da bomba), força , deve ser dai...
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
RicardoGTD
Amateur
Amateur
Mensagens: 412
Registado: 09 mai 2012, 02:11
Veículos: Vw Golf TDi Mk3 '94 90cv
Localização: Almada

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por RicardoGTD »

@Blackangel , Trocas-te o cabeçote da bomba injectora e até agora qual é o teu feedback ? Nunca mais soluçou ?
Se for isso secalhar para a semana vou deixar o carro no mecanico para ele me fazer um orçamento para isso ...
Rato 34
Rookie
Rookie
Mensagens: 139
Registado: 06 jan 2006, 18:17
Veículos: VW GOLF GT TDI 1994 / MERCEDES C220CDI SPORT 00
Localização: PORTO

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Rato 34 »

Tive esse problema, foi o regulador electronico da bomba, normalmente elas começam por verter da 1ª junta e talvez com a deterioração o regulador vai à vida. Não vale a pena andar a inventar porque gasta-se dinheiro e não se resolve nada, para troca o regulador gasta-se no mínimo 800€ mas o problema fica resolvido. É difícil de aceitar mas gasta-se tudo de uma vez. :wink:
MKIII GT TDi 90hp A BOMBAR DESDE 1994!
MB W202 C220 CDI Sport 2000
e 2x40 de pé quando quero apanhar ar!
blackangel
Expert
Expert
Mensagens: 999
Registado: 19 set 2009, 23:56

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por blackangel »

RicardoGTD Escreveu:@Blackangel , Trocas-te o cabeçote da bomba injectora e até agora qual é o teu feedback ? Nunca mais soluçou ?
Se for isso secalhar para a semana vou deixar o carro no mecanico para ele me fazer um orçamento para isso ...
o problema foi esse mesmo,
ate agora sempre abrir , sem soluçar.

o stress deve ser o que o user ,RATO34 ,diz o ,regulador electronico da bomba que fica no cabeçote, mas nunca pelos 800€ :shock: ,
so por curiosidade vais a uma casa bosch e perguntas pelo preço de um cabeçote novo e da bomba toda nova, nunca sao 800€,
eu fui a uma sucata comprei por 125€ a bomba toda , mas so meti o cabeçote ( o corpo debaixo tinha sido reconstruido), e ate agora 100%.

se o teu mecanico tiver la uma bomba usada, que experimente trocar o cabeçote
VIVE CADA 10 SEGUNDOS COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS DA TUA VIDA
Responder