TDI 110cv custa a pegar a frio (resolvido)

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cachalot007
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio

Mensagem por cachalot007 »

O meu tdi 90cv há uns meses atras a por a trabalhar de manha principalmente no inverno parecia uma batoneira tremia por todo o lado e só deitava fumo azul, na vw disseram-me para experimentar com liquido para injectores "referiram 1 que eles tinham muito bom por elavada quantidade de querosene segundo eles" nao é que deitei aquilo enchi o deposito andei uns 40km 50km no dia a seguir o carro pegou as 5 maravilhas... voltei la para comprar 5 depositos com isso até hoje ja passaram uns 30000km+- e está impecavel, só que o preço salvo erro é por volta dos 28 a 32 euros. Nao tem nada haver comparado aos que se vendem nos hipermercados.

cumps
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amgraphics
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio

Mensagem por amgraphics »

ninguém ajuda mais??
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio

Mensagem por PC »

amgraphics Escreveu:ninguém ajuda mais??

ajuda a sequencia em que devem ser feitos os testes?

Motor arranca com dificuldade,motor frio:

Ligações eléctricas - motor/bateria
Sistema de pré-aquecimento
Anomalia mecânica no motor
Ar no sistema de combustível
Nível do combustível no depósito baixo
Anomalia no combustível/filtro de combustível/tubos rígidos do combustível
Filtro do ar/sistema de admissão - obstrução
Ponto da bomba injectora
Aceda aos códigos de avaria
Módulo de controlo das velas de incandescência - caso existente
Relé das velas de incandescência - caso existente
Sensor da temperatura do líquido de arrefecimento do motor
Bomba(s) de combustível de baixa de pressão - alguns modelos
Relé(s) da bomba de combustível de baixa de pressão - alguns modelos
Regulador da quantidade de combustível
Sensor da posição do regulador da quantidade de combustível
Injectores
Solenóide do ponto da bomba injectora
Solenóide da recirculação dos gases de escape
Válvula da recirculação dos gases de escape - mecânica
Bomba injectora
Sistema de gestão do motor - ligações/cablagem
Programação do módulo de controlo do motor
Módulo de controlo do motor

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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio

Mensagem por aVIONETa »

Experimenta trocar as velas....
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio

Mensagem por amgraphics »

aVIONETa Escreveu:Experimenta trocar as velas....

já as testei e tão e tão boas.
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio (resolvido)

Mensagem por amgraphics »

resolvido.

motor fora do ponto. o carreto da cambota "passou-se". aproveitei e fiz-lhe uma revisão e acabou por levar com um kit de distribuição novo.

obrigado a todos pela ajuda.

abraço,
am

p.s.: aos moderadores: podem bloquear o tópico.
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio (resolvido)

Mensagem por PC »

sempre era o carreto da cambota. .-).
problema resolvido.
cumps
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio (resolvido)

Mensagem por amgraphics »

PC Escreveu:sempre era o carreto da cambota. .-).
problema resolvido.
cumps
exacto. estava com folga. aliás o escatel estava "comido" no lado direito. o suficiente para descomandar o motor.

ontém já não cheguei a ligar ao vag-com, mas quero ver se hoje ou manhã já vejo...
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio

Mensagem por peterccblue »

aVIONETa Escreveu:Experimenta trocar as velas....
motores VP nao precisam de velas para trabalhar no nosso pais.ate as podes tirar e tapar os buracos.
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio (resolvido)

Mensagem por paulotorres »

carreto da cambota como também tinha dito...os sintomas eram iguais aos do meu...
ainda bem que já está resolvido...
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio (resolvido)

Mensagem por amgraphics »

paulotorres Escreveu:carreto da cambota como também tinha dito...os sintomas eram iguais aos do meu...
ainda bem que já está resolvido...
cumps

exacto. :wink:
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio (resolvido)

Mensagem por tokage »

boas colegas,

comprei um golf gt tdi de 110cv, liguei o vag com e no timing tdi, o valor aparece a 0. tenho também um ibiza que estava bastante atrasado, mas sempre conceguia um valor, o que não se verifica no golf, pois além de não aparecer no grafico, no quadradinho onde indica o valor, encontra-se a 0. alguem mais dentro do assunto me sabe dizer o que poderá ser? os sintomas são os mesmos que aqui li, custa apegar a frio,fumo branco ao pegar.
amgraphics
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio (resolvido)

Mensagem por amgraphics »

tokage Escreveu:boas colegas,

comprei um golf gt tdi de 110cv, liguei o vag com e no timing tdi, o valor aparece a 0. tenho também um ibiza que estava bastante atrasado, mas sempre conceguia um valor, o que não se verifica no golf, pois além de não aparecer no grafico, no quadradinho onde indica o valor, encontra-se a 0. alguem mais dentro do assunto me sabe dizer o que poderá ser? os sintomas são os mesmos que aqui li, custa apegar a frio,fumo branco ao pegar.

verifica o ponto do motor. o mais certo é estar descomandado.
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio (resolvido)

Mensagem por tokage »

boas,

problema resolvido, era mesmo a bomba bastante atrasada, agora deparo,m com outro problema que uns estalos quando arranco ou travo, mas como o carro esta rebaichado e amortecedores provavelmente da medida de origem deve ser proveniente disso mesmo.
softuner
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Re: TDI 110cv custa a pegar a frio (resolvido)

Mensagem por softuner »

Venho aqui de pá e pica porque tenho um estranho "problema do pegar" há uns 8 anos, e já foram feitas algumas das verificações e mesmo substituições da listagem acima.

O meu Passat 3B com VP110 de primeira fornada, logo a seguir ao 1Z, ainda com electrónica parcialmente partilhada, demora a pegar quando lhe dá na bolha. Nem é só a quente, nem só a frio, apesar de que acho que a quente, ou melhor, com temperatura ambiente mais quente, o (d)efeito agrava.
O comportamento do motor é normal em andamento, mas a fita do pegar mói-me a paciência.

Encontrei este tópico numa pesquisa pelo sensor de posição da cambota, que será a tantativa seguinte.

Nunca substituí velas de incandescência. Duvido que tenha alguma tomada de ar, pois não tem fuga de gasóleo. A bomba injectora nunca foi rectificada. Já foi substituído o sensor de temperatura do G12. Cheguei a ter uma bateria com mais capacidade. Foi recondicionado o motor de arranque. Foi substituída a parte eléctrica do canhão de ignição. Etc...

Tanto faz de manhã num dia fresco ainda dentro da garagem, como faz (mais) em dias qwuentes durante o dia.

Alguém passou por algo similar? Como foi resolvido?

Desde já agradeço as vossas dicas. ;)
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