Diferenças entre 2.0 8v e 16v

Responder
FORNAZARI
Amateur
Amateur
Mensagens: 389
Registado: 01 set 2005, 13:38
Veículos: MKIII cabrio 96
Localização: Rio de Janeiro/BR & Ponte de Lima/PT

Diferenças entre 2.0 8v e 16v

Mensagem por FORNAZARI »

Amigos,

Aqui no BR tivemos a infeliz sorte de ter no GTI MKIII apenas a versão 2.0 8v, que é uma coisa horrivel em termos de desempenho. Tivemos a muito tempo um carro chamado GOL com um 2.0 16v, mas o carro é MUITO raro, e o motor idem.

Gostaria de saber de tivemos em PT o 2.0 8v e se alguém sabe qual é a diferença MECÂNICA entre os 2 motores. O bloco é o mesmo e muda apenas a parte de cima (cabeçote e seus componentes)?? Se muda o bloco, sabem se é mais longo (bielas com qual medida)?

Quem puder ajudar, agradeço!!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Diferenças entre 2.0 8v e 16v

Mensagem por Mario_Marques »

Houve uma pessoa que pediu por PM para responder a 3 tópicos semelhantes relacionados com estes temas, fica o link de um deles aqui:
viewtopic.php?f=31&p=1646567#p1646567

"Gostaria de saber de tivemos em PT o 2.0 8v e se alguém sabe qual é a diferença MECÂNICA entre os 2 motores. O bloco é o mesmo e muda apenas a parte de cima (cabeçote e seus componentes)?? Se muda o bloco, sabem se é mais longo (bielas com qual medida)?"

É a primeira vez que ouço alguém do Brasil dizer mal dos 8v :D
Ai no brasil e cá também, houve 2 tipos de 2.0 8v e 2.0 16v, os de bloco longo(+16mm), os de bloco curto, para qualquer dos casos as peças no geral são intercompativeis bem como quase todas as peças, tens os blocos curtos com biela 144mm e os blocos longos com biela 159mm, depois é uma questão de ver o que é mais adequado a cada caso, dá para fazer tipo "LEGO" com estes motores.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder