Golf 3 2.0 8v

Responder
Duartecs
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 05 mai 2020, 00:33
Veículos: Golf

Golf 3 2.0 8v

Mensagem por Duartecs »

Tenho um golf 3 1400 e fiz um swap de um motor 2.0 8v queria por o carro a turbo mas uma coisa basica nao queria mexer em internos ja tenho uns coletrores de um vp que encaixao la gostava de saber que turbo meto la ja pensei por um 1749 ou um t3t4 qual o turbo que metiam e se vale apena por o carro a turbo
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18476
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 3 2.0 8v

Mensagem por Mario_Marques »

Isso são tudo perguntas que só tu mesmo podes saber, se vale a pena ou nao, pois tu é que vais investir e utilizar o carro para o bom e para o mau.
Há muitas maneiras de fazer a mesma coisa.
Quando dizes que fizeste um "swap" fizeste o quê concretamente? Meteste o motor tirado de outro carro e bota para o sítio ou fizeste uma geral e instalaste o motor bem como todas as peças que fazem parte do carro onde saiu o motor?
Não sei se tens consciência disso, mas um turbo desenhado para diesel não funciona bem num motor a gasolina e vice versa sem alterações no turbo, funciona, funciona é mal, e não podes simplesmente enfiar um turbo e meia dúzia de coisas e já está.
Muita gente aplica o motor mas não aplica tudo o resto ou não fazem uma revisão a tudo antes de montar, depois os resultados são fracos.
É que de 60cv e 107 ou 116Nm do 1.4 para os 116cv e 166Nm do 2.0 é uma diferença já enorme, a maioria das pessoas nesta situação estaria preocupada com travões, pneus e suspensão, não com meter logo um turbo.
Se só montaste o motor sem rever em especial as válvulas de escape e sem tudo que faz parte do 2.0 as chances é que a tua potencia atual deve estar muito mais abaixo do que o que esses motores faziam originais novos, não é que fossem uns canhões mas não se mexiam mal.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Duartecs
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 05 mai 2020, 00:33
Veículos: Golf

Re: Golf 3 2.0 8v

Mensagem por Duartecs »

O carro ja tem travagem de disco as 4 rodas 280mm a frente malhas de aço motor foi todo revisto levou distribuição vedantes tacos de agua esta bom de saude levou o q foi preciso queria era por o carro andar mais ja tem filtro kn e catalizador desmiolado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18476
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 3 2.0 8v

Mensagem por Mario_Marques »

Não foi feito nenhum trabalho de válvulas nesse motor então certo nem verificado compressão?
O kn e tirar o Kat nada de significativo faz, o 2.0 se estás a usar o sistema de escape dele completo, já tem um sistema bem desenhado e com bom rendimento, pode ser aprimorado com um coletor melhorado mas não é muito mau de origem, bem pelo contrário.
Não respondeste as outras perguntas, Tu tens a gestão completa do 2.0 e tudo mesmo que era do 2.0? Ou seja, tem absolutamente todas as peças do 2.0?
Como disse em cima não tem mau desempenho tudo direitinho mas perdem muito facilmente rendimento se não estiver tudo perfeito.
O teu 2.0 usa maf ou vaf? Havia 8v GTI com gestão diferente dependendo do ano, os que usam maf que são os mais recentes, de tempos a tempos precisam de fazer algumas correções na ecu por vezes e mesmo as próprias peças com os anos vai-se deteriorando com os anos e perde rendimento por aí.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Duartecs
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 05 mai 2020, 00:33
Veículos: Golf

Re: Golf 3 2.0 8v

Mensagem por Duartecs »

Comprei um carro golf 3 gti e passei tudo de um para o outro so nao meti abs a referencia do motor e ady ele anda muito bem noto e q tem grande força no sentido de eu quiser fazer um arranque ele morre a fazer segunda acho qie nao tem força nesse aspeto de resto anda bem corto 4 a 200
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18476
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 3 2.0 8v

Mensagem por Mario_Marques »

