Soluçar - TDI 90cv

Responder
RC 20
Pro
Pro
Mensagens: 1491
Registado: 03 mar 2008, 19:30
Localização: Caneças | Lisboa

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por RC 20 »

No meu caso foi exactamente igual, disse-me que possivelmente nao era dali, trocou, testamos e quando voltou a colocar a meu foi completamente a despachar-me, nem confirmou o posicionamento por vag com.... Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiga!

"Pessoal, nao tenho tempo a perder!! Boa viagem!" Foi o que ele me disse enquanto abria o portao da garagem! ( Agora dá para rir)

Pelo menos tiraste as duvidas que nao era dali! Tal como eu....... :|
Golf II TD
Golf III GTI TDI

Imagem
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

RC 20 Escreveu:No meu caso foi exactamente igual, disse-me que possivelmente nao era dali, trocou, testamos e quando voltou a colocar a meu foi completamente a despachar-me, nem confirmou o posicionamento por vag com.... Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiga!

"Pessoal, nao tenho tempo a perder!! Boa viagem!" Foi o que ele me disse enquanto abria o portao da garagem! ( Agora dá para rir)

Pelo menos tiraste as duvidas que nao era dali! Tal como eu....... :|
Não devemos ter falado com a mesma pessoa :?

Eu quando cheguei lá, ele perguntou-me os sintomas do carro. Eu disse que só soluçava em 4ª e 5ª e ele disse-me logo que não devia ser disso e que tinha entendido ao telefone que os soluços aconteciam em todas as velocidades. Ainda assim, disponibilizou-se para testar, trocou por um novo e veio dar uma volta comigo.. Depois de ver que continuava igual, tirou-me a peça dele, meteu-me a minha, ligou o carro a maquina e ainda me perguntou se queria o carro a puxar melhor em baixas ou altas.. No fim, não queria aceitar dinheiro nenhum. Por acaso o senhor foi excelente comigo..

Quanto ao teu problema, ja o resolveste?
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Batista83 »

no meu vag com ja me apareceu este erro

00777 Throttle Position Sensor -G79

ja me disseram que possivelmente vem dai o problema no sensor de posiçao do acelarador.. dizem que avariam tambem muito..
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

Batista83 Escreveu:no meu vag com ja me apareceu este erro

00777 Throttle Position Sensor -G79

ja me disseram que possivelmente vem dai o problema no sensor de posiçao do acelarador.. dizem que avariam tambem muito..
Também já ouvi falar nisso. O teu carro é um 110 ou um 90? Não sei se o meu tem esse sensor mas acho que sim. Alguém sabe preços ?
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por helderdz »

Tiagoc Escreveu:
Batista83 Escreveu:no meu vag com ja me apareceu este erro

00777 Throttle Position Sensor -G79

ja me disseram que possivelmente vem dai o problema no sensor de posiçao do acelarador.. dizem que avariam tambem muito..
Também já ouvi falar nisso. O teu carro é um 110 ou um 90? Não sei se o meu tem esse sensor mas acho que sim. Alguém sabe preços ?
amigo tas a pensar passar para os lados de Braga ou ponte de lima breve?
eu tenho uma válvula da pressão do turbo parada em casa e podias experimentar... não andes a gastar dinheiro assim nem gasóleo amigo...testa antes de mais essa válvula, o meu também fazia e depois de trocar deixou de fazer...
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

Boas amigo. Fui para esses lados nas férias, mas agora já acabaram. Por acaso não vens para os lados do Porto? Como às vezes vens para estes lados podíamos combinar :)
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
RC 20
Pro
Pro
Mensagens: 1491
Registado: 03 mar 2008, 19:30
Localização: Caneças | Lisboa

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por RC 20 »

É a mesma pessoa, tenho a certeza. Toda a gente tem dias menos bons.

Como te digo eu ainda fiquei pior que ele, aconselhado por ele fui lá de proposito e voltei para Lisboa na mesma... tava pior que :evil:

Desde que tenho centralina 110cvs acusa Injector piloto/ Intermitente / Verificar cabelagem ( com a ECU de 90cvs nao acusava nada). Como os meus soluços so acontecem em aceleraçoes muito fortes, evito acelerar a fundo. Entretanto fiz um upgrade a turbo e injectores o que me facilita a nao solicitar tanto o acelerador. Espero que com a reprogramaçao desapareça totalmente.
Golf II TD
Golf III GTI TDI

Imagem
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Batista83 »

Tiagoc Escreveu:
Batista83 Escreveu:no meu vag com ja me apareceu este erro

00777 Throttle Position Sensor -G79

ja me disseram que possivelmente vem dai o problema no sensor de posiçao do acelarador.. dizem que avariam tambem muito..
Também já ouvi falar nisso. O teu carro é um 110 ou um 90? Não sei se o meu tem esse sensor mas acho que sim. Alguém sabe preços ?

por enquanto é de 90cv ainda :D mas ja traz ....pois e electrico o acelarador..tenta ver isso..o meu deu erro mas apaguei no vagcom ate agora ainda nao apareceu novamente.
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

RC 20 Escreveu:É a mesma pessoa, tenho a certeza. Toda a gente tem dias menos bons.

Como te digo eu ainda fiquei pior que ele, aconselhado por ele fui lá de proposito e voltei para Lisboa na mesma... tava pior que :evil:

Desde que tenho centralina 110cvs acusa Injector piloto/ Intermitente / Verificar cabelagem ( com a ECU de 90cvs nao acusava nada). Como os meus soluços so acontecem em aceleraçoes muito fortes, evito acelerar a fundo. Entretanto fiz um upgrade a turbo e injectores o que me facilita a nao solicitar tanto o acelerador. Espero que com a reprogramaçao desapareça totalmente.
Pois, a centralina do 110cv é bem mais completa e, por consequencia, bem melhor para este tipo de despistes de avarias.. Pena serem caras!
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Tiagoc
Pro
Pro
Mensagens: 1103
Registado: 15 ago 2009, 02:12
Localização: Porto

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Tiagoc »

Batista83 Escreveu:
Tiagoc Escreveu:
Batista83 Escreveu:no meu vag com ja me apareceu este erro

00777 Throttle Position Sensor -G79

ja me disseram que possivelmente vem dai o problema no sensor de posiçao do acelarador.. dizem que avariam tambem muito..
Também já ouvi falar nisso. O teu carro é um 110 ou um 90? Não sei se o meu tem esse sensor mas acho que sim. Alguém sabe preços ?

por enquanto é de 90cv ainda :D mas ja traz ....pois e electrico o acelarador..tenta ver isso..o meu deu erro mas apaguei no vagcom ate agora ainda nao apareceu novamente.
Se não voltou a aparecer quer dizer que foi um erro momentâneo.. Tenho que ligar o meu ao VagCom para ver se acusa alguma coisa..
VW Golf 1.9 GT TDi - Project:

viewtopic.php?f=19&t=49585
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Batista83 »

pois e capaz...deve tar com falta de carga :lol:
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
helderdz
Expert
Expert
Mensagens: 929
Registado: 06 jan 2011, 21:47
Veículos: golf 3 gt tdi

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por helderdz »

Tiagoc Escreveu:Boas amigo. Fui para esses lados nas férias, mas agora já acabaram. Por acaso não vens para os lados do Porto? Como às vezes vens para estes lados podíamos combinar :)
de momento está um pouco difícil ir para esses lado amigo, mas se for e ainda não tiveres resolvido eu aviso-te...
cumps
Z3N
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 16 fev 2009, 21:32

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Z3N »

se nao tens erros nao é nada dixo. se foxe a valvula do turbo dava erro e era constates os sintomas, ixo é sujidade no colector de admissao por causa da egr e respiros do motor a queimar otra x e sao pequenos detritos entram na camara de combustao e faz esses soluços...esperimenta desmontar o colector e limpar td...

cumps
HugoGomes
Amateur
Amateur
Mensagens: 426
Registado: 12 jul 2009, 16:45
Veículos: Golf mk3 tdi 110
Localização: Almada

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por HugoGomes »

podes começar a trocar os injectores...

apareceu-me aqui um vp90 , a dar gandas abanoes em 4 e 5 antes das 2000 porque depois ja andava na boa, ele tinha uma box

quando desligavamos a box fazia na mesma mas nao com tanta violencia, exprimentei uns injectores 110 que tinha aqui em casa no dele, ficou impec, foi logo assim para casa

por isso , até pode nem ser! mas pelo que li e o que descreves, é mesmo injectores... nao es de perto, senao ate te orientava isso, se quizeres injectores 110 de um motor ASV apita :wink:

p.s - um conselho compra uns baratos nem que seja de 90 na mesma, mas nunca uses as mesmas anilhas, sao coisas baratas e nao te deixa o carro a soltar ar pelos injectores, vais á vw e pedes as tais anilhas para os injectores, coisa menos de 4€
MK3 TDI HI H_motorsport

StancePerformance
RC 20
Pro
Pro
Mensagens: 1491
Registado: 03 mar 2008, 19:30
Localização: Caneças | Lisboa

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por RC 20 »

Eu tambem estou a apontar que os soluços do meu carro sejam causados pelo injector piloto.
Golf II TD
Golf III GTI TDI

Imagem
Responder