Golf 3 GTD - Caixa de Velocidades

Responder
Chappel
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 03 jul 2020, 19:55
Veículos: Golf 3

Golf 3 GTD - Caixa de Velocidades

Mensagem por Chappel »

Ora boas meus caros

Venho aqui com um pequeno problema que espero não se vir a tornar um problema ainda maior, passo a explicar.
Este verão adquiri o meu Golf, quando o comprei o antigo dono informou-me que ao reduzir de 4a para 3a, que a mudança não entrava e que precisava de vir à 2a, que aí a 3a já entrava. Passei 2 meses de volta dele na oficina, entre chaparia (cheio, cheio de podres como um bom VW importado da Alemanha), pequenas trocas de peças aqui e acolá (e uma embaladeira sacada de um Vento), achei que o problema das mudanças poderia ser aquela bola famosa bola de teflom que se desgasta com o tempo e troquei por uma nova.

(Caixa CHD)

Quando tirei o carro da oficina e fui fazer o teste drive percebi que afinal continuava exactamente com o mesmo problema e pude reparar em mais 2 ou 3.
-Em andamento, sempre que engato uma qualquer mudança e levanto a embraiagem oiço um "Tlac" metálico
-O manipulo das mudanças está meio torto a pender para a direita
- Em relação à redução de 4a para 3a, a única maneira de ela entrar sem fazer o movimento para a 2a, é essencialmente levantar o pé da embraiagem (fica como se fosse em ponto morto) e ao acelerar, a 3a entra.

Já me apontaram como possibilidades os tirantes da caixa ou os sincronizadores

Algum de vocês já teve este problema? Se sim, vale mais reparar a caixa que tenho ou trocar por outra?

Desde já muito obrigado.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf 3 GTD - Caixa de Velocidades

Mensagem por Silver_Ajm »

Se a alavanca está a pender para um lado é porque já terão andado a mexer na afinação do seletor... Deve haver por aqui pessoal que deve saber fazer o sincronismo correto desse seletor, pode ser eventualmente aí que esteja o problema e não propriamente dentro da caixa.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Chappel
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 03 jul 2020, 19:55
Veículos: Golf 3

Re: Golf 3 GTD - Caixa de Velocidades

Mensagem por Chappel »

Silver_Ajm Escreveu: 12 out 2020, 20:57 Se a alavanca está a pender para um lado é porque já terão andado a mexer na afinação do seletor... Deve haver por aqui pessoal que deve saber fazer o sincronismo correto desse seletor, pode ser eventualmente aí que esteja o problema e não propriamente dentro da caixa.
Isso explicaria também o som que oiço quando meto a mudança?
Reparei hoje que quando ando com ele em ponto morto ou a calcar a embraiagem que ele faz um barulho esquisito.
Responder