Discos traseiros maiores

Responder
Diogo_mendes
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 out 2018, 22:31
Veículos: golf mk3 1.9gtd

Discos traseiros maiores

Mensagem por Diogo_mendes »

Boas, que discos traseiros é que há com 310 mm e furação 5x100, de que carro posso adaptar para o meu golf?
Vovin Tharos
Master
Master
Mensagens: 7744
Registado: 16 mar 2005, 03:52
Veículos: Golf MK3 GT

Re: Discos traseiros maiores

Mensagem por Vovin Tharos »

a principal questão é: Para que queres discos traseiros maiores que os frontais?
Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Discos traseiros maiores

Mensagem por Mario_Marques »

Diogo_mendes Escreveu: 22 ago 2020, 20:49 Boas, que discos traseiros é que há com 310 mm e furação 5x100, de que carro posso adaptar para o meu golf?
Com 310 e essa furacão, cubo de golf 3, não há, para fazeres algo do gênero terá de ser com corte e costura.
Mas também não estou a ver porque alguém iria colocar tamanho disco na traseira de um carro de tração frontal, mas julgo que para quereres algo tão especifico lá terás os teus motivos.
Há 280mm 5x100 ou 312mm 5x100 ambos ventilados e mesmo assim não são plug and play a não ser que Compres um kit tipo da epytec, ou seja, gastas bastante numa coisa que á partida não tem utilidade prática nenhuma a não ser meter peso no carro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Diogo_mendes
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 out 2018, 22:31
Veículos: golf mk3 1.9gtd

Re: Discos traseiros maiores

Mensagem por Diogo_mendes »

Não puxa atrás por enquanto haha, esses discos 312mm 5x100 são de que carro e modelo? Esse kit que falaste da epytec é para aplicar as pinças certo? É que normalmente vou mandar fazer os apoios das pinças (provenientes de um porsche cayenne as z18)
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Discos traseiros maiores

Mensagem por Mario_Marques »

Esses discos de 312mm saem no eixo da frente em vários carros, o mais conhecido, Audi S3 mk1 e Audi TT, são ventilados, a epytec faz suportes de pinças especiais para várias conversões.
Também há 310mm não ventilados de eixo traseiro de golf mk6, mk7, mas já é furação 5x112, mas do meu ponto de vista, furacão é sempre o menor dos problemas e das dificuldades.
Para teres noção, um wrc usa no máximo. 305mm atrás e estamos a falar em carros que dão realmente uso sério aos travões traseiros...um disco de 256mm atrás com boas pastilhas já é demasiado para a maioria dos carros.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Diogo_mendes
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 16 out 2018, 22:31
Veículos: golf mk3 1.9gtd

Re: Discos traseiros maiores

Mensagem por Diogo_mendes »

Ok obrigado pela ajuda e pelas discas, ainda vou pensar melhor no que vou fazer ahah
Responder