Diagnosticar avarias elevadores Confort

Responder
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Diagnosticar avarias elevadores Confort

Mensagem por Jarbas83 »

Boas.

Como é sabido, com o passar dos anos os sistemas de elevadores elétricos Confort começam a dar raia ( elevadores que avariam, fiarada que começa a traçar junto às dobradiças etc...)

No meu carro, andei a mexer nos elevadores traseiros Confort, a ver se os reativava. O traseiro direito apenas precisa de uma armação nova. Também existe uma entrada de água pelas borrachas/raspador da porta que vai direitinha ao motor do elevador, o que o faz por vezes abrir sozinho...chatice. Mas está funcional (desligado de momento por causa da infiltração de água)

O traseiro esquerdo não dá sinal. Não vejo fios traçados. Mas quando meto a ficha do elevador trás esquerdo, começo a ouvir um clak clak (atracar/desatracar) no elevador frente direito (wtf???). Já experimentei outro elevador, supostamente funcional, e nada, não dá sinal.

O pior: não sei se foi coincidência ou não, mas depois de andar a mexericar nos elevadores traseiros, o meu elevador frente esquerdo deixou de funcionar. Carrego no botão e faz aquele barulho típico de motor avariado (grrrrr....) Já tentei com outro elevador que, supostamente, está funcional e faz um barulho parecido e também não funciona. Outro problema é que agora, o botão da porta do condutor, que controla o elevador direito, só funciona para o fazer subir, não desce o elevador direito. Já troquei o botão e fica igual.

Claro que o ideal será um eletricista ver o que se passa, mas a pergunta é:

A fiarada traseira está "ligada" à da frente? A cablagem traseira pode afetar o funcionamento dos elevadores frontais?

Como diagnosticar o elevador traseiro que não dá sinal? Aquilo tem oito fios, dois mais grossos e seis finos. Dá para medir resistências com multímetro ou coisa parecida?
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Diagnosticar avarias elevadores Confort

Mensagem por Jarbas83 »

Bem, afinal, o elevador da frente tinha um fio traçado, junto ao pilar, na zona habitual. Resolvido.
Responder