Centralina Golf mk3 1.9 D

Responder
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Centralina Golf mk3 1.9 D

Mensagem por ricardo80cv »

Boas malta,

Procurei tópicos sobre este assunto aqui mas não encontrei. Alguém me sabe dizer o seguinte, no caso do Golf III 1.9 D a centralina é o "cérebro" que manda actuar ou não, dependendo da temperatura do motor, o relé de aquecimento das velas para fazer o carro pegar correcto? Se sim, onde se encontra a centralina?

Suspeito que a minha centralina não deve estar a analisar bem a temperatura porque por vezes está completamente frio e tenho de dar à chave várias vezes até a luz amarela de aquecimento de velas, acender. Já troquei fusível que estava em mau estado (ficou melhor mas não 100%) já vi o relé, tinha uma solda meio partida e já soldei como deve ser, melhorou bastante mas de vez em quando ainda faz das dele e não acende a tal luz no quadrante de aquecimento de velas.

Desde já obrigado pela ajuda que puderem dar :wink:
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: Centralina Golf mk3 1.9 D

Mensagem por ricardo80cv »

Entretanto já consegui ler por aqui, que este modelo (neste caso o meu é de 96) não traz centralina, será verdade?

Mesmo que não traga, deve trazer um módulo de controle que comande esta parte que pergunto em cima não ??
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Centralina Golf mk3 1.9 D

Mensagem por Mario_Marques »

Os motores de injeção indireta não têm centralina, a injeção é mecânica. :wink:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: Centralina Golf mk3 1.9 D

Mensagem por ricardo80cv »

Mario_Marques Escreveu: 22 mai 2020, 17:29 Os motores de injeção indireta não têm centralina, a injeção é mecânica. :wink:
Certo Mário Marques

Entretanto já encontrei a peça que penso fazer este trabalho de aquecer as velas, ou melhor, dar a ordem, depois o relé é que faz o resto.

Há uma peça chamada centro de comando que está na cx de fusíveis por cima dos pés do condutor em cima à esquerda. Penso que é essa peça que junto com a sonda da temperatura de água, fazem accionar corrente para as velas ou não, dependendo se o motor está frio ou quente.

Obrigado pela ajuda :wink:
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
Responder