Golf 3 TDI 90cv VP Caixa asd ,embraiagem..Ajuda..

Responder
Leonardo M.
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 29 ago 2020, 19:18
Veículos: Golf 3 TDI 90cv VP

Golf 3 TDI 90cv VP Caixa asd ,embraiagem..Ajuda..

Mensagem por Leonardo M. »

Boas Pessoal , tenho estado com um problema no meu mk3 , quando o comprei estava com uma caixa de golf4 , qual nao sei ...
Entretanto estava com folga nos semi eixos , resolvi comprar uma caixa ASD ,encaixa tudo certo,embraiagem,prato,volante de motor,bomba de embraiagem mas o carro patina a embraiagem... Reparei que com a antiga caixa estando a conduzir a embraiagem pegava em baixo(no pedal) e com a caixa ASD a embraiagem pega no momento que se tira o pe do respetivo pedal.. desmontei tudo e esta tudo certo,o que podera ser? :? :?
Obrigado a todos que tentarem ajudar :wink:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18472
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 3 TDI 90cv VP Caixa asd ,embraiagem..Ajuda..

Mensagem por Mario_Marques »

A embraiagem era nova? É que pela tua descrição parece os sintomas de uma em fim de vida, pedal com pouco curso e a patinar, á medida que o disco vai ficando fino as molas da prensa vão abrindo, depois fica com pouco curso de pedal, e a pressão da própria prensa reduz bastante.
Também pode ser o caso se alguém fez algum trabalho no volante do motor ou prensa, retificou a face para lá do aceitável depois reduz a pressão entre as 3 peças.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Leonardo M.
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 29 ago 2020, 19:18
Veículos: Golf 3 TDI 90cv VP

Re: Golf 3 TDI 90cv VP Caixa asd ,embraiagem..Ajuda..

Mensagem por Leonardo M. »

isso agora eu nao sei mas vou tirar uma foto de como esta a embraiagem e o volante se conseguir agora , tem outro meio para conversar , sou meio iniciante neste tipo de chat .
Leonardo M.
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 29 ago 2020, 19:18
Veículos: Golf 3 TDI 90cv VP

Re: Golf 3 TDI 90cv VP Caixa asd ,embraiagem..Ajuda..

Mensagem por Leonardo M. »

mas resumindo a embraiagem é usada mas estava 5 estrelas , tendo a caixa asd posta , a embraiagem nao esta boa.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18472
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 3 TDI 90cv VP Caixa asd ,embraiagem..Ajuda..

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, normalmente as conversas são mesmo aqui para que no futuro a informação possa também servir para ajudar outras pessoas através de pesquisa.
O fórum tem no entanto também um sistema de mensagens privadas. :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Leonardo M.
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 29 ago 2020, 19:18
Veículos: Golf 3 TDI 90cv VP

Re: Golf 3 TDI 90cv VP Caixa asd ,embraiagem..Ajuda..

Mensagem por Leonardo M. »

eu entendo amigo , entao eu tento por aqui, nao consigo e por as fotos que tenho no pc aqui para demonstrar mas o que podera ser? reparei que pelo kit de embraiagem que esta lá o prato ou prensa nao encontro atraves da referencia que tem , sera que esta trocado devido a á antiga caixa colocada ser de golf 4?
Responder