Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Responder
destroctor
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 21 ago 2007, 20:05
Veículos: Golf 3 GT AEK GPL, Golf 3 GTI 16v ABF, Golf 3 GT AFT GPL
Localização: Coimbra

Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por destroctor »

Boas pessoal.

Adquiri a já alguns meses um modulo para instalar directamente na bomba de vácuo para ficar com comando,

Trabalha bem mas acontece-me o mesmo que aconteceu ao membro ''Makina'' viewtopic.php?f=31&t=40258&start=30

Ou seja quando fecho o carro com o comando, os vidros e tecto de abrir fecham também, ate aqui impacavel :mrgreen:

Mas quando abro a carro com o comando os vidros inevitavelmente abrem também :? (o tecto não)

Quando montei o kit era o inicio do verão por isso ate deu jeito, mas agora com a chuva e complicado

alguém sabe como dar a volta ao problema?

Ou se alguém tiver o esquema da bomba de vácuo já era uma grande ajuda...

ficam algumas fotos do kit e do mesmo já instalado

Imagem
Imagem
Imagem

Abraço :wink:
fscyber
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 15 set 2009, 18:48

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por fscyber »

Boas,

nao sei como te ajudar.... mas talvez me possas ajudar a mim... entao e o seguinte... eu comprei um kit desses com comando a distancia, mas nao sei komo o instalar... ou seja nao sei onde e k o vou ligar... se me poderes ajudar onde se liga agradecia...

abraço
danger
Pro
Pro
Mensagens: 1105
Registado: 04 abr 2007, 13:39
Localização: s.joão da madeira

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por danger »

destroctor vê se na central do fecho central que instalas-te, não tem uns jampers? Deve haver um que se colocares num lado, ele envia um sinal para a bomba de vácuo de um segundo, se o colocares para o outro lado, ele envia um sinal de 5 segundos.
Ao enviar o de 5 segundos, é como se tivesses a chave no canhão rodada para fechar os vidros.
Muda esse jamper (deve indicar no esquema da central) para um segundo e vê se fica OK.

Abraço :wink:
destroctor
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 21 ago 2007, 20:05
Veículos: Golf 3 GT AEK GPL, Golf 3 GTI 16v ABF, Golf 3 GT AFT GPL
Localização: Coimbra

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por destroctor »

fscyber Escreveu:Boas,

nao sei como te ajudar.... mas talvez me possas ajudar a mim... entao e o seguinte... eu comprei um kit desses com comando a distancia, mas nao sei komo o instalar... ou seja nao sei onde e k o vou ligar... se me poderes ajudar onde se liga agradecia...

abraço
Boas,

o meu kit foi só ligar a ficha, já vinha preparado para ligar na bomba e vácuo, mas eu amanha tiro uma foto as ligações para veres onde ligar

Abraço :wink:
destroctor
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 21 ago 2007, 20:05
Veículos: Golf 3 GT AEK GPL, Golf 3 GTI 16v ABF, Golf 3 GT AFT GPL
Localização: Coimbra

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por destroctor »

danger Escreveu:destroctor vê se na central do fecho central que instalas-te, não tem uns jampers? Deve haver um que se colocares num lado, ele envia um sinal para a bomba de vácuo de um segundo, se o colocares para o outro lado, ele envia um sinal de 5 segundos.
Ao enviar o de 5 segundos, é como se tivesses a chave no canhão rodada para fechar os vidros.
Muda esse jamper (deve indicar no esquema da central) para um segundo e vê se fica OK.

Abraço :wink:
É isso mesmo! :D Ainda não tinha arriscado abrir a box :mrgreen:

Tinha um fio que ao ser cortado dava os tais 5 segundos, e não sei porque o mesmo estava cortado e metido lá dentro (nas fotos vem de fora)

Imagem

Agora esta a trabalhar como deve ser graças a ti. :wink:

Já agora, posso por um modulo para fechar os vidros? onde é que vai ligar isso?

Obrigado :wink:
Avatar do Utilizador
manager
Amateur
Amateur
Mensagens: 346
Registado: 08 dez 2007, 18:23
Veículos: golf 3 gt tdi 90 cv
Localização: Leiria

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por manager »

boas já agora onde compraste esse sistema e quanto custou? cumpr :D
destroctor
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 21 ago 2007, 20:05
Veículos: Golf 3 GT AEK GPL, Golf 3 GTI 16v ABF, Golf 3 GT AFT GPL
Localização: Coimbra

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por destroctor »

manager Escreveu:boas já agora onde compraste esse sistema e quanto custou? cumpr :D
Comprei no miau mas também há aqui:http://www.leiloes.net/VW---modulo-fech ... on_details

Abraço :wink:
danger
Pro
Pro
Mensagens: 1105
Registado: 04 abr 2007, 13:39
Localização: s.joão da madeira

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por danger »

Ora essa, estamos aqui para isto, ajudar quando sabemos e sermos ajudados por quem sabe ou pode ter uma ideia de como o fazer.

Quanto ao módulo dos vidros, no esquema do kit, tem lá alguma coisa que fale nisso?
É que pode ter uma saida própria para ligar o módulo ou não.
Se quizeres envia-me uma cópia do esquema por PM, ou se quizeres posta aqui mesmo, para te ajudarmos nisso.