Porreiro, então instalaste mesmo tudo, bomba gasolina, escape, admissão completa, etc, etc.
Sendo um ady já precisa mesmo do tal ajuste de ignição e corpo de borboleta, o ady já tem a gestão mais moderna com maf em vez de vaf, muito provavelmente está a precisar de manutenção, sendo que estás a usar peças de outro carro devias dar uma geral, eles andar eles andam sempre até porque esses motores são tipo tanque de guerra, mas quando a preocupação é desempenho máximo é normal que muita coisa já não esteja á altura disso e pela tua descrição será um pouco por aí pois uma das características desses motores é mesmo terem boas baixas e recuperações.
Um ponto de referência fácil, esses carros novos eram um pouco mais rápidos e velozes que um TDI 110, apenas perdiam em recuperaçoes pesadas, mas a caixa está lá para alguma coisa como se costuma dizer :mrgreen:

Eu por acaso tinha turbo e agora estou a fazer um 2.0 atmosférico parecido a esse.
Turbo nesses motores faz muita diferença mas se não fizeres uma boa preparação, que não fica barato, acho que é preferível não inventares muito, pelo menos uma centralina programavel(há quem faca sem, mas isto é das coisas mais importantes, há quem use um regulador de gasolina especial para turbo), uma wideband, um conjunto de injetores, um turbo e coletor tens de investir, contas feitas vai ficar mais caro do que se tivesses aplicado logo um 1.8 20v t, e para turbinar o melhor era um 2E em vez do que tens pois tem um plenum grande, cambota e bielas forjadas de fabrica, com um t3 faz facilmente 200cv.
A desvantagem do turbo, esquecendo as desvantagens mecânicas e custos, se gostas de condução forte, em especial curvas não dá mais aquele controlo de um atmosférico ao limite, que foi basicamente o motivo de estar agora a fazer um motor "mais fraco" que o motor turbo que tinha.

A ecu programável não é obrigatório para turbo, podes usar uma digifant1 de um G60 e programar ou simplesmente meter uma válvula de regulação de combustível especial mas os resultados com uma ecu programável são muito superiores seja em performance, utilização geral e fiabilidade.

Há kits turbo chinoca baratos no eBay para vw 8v, mas é sempre naquela...... :)
No meu caso o motor turbo que tive foi aplicar um motor pg(G60) a digifant 1 e usei um turbo kkk27, o carro fazia uma potência muito boa, não medi mas seguramente mais de 230cv, mas era completamente inconduzivel, era tudo ou nada, eu podia ter refinado isso para o tornar mais agradável mas nunca ia ser como um atmosférico além das questões de legalidade e originalidade do carro.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Duartecs
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 05 mai 2020, 00:33
Veículos: Golf

Re: Golf 3 2.0 8v

Mensagem por Duartecs »

Eu na altura fiz uma revisao completa ao motor limpeza de borboleta destribuicao nova correia de alternador nova anulacao de ac correia de direcao assistida nova vedante cambota nova embragem nova junta tampa de valvulas novas catalizador desmiolada e puxada de ar ao parachoques com filtro kn e o que tenho
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18476
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 3 2.0 8v

Mensagem por Mario_Marques »

Eu no meu estou a fazer mesmo revisão ao motor, apesar de o motor ter poucos kms, não tinha chegado sequer á primeira muda de correia de distribuição, as guias das válvulas de escape já estavam cansadas, as sedes não estavam com a melhor das caras, os vedantes de válvulas devido á idade estavam todos ressequidos, e muitos depositos de carvão em vários pontos, agora vou também revisionar a parte de baixo do motor, o bloco e assim á primeira vista também tem cuidados que vão ser necessários.
O carro onde estava o meu motor estava bom, ou seja, trabalhava bem e tinha mesmo poucos kms, não tinha qualquer problema que se notasse, nem sequer 90mil, o problema é que talvez por causa disso mesmo ganhou todos os problemas que já encontrei claro, aproveitei que estava com a mão na massa para fazer uma geral profunda antes de montar e melhorar um pouco algumas coisas para sacar um pouco de melhor rendimento dele.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder