Soluçar - TDI 90cv

Responder
RC 20
Pro
Pro
Mensagens: 1491
Registado: 03 mar 2008, 19:30
Localização: Caneças | Lisboa

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por RC 20 »

Golf II TD
Golf III GTI TDI

Imagem
RicardoGTD
Amateur
Amateur
Mensagens: 412
Registado: 09 mai 2012, 02:11
Veículos: Vw Golf TDi Mk3 '94 90cv
Localização: Almada

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por RicardoGTD »

Em principio vou comprar o cabeçote da bomba de um AFN 110 .. Dá para aplicar na parte de baixo da minha bomba (TDi 90cv) ?
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Batista83 »

injectores nao é...pois eu comprei uns limpos e calibrados a um amigo que tinha numa A4 tdi AFN 110cv e tambem soluça...e nota se mais...2 coisas ou ponto da bomba nao estar correcto ou o cabeçote da bomba como dizem..
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
RicardoGTD
Amateur
Amateur
Mensagens: 412
Registado: 09 mai 2012, 02:11
Veículos: Vw Golf TDi Mk3 '94 90cv
Localização: Almada

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por RicardoGTD »

O ponto da minha bomba esta certo . Ja tive a "ver" .. Agora resta-me a ultima hipotese , que é por o cabeçote da bomba .. A minha duvida é se a do AFN e so chegar e montar .. As fichas batem certo ?
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Batista83 »

AFN ou 1z as fichas sao iguais..as bombas sao iguais.. 8 pinos a ficha..acho k o ahu é que é de 10 pinos a ficha.
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
faisca_motosport
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 12 fev 2012, 23:39
Veículos: vw golf 6 variant 1.6TDI
Localização: Gaia

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por faisca_motosport »

Eu tenho ando com o mesmo problema dos soluços, será que e a bomba?
Só mais uma coisa ja tentei mudar a bomba e nao dei porque o carro nem liga. A bomba e igual a minha de 7 pinos, só que os códigos de identificação da bomba nao sao iguais.
:?
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Batista83 »

faisca_motosport Escreveu:Eu tenho ando com o mesmo problema dos soluços, será que e a bomba?
Só mais uma coisa ja tentei mudar a bomba e nao dei porque o carro nem liga. A bomba e igual a minha de 7 pinos, só que os códigos de identificação da bomba nao sao iguais.
:?
e normal cada boomba tem uma identificaçao.. desde k a ficha seja igual da...pode e nao estar boa..convem pores mais ou menos no sitio como estava a outra.
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
faisca_motosport
Beginner
Beginner
Mensagens: 40
Registado: 12 fev 2012, 23:39
Veículos: vw golf 6 variant 1.6TDI
Localização: Gaia

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por faisca_motosport »

As fichas sao iguais mas mesmo assim nao dão, ja troquei 2 bombas e nenhuma bomba deu, e colocamos a minha bomba de origem e o carro da logo.
O meu mecânico disse que ia arranjar uma bomba descodificada porque essas tem que dar logo porque nao tem códigos nem referencias, Isso será verdade?
Preciso mesm de ajuda porque ja nao tenho carro a mais que 2semanas por causa de andar trocar de bombas. :(
Zisco1983
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 21 nov 2013, 00:39
Veículos: Golf 3 TDI 90cv

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Zisco1983 »

Boas, nao sei se resolveram o problema, mas eu tive esse problema no meu á uns 5 meses atras e ja o resolvi.O meu mecânico disse que era dum peça magnetica que a bomba injetora tem que controla o debito do combustivel que se tinha avariado. teve que ser a cabeça da bomba nova, a peça e mao de obra ficou me a 150 euros. acabaram-se os soluços e ficou com um trabalhar perfeito :-) . Cumprimentos.
Batista83
Pro
Pro
Mensagens: 1469
Registado: 04 jun 2012, 10:15
Veículos: VW Golf Mk3 GT TDi

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Batista83 »

faisca_motosport Escreveu:As fichas sao iguais mas mesmo assim nao dão, ja troquei 2 bombas e nenhuma bomba deu, e colocamos a minha bomba de origem e o carro da logo.
O meu mecânico disse que ia arranjar uma bomba descodificada porque essas tem que dar logo porque nao tem códigos nem referencias, Isso será verdade?
Preciso mesm de ajuda porque ja nao tenho carro a mais que 2semanas por causa de andar trocar de bombas. :(

amigo nenhuma destas bombas e quadificada ... :? mais pode acontecer e não tarem boas..ja trocei em alguns carros e trabalhou sempre.
Se não gostas do fumo…. sai do cone..!!
Projecto: viewtopic.php?f=19&t=79677&hilit=batista83
Feedback´s: viewtopic.php?f=117&t=83745
rafaeltimoteo
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 30 ago 2019, 14:24
Veículos: Vw passat

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por rafaeltimoteo »

Boa tarde,
Alguém me consegue arranjar o esquema dos tubos de da n75 e do turbo para o motor 1z?
Eu troquei o motor e o motor novo o carro não desenvolve já espremetei a trocar a bomba injetora e continua na mesma!
Alguma dica para testes a n75?
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por Silver_Ajm »

Há vários motivos para um carro deixar de desenvolver, um diagnóstico com o devido software deverá ajudar se houver erros registados na centralina, pode até o problema ser provocado por mais que um motivo...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
rafaeltimoteo
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 30 ago 2019, 14:24
Veículos: Vw passat

Re: Soluçar - TDI 90cv

Mensagem por rafaeltimoteo »

O meu motor antigo partiu um pisto e que arranhou a camisa toda!
E este motor que novo tavam os tubos a ganhar pressão já tirei a cabeça e a parte da admiçao taça toda cheia de carvão e a valvula egr tava toda suja será esse o motivo?
Responder