[AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)
-
- Beginner
- Mensagens: 35
- Registado: 23 ago 2012, 21:45
- Veículos: golf mk3 gti
Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)
sem querer abusar mas eu sou de luxemburgo e se por acaso me quizesses dar uma maozita porque n tou a ver aki alguem k me podesse fazer isso ..n me importava nada de ir ai ..desklp e de qualquer maneira merci
-
- Pro
- Mensagens: 2025
- Registado: 07 out 2008, 19:19
- Localização: Suiça
Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)
apdreamer Escreveu:axo k o meu tem o mesmo problema é que as 5mil ele parece ou nao passa mesmo dali ..vai a 190 e n passa so se apanhar uma descida e mesmo assim aumenta a velocudade mas parece que vou partir o motor ...tenho k arranjar alguem k me fassa isso ...obrigado
Mas as 5000 RPM em todas as mudanças, ou so em 5? Pode ser disso... é uma questao de ser experimentar!
Yop!apdreamer Escreveu:es da suica???
Amigo caso tenhas oportunidade e as coisas bem combinadas, estas na boa! isso é facil de resolver, tens é umas 6h de viagem para cada lado.apdreamer Escreveu:sem querer abusar mas eu sou de luxemburgo e se por acaso me quizesses dar uma maozita porque n tou a ver aki alguem k me podesse fazer isso ..n me importava nada de ir ai ..desklp e de qualquer maneira merci
Segue PM.
-
- Beginner
- Mensagens: 11
- Registado: 23 fev 2014, 16:27
- Veículos: VW Golf Mk3 GT
Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)
Boas tardes,
é com muito agrado que venho a pertencer a este clube , mas também é com bastante tristeza que venho expor o meu problema no meu Golf III GT 1.6, espero que me possam ajudar,
pois eu adquiri o carro na sexta-feira e o meu espanto quando deparei que o mesmo cortava às 5500 rpm ao que corta em quinta aos 160/170, corta ás 5500rpm em todas as mudanças
Tenho quase a certeza que ele tem outra caixa de velocidades e não a própria para ele, espero que percebam e que me tirem as dúvidas pois algo não está bem...
Obrigado, cumps a tds
é com muito agrado que venho a pertencer a este clube , mas também é com bastante tristeza que venho expor o meu problema no meu Golf III GT 1.6, espero que me possam ajudar,
pois eu adquiri o carro na sexta-feira e o meu espanto quando deparei que o mesmo cortava às 5500 rpm ao que corta em quinta aos 160/170, corta ás 5500rpm em todas as mudanças
Tenho quase a certeza que ele tem outra caixa de velocidades e não a própria para ele, espero que percebam e que me tirem as dúvidas pois algo não está bem...
Obrigado, cumps a tds
-
- Beginner
- Mensagens: 24
- Registado: 28 jan 2014, 01:11
- Veículos: vw golf gt mk3 97
Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)
viva os valores são validos para aft??? eu tenho 2.0 2.0+- nesses valores....
-
- Beginner
- Mensagens: 7
- Registado: 16 out 2014, 03:15
- Veículos: Golf 3 2.0 GTI Edition
Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)
Boas pessoal e como explicam o meu Golf 3 2.0 gti 8v edition , chegar quase as 7 mil e nao chegar a fazer corte , fica ali a engonhar e nao passa disso, tenho o carro a poucos dias conheço pouco sobre ele , um abraço
-
- Beginner
- Mensagens: 15
- Registado: 11 fev 2016, 19:35
- Veículos: Audi A6 Avant MY2002 1.9TDI130CV e VW Golf MK3 1.6 Movie 101CV
Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)
desculpem o desenterrar do topic mas comprei recentemente um Golf mk3 1.6 101cv e tenho o seguinte erro no G40:
2 Faults Found:
00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
30-00 - Open or Short to Plus
já dei uma olhada na cablagem e parece bem. como o erro é ligeiramente diferente do que mostram aqui, este no eu caso é sensor morto? obrigado pela ajuda!
2 Faults Found:
00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
30-00 - Open or Short to Plus
já dei uma olhada na cablagem e parece bem. como o erro é ligeiramente diferente do que mostram aqui, este no eu caso é sensor morto? obrigado pela ajuda!
-
- Beginner
- Mensagens: 2
- Registado: 14 nov 2016, 20:56
Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)
Esse não conheço, tive o mesmo problema no meu 1.6 101cv e resolvi seguindo os mesmo passos, o meu VAG COM, NO 007 APRESENTAVA 54/60.
É só dei com o ploblma porque chumbou no IPO com emissão de gases alto
Obrigado a todo, e sempre as ordens!
É só dei com o ploblma porque chumbou no IPO com emissão de gases alto
Obrigado a todo, e sempre as ordens!
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 16 abr 2020, 22:25
- Veículos: Vw
Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)
Como fizeste afinação do ponto mecânicamente ?Armenio Mota Escreveu: ↑27 jun 2011, 16:36 Boas!
no meu AFT já aconteceu o mesmo, além de "ratés" ao acelerar em ponto morto,
no vag com também dava uma mensagem parecida.
resultado: levou com sensor hall novo (ainda tenho o original guardado), e afinação do ponto mecânicamente.
ficou 5 *.
sem nenhum erro.
cumprimentos!
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18415
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)
Boiad, tens a afinação descrita já numa porrada de sitios, só tens é de te dedicar a ler com atenção, melhor, só ires a alguém para te fazer o serviço, as instruções estão bem claras e faceis de perceber.
Só há uma coisa a ter em atenção, se o carro tiver outros problemas que interfiram isto nunca vai ficar direito, se vires no link que te meti no teu outro topico estão lá as instruções da vw especificas para o teu motor, o ajuste deve ser totalmente electronico, o distribuidor deve ficar nas marcas originais, não se dá nenhum tipo de correcção mecanica, quando se tem de dar significa que há problemas, seja resistencia eletrica alta, seja problemas nos sensores, seja mesmo a propria ecu(diz lá para se não se atingir os valores desejados a ecu está ko).
Mais informação que tudo o que ja foi partilhado não sei, só um milagre, mas o 13 de Maio foi ontem
Só há uma coisa a ter em atenção, se o carro tiver outros problemas que interfiram isto nunca vai ficar direito, se vires no link que te meti no teu outro topico estão lá as instruções da vw especificas para o teu motor, o ajuste deve ser totalmente electronico, o distribuidor deve ficar nas marcas originais, não se dá nenhum tipo de correcção mecanica, quando se tem de dar significa que há problemas, seja resistencia eletrica alta, seja problemas nos sensores, seja mesmo a propria ecu(diz lá para se não se atingir os valores desejados a ecu está ko).
Mais informação que tudo o que ja foi partilhado não sei, só um milagre, mas o 13 de Maio foi ontem
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 16 abr 2020, 22:25
- Veículos: Vw
Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)
No vag com tens lá os valores eu não minha GT está as 830 rpm ela de origem diz 780rpm até 880rpm e afinei o ponto e a borboleta a carrinha está 5 estrelas obrigada a todos pelas dicas agora sim e uma GT de 101 CVMK3_GTI16V Escreveu: ↑19 ago 2012, 15:49 Alguém me sabe dizer onde posso arranjar as especificações de origem para os VAG para os grupos do engine no vag-com?