[AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)

Responder
apdreamer
Beginner
Beginner
Mensagens: 35
Registado: 23 ago 2012, 21:45
Veículos: golf mk3 gti

Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)

Mensagem por apdreamer »

sem querer abusar mas eu sou de luxemburgo e se por acaso me quizesses dar uma maozita porque n tou a ver aki alguem k me podesse fazer isso ..n me importava nada de ir ai ..desklp e de qualquer maneira merci
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)

Mensagem por jmb123 »

apdreamer Escreveu:axo k o meu tem o mesmo problema é que as 5mil ele parece ou nao passa mesmo dali ..vai a 190 e n passa so se apanhar uma descida e mesmo assim aumenta a velocudade mas parece que vou partir o motor ...tenho k arranjar alguem k me fassa isso ...obrigado

Mas as 5000 RPM em todas as mudanças, ou so em 5? Pode ser disso... é uma questao de ser experimentar!
apdreamer Escreveu:es da suica???
Yop! :wink:
apdreamer Escreveu:sem querer abusar mas eu sou de luxemburgo e se por acaso me quizesses dar uma maozita porque n tou a ver aki alguem k me podesse fazer isso ..n me importava nada de ir ai ..desklp e de qualquer maneira merci
Amigo caso tenhas oportunidade e as coisas bem combinadas, estas na boa! isso é facil de resolver, tens é umas 6h de viagem para cada lado.

Segue PM. :wink:
lourenco
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 23 fev 2014, 16:27
Veículos: VW Golf Mk3 GT

Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)

Mensagem por lourenco »

Boas tardes,

é com muito agrado que venho a pertencer a este clube :D, mas também é com bastante tristeza que venho expor o meu problema no meu Golf III GT 1.6, espero que me possam ajudar,

pois eu adquiri o carro na sexta-feira e o meu espanto quando deparei que o mesmo cortava às 5500 rpm ao que corta em quinta aos 160/170, corta ás 5500rpm em todas as mudanças

Tenho quase a certeza que ele tem outra caixa de velocidades e não a própria para ele, espero que percebam e que me tirem as dúvidas pois algo não está bem...

Obrigado, cumps a tds
zoo_carlos
Beginner
Beginner
Mensagens: 24
Registado: 28 jan 2014, 01:11
Veículos: vw golf gt mk3 97

Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)

Mensagem por zoo_carlos »

viva os valores são validos para aft??? eu tenho 2.0 2.0+- nesses valores....
Voldor
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 16 out 2014, 03:15
Veículos: Golf 3 2.0 GTI Edition

Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)

Mensagem por Voldor »

Boas pessoal e como explicam o meu Golf 3 2.0 gti 8v edition , chegar quase as 7 mil e nao chegar a fazer corte , fica ali a engonhar e nao passa disso, tenho o carro a poucos dias conheço pouco sobre ele , um abraço
nmb1970
Beginner
Beginner
Mensagens: 15
Registado: 11 fev 2016, 19:35
Veículos: Audi A6 Avant MY2002 1.9TDI130CV e VW Golf MK3 1.6 Movie 101CV

Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)

Mensagem por nmb1970 »

desculpem o desenterrar do topic mas comprei recentemente um Golf mk3 1.6 101cv e tenho o seguinte erro no G40:

2 Faults Found:
00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
30-00 - Open or Short to Plus

já dei uma olhada na cablagem e parece bem. como o erro é ligeiramente diferente do que mostram aqui, este no eu caso é sensor morto? obrigado pela ajuda! ;)
Velho
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 14 nov 2016, 20:56

Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)

Mensagem por Velho »

Esse não conheço, tive o mesmo problema no meu 1.6 101cv e resolvi seguindo os mesmo passos, o meu VAG COM, NO 007 APRESENTAVA 54/60.
É só dei com o ploblma porque chumbou no IPO com emissão de gases alto
Obrigado a todo, e sempre as ordens!
Boiad
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 abr 2020, 22:25
Veículos: Vw

Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)

Mensagem por Boiad »

Armenio Mota Escreveu: 27 jun 2011, 16:36 Boas!

no meu AFT já aconteceu o mesmo, além de "ratés" ao acelerar em ponto morto,
no vag com também dava uma mensagem parecida.

resultado: levou com sensor hall novo (ainda tenho o original guardado), e afinação do ponto mecânicamente.
ficou 5 *.
sem nenhum erro.

cumprimentos!
Como fizeste afinação do ponto mecânicamente ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)

Mensagem por Mario_Marques »

Boiad, tens a afinação descrita já numa porrada de sitios, só tens é de te dedicar a ler com atenção, melhor, só ires a alguém para te fazer o serviço, as instruções estão bem claras e faceis de perceber.

Só há uma coisa a ter em atenção, se o carro tiver outros problemas que interfiram isto nunca vai ficar direito, se vires no link que te meti no teu outro topico estão lá as instruções da vw especificas para o teu motor, o ajuste deve ser totalmente electronico, o distribuidor deve ficar nas marcas originais, não se dá nenhum tipo de correcção mecanica, quando se tem de dar significa que há problemas, seja resistencia eletrica alta, seja problemas nos sensores, seja mesmo a propria ecu(diz lá para se não se atingir os valores desejados a ecu está ko).


Mais informação que tudo o que ja foi partilhado não sei, só um milagre, mas o 13 de Maio foi ontem :)
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Boiad
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 abr 2020, 22:25
Veículos: Vw

Re: [AJUDA/DICA] Corte as 5000RPM gasolineiros =)

Mensagem por Boiad »

MK3_GTI16V Escreveu: 19 ago 2012, 15:49 Alguém me sabe dizer onde posso arranjar as especificações de origem para os VAG para os grupos do engine no vag-com?
No vag com tens lá os valores eu não minha GT está as 830 rpm ela de origem diz 780rpm até 880rpm e afinei o ponto e a borboleta a carrinha está 5 estrelas obrigada a todos pelas dicas agora sim e uma GT de 101 CV
Responder