Boas, eu comprei umas pinças da brembo, z18 provenientes de um porsche cayenne. Apliquei as mangas de eixo do vr6, e comprei uns adaptadores da epytec, fica o link em baixo. As jantes que eu tenho são umas japan racing jr18 17" 8j et35 5x100. O que acontece? Depois de montar as pinças fui para meter a jante e a jante não cabia, precisava de um espaçador de 3cm, eu sei que o máximo deve ser 2, mas também meter espaçadores na roda é o ultimo recurso, porque eu quero legalizar as jantes e com espaçadores não é permitido. Eu fiz um espaçador em madeira para colocar entre o adaptador e a pinça só para testar, com o objetivo de recuar a travagem e depois em vez de meter os discos do r32 (334mm 32mm) metia discos bipartidos, conforme as medidas. Só que não é assim tão simples, porque ao rodar a direção, a travagem bate no triangulo, mesmo sem o espaçador para recuar a travagem. Os raios da jante também não ajudam, comparando a umas oz racing ultraleggere estas já têm os raios mais saídos. Que soluções pode haver? (por mais malucas que possam ser também ahah)
Adaptadores para as pinças:
https://epytec.de/en/brake-system/adapt ... tem?c=2047
Travagem maior à frente
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Re: Travagem maior à frente
A solução, se não tens mesmo mais por onde mexer será trocar as jantes por umas com offset diferente dessas.
Tens aqui um tutorial de medições:
https://www.google.com/amp/s/blog.racet ... rance/amp/
Outra hipótese seria tirares essas monstruosidades e meteres umas pinças mais adequadas, não digo para comprares o sistema original da brembo recomendado para vw golf 3, pois isso nos dias de hoje vale mais que o carro, mas podes usar como referência as peças que a brembo usa e tentar replicar o sistema deles, que pelo menos tem um trabalho de engenharia, testes e desenvolvimento por detrás.
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https://www.google.com/amp/s/blog.racet ... rance/amp/
Outra hipótese seria tirares essas monstruosidades e meteres umas pinças mais adequadas, não digo para comprares o sistema original da brembo recomendado para vw golf 3, pois isso nos dias de hoje vale mais que o carro, mas podes usar como referência as peças que a brembo usa e tentar replicar o sistema deles, que pelo menos tem um trabalho de engenharia, testes e desenvolvimento por detrás.
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Re: Travagem maior à frente
Eu acho que ainda dava para pôr pinças maiores nisso
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Re: Travagem maior à frente
Eu ando a ideia de alterar os triangulos de maneria que a travagem não bata, e reforça-los, porque quero mesmo por estas pinças ahahMario_Marques Escreveu: ↑15 out 2020, 11:14 A solução, se não tens mesmo mais por onde mexer será trocar as jantes por umas com offset diferente dessas.
Tens aqui um tutorial de medições:
https://www.google.com/amp/s/blog.racet ... rance/amp/
Outra hipótese seria tirares essas monstruosidades e meteres umas pinças mais adequadas, não digo para comprares o sistema original da brembo recomendado para vw golf 3, pois isso nos dias de hoje vale mais que o carro, mas podes usar como referência as peças que a brembo usa e tentar replicar o sistema deles, que pelo menos tem um trabalho de engenharia, testes e desenvolvimento por detrás.
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Re: Travagem maior à frente
Se fazes mesmo Questao de montar isso, existem muitas maneiras de ganhares espaco nesse sítio, podes por ex usar rótulas com extensão, ou converter para uniball, muito provavelmente também tens o carro muito rebaixado e assim curavas logo 2 problemas se o serviço for bem feito, se não for só vais meter mais umas peças para te pores em risco de acidente, ou usar uns braços tubulares, mas do meu ponto de vista, pinças e tudo o resto já passa muito para lá do razoável, o mais fácil seria mesmo usares as pinças adequadas com as jantes na medida adequada.
Eu no meu golf 1, para não ter o mesmo problema que tu desenhei os suportes de forma a colocar as pinças exatamente onde queria caso contrário a minha pinça também iria bater no braço.
Se vires na foto, a minha pinça fica ligeiramente subida.
Eu no meu golf 1, para não ter o mesmo problema que tu desenhei os suportes de forma a colocar as pinças exatamente onde queria caso contrário a minha pinça também iria bater no braço.
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Re: Travagem maior à frente
Opinião pessoal, acho isso um exagero honestamente, mas não sou ninguém para estar a julgar 'loucuras' porque também as faço. Mas há que pesar os prós e contras de uma alteração. Se usares a pinça como está com esses adaptadores, tens de usar espaçadores de 3cm que é outra monstruosidade, que por um lado vai ficar a forçar a suspensão e por outro vai dar imenso nas vistas. Se não quiseres usar espaçadores, com a tal invenção que estavas a falar, isso vai ficar uma coisa super estranha, faz lembrar a malta que usava espaçadores agarrados a outros espaçadores lol.
Sinceramente, não estou a ver grande volta a dar nesse caso, no teu lugar tentava ver outras possibilidades menos claustrofóbicas, isso como está tem mesmo tudo para dar porcaria e não ficar a travar nada de jeito.
No meu mk4 tenho assim e já me estiquei, ainda assim está dentro do que considero aceitável
Sinceramente, não estou a ver grande volta a dar nesse caso, no teu lugar tentava ver outras possibilidades menos claustrofóbicas, isso como está tem mesmo tudo para dar porcaria e não ficar a travar nada de jeito.
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Re: Travagem maior à frente
Yah eu quero mesmo meter esta travagem ahah, tmb ja pensei fazer isso que fizeste so que esteticamente acho que fica melhor completamente na vertical a travagem, e sabes onde é que consigo arranjar rotulas com extensao? Não faço a minima do que seja conversão para uniball. Sim o meu carro ta bastante rebaixado, claro que nao ta tanto como um com jante de 15'' mas sim ta rebaixado. Isso dos braços tubulares só fazendo à medida né? E já agora obrigado pela ajuda!!!Mario_Marques Escreveu: ↑21 out 2020, 20:01 Se fazes mesmo Questao de montar isso, existem muitas maneiras de ganhares espaco nesse sítio, podes por ex usar rótulas com extensão, ou converter para uniball, muito provavelmente também tens o carro muito rebaixado e assim curavas logo 2 problemas se o serviço for bem feito, se não for só vais meter mais umas peças para te pores em risco de acidente, ou usar uns braços tubulares, mas do meu ponto de vista, pinças e tudo o resto já passa muito para lá do razoável, o mais fácil seria mesmo usares as pinças adequadas com as jantes na medida adequada.
Eu no meu golf 1, para não ter o mesmo problema que tu desenhei os suportes de forma a colocar as pinças exatamente onde queria caso contrário a minha pinça também iria bater no braço.
Se vires na foto, a minha pinça fica ligeiramente subida.
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Re: Travagem maior à frente
Já vi varios golf 3 na net com a travagem brembo 17z que é praticamente igual e fica fixe na minha opiniao, vou tentar encontrar uma soluçao, e isso de usar um espaçador para a travagem tambem não é por aí, mandava a um torneiro fazer igual mas apenas mais largo que esse adaptador.|Guilherme| Escreveu: ↑21 out 2020, 20:31 Opinião pessoal, acho isso um exagero honestamente, mas não sou ninguém para estar a julgar 'loucuras' porque também as faço. Mas há que pesar os prós e contras de uma alteração. Se usares a pinça como está com esses adaptadores, tens de usar espaçadores de 3cm que é outra monstruosidade, que por um lado vai ficar a forçar a suspensão e por outro vai dar imenso nas vistas. Se não quiseres usar espaçadores, com a tal invenção que estavas a falar, isso vai ficar uma coisa super estranha, faz lembrar a malta que usava espaçadores agarrados a outros espaçadores lol.
Sinceramente, não estou a ver grande volta a dar nesse caso, no teu lugar tentava ver outras possibilidades menos claustrofóbicas, isso como está tem mesmo tudo para dar porcaria e não ficar a travar nada de jeito.
No meu mk4 tenho assim e já me estiquei, ainda assim está dentro do que considero aceitável
E de certeza que ja travagem muita bem como tens, so que eu tmb tou a por esta travagem pela estetica