Abraço :wink:
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jmb123 »

Eu instalei esse kit hoje e nao cortei o fio, ficando com o sistema basico, abrir e fechar à distancia (e ainda acende os piscas! :mrgreen: ) mas o meu trouxe 3 conjuntos de cabos, 2 deles directos para ligar a bomba de vacuo (cujo um deles funciona ao contrario, tipo carregas para abrir e ele fecha, e vice-versa) e o outro nao é de aplicação directa, mas pelo que percebi, tem a opção para fecho dos vidros... nao é para abrir, mas sim apenas fechar... mas nao averiguei!

O meu é exactamente igual ao da foto que colocas-te. Qual é a marca do teu??? o meu é INCA-PRO. :wink:
destroctor
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 21 ago 2007, 20:05
Veículos: Golf 3 GT AEK GPL, Golf 3 GTI 16v ABF, Golf 3 GT AFT GPL
Localização: Coimbra

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por destroctor »

A marca não sei na caixa só diz ''Keyless entry system''

O esquema e esse, desculpem a qualidade mas teve de ser com o telemóvel

Imagem
Imagem

Quanto ao fio afinal foi um colega meu que estava comigo na altura da instalação que cortou e enfiou-o para dentro :x
pensava que era um sistema pneumático diz ele :roll:

Abraço :wink:
danger
Pro
Pro
Mensagens: 1105
Registado: 04 abr 2007, 13:39
Localização: s.joão da madeira

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por danger »

Ainda não instalei nenhum módulo de vidros, mas se o módulo tiver de receber algum tipo de sinal positivo ou negativo para receber a ordem, tens ai saídas que dão para fazer isso.
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por jmb123 »

O meu é igualzinho e como contem outras cabelagens e contem outro "esquema" (esquema falado).

E essa do sistema pneumatico em conversa com outro user (Rmbsrm) que tem o mesmo kit ele disse que é sistema pneumatico por ser a bomba de vacuo. Seria sistema electrico se fosse com as pistolas tipo dos kit universais.

Mas ja agora quantos conjuntos de cabos trouxe o teu kit? o meu trouxe 3, dos quais 2 são de encaixe directo na bomba (um fica a funcionar ao contrario) e o outro é de ligação fio a fio e a esse é que se aplica o esquema que apresentas-te. :roll:

Isto foi o que eu percebi da coisa.
destroctor
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 21 ago 2007, 20:05
Veículos: Golf 3 GT AEK GPL, Golf 3 GTI 16v ABF, Golf 3 GT AFT GPL
Localização: Coimbra

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por destroctor »

danger Escreveu:Ainda não instalei nenhum módulo de vidros, mas se o módulo tiver de receber algum tipo de sinal positivo ou negativo para receber a ordem, tens ai saídas que dão para fazer isso.
Afinal tem modulo de vidros incluído, o fio verde o ultimo do esquema imite sinal negativo durante 5 segundos depois de fechar o carro. só não sei onde ligar :mrgreen:

jmb123 Escreveu:O meu é igualzinho e como contem outras cabelagens e contem outro "esquema" (esquema falado).

E essa do sistema pneumatico em conversa com outro user (Rmbsrm) que tem o mesmo kit ele disse que é sistema pneumatico por ser a bomba de vacuo. Seria sistema electrico se fosse com as pistolas tipo dos kit universais.

Mas ja agora quantos conjuntos de cabos trouxe o teu kit? o meu trouxe 3, dos quais 2 são de encaixe directo na bomba (um fica a funcionar ao contrario) e o outro é de ligação fio a fio e a esse é que se aplica o esquema que apresentas-te. :roll:

Isto foi o que eu percebi da coisa.
o meu só vinha com um cabo de ligar directo a bomba, depois só liguei os piscas e ficou a funcionar, o fio verde e para fechar os vidros mas não sei onde ligar...

Se alguém souber agradeço

Abraço :wink:
destroctor
Beginner
Beginner
Mensagens: 48
Registado: 21 ago 2007, 20:05
Veículos: Golf 3 GT AEK GPL, Golf 3 GTI 16v ABF, Golf 3 GT AFT GPL
Localização: Coimbra

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por destroctor »

fscyber Escreveu:Boas,

nao sei como te ajudar.... mas talvez me possas ajudar a mim... entao e o seguinte... eu comprei um kit desses com comando a distancia, mas nao sei komo o instalar... ou seja nao sei onde e k o vou ligar... se me poderes ajudar onde se liga agradecia...

abraço

as ligações que estão no meu são as seguintes:

Fios do modulo -------------------------- Ficha da bomba de vácuo

Vermelho ----------------------------contacto 1, fio vermelho e branc

Preto--------------------------------- contacto 3, dois fios castanhos

Branco-------------------------------- contacto 10, fio amarelo e preto

Branco e preto----------------------- contacto 7, fio cinzento

Isto se o teu modulo e bomba de vácuo forem iguais ...

Abraço :wink:
danger
Pro
Pro
Mensagens: 1105
Registado: 04 abr 2007, 13:39
Localização: s.joão da madeira

Re: Duvida modulo fecho central para comando a distancia

Mensagem por danger »

Tens de comprar um módulo próprio para os vidros e esse fio verde é que vai dar ordem ao módulo para fechar os vidros.

Atenção, só com esse fio não podes por a fechar os vidros, tens de comprar o tál módulo. :wink:
Responder