Quadrante Display km's partido

Responder
PedroLeao
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 15 jan 2020, 10:41
Veículos: Golf MK3 Cabrio

Quadrante Display km's partido

Mensagem por PedroLeao »

Bom dia a todos,

Precisava da vossa ajuda para resolver um problema no meu quadrante. Já pesquisei sobre o tema mas não encontrei o que precisava.

Tenho um quadrante com MFA (1H0919880) com o display dos km's partido e precisava de substituir. O display é soldado à placa.

Existe alguma forma de substituir só o display sem ter de comprar um novo quadrante?

Já andei a pesquisar quadrantes mais básicos mas só encontro com o display "solto". Se comprar por exemplo um Motormeter 1H6919033 o display será igual? Isto porque com a mesma referência também existe VDO.

Muito obrigado pela vossa ajuda.
Golf_4_TDI
Pro
Pro
Mensagens: 1550
Registado: 08 out 2012, 15:10
Veículos: Golf IV

Re: Quadrante Display km's partido

Mensagem por Golf_4_TDI »

Dá uma vista de olhos aqui, talvez te possam ajudar:

http://www.totalcentralinas.com/
Ex
VW Master Technician - Técnico Eletromecânico
VW High Voltage Technician - Técnico de Alta Voltagem

"Ideias e material OEM para o Golf - check
Orçamento para aplicação - uncheck"

True story by Telmo Abreu :wink:
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Quadrante Display km's partido

Mensagem por bzouk »

Aproveito o tópico para pedir a vossa ajuda, visto já ter percorrido as 3 primeiras páginas com pesquisa por "quadrante" e ainda não ter encontrado.

Alguém tem um quadrante TDi e me possa indicar o part number para comprar um, é que já vi vários anúncios como sendo quadrante TDi mas os part numbers nunca são os mesmos e fico na dúvida se são do TD ou TDi.
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9840
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Quadrante Display km's partido

Mensagem por Silver_Ajm »

bzouk Escreveu: 22 abr 2020, 11:06 Aproveito o tópico para pedir a vossa ajuda, visto já ter percorrido as 3 primeiras páginas com pesquisa por "quadrante" e ainda não ter encontrado.

Alguém tem um quadrante TDi e me possa indicar o part number para comprar um, é que já vi vários anúncios como sendo quadrante TDi mas os part numbers nunca são os mesmos e fico na dúvida se são do TD ou TDi.
O melhor é veres o part-number do teu, é precisamente por haver vários quadrantes para TDI que encontras várias referências e pelo menos 2 marcas, motometer e vdo.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Quadrante Display km's partido

Mensagem por bzouk »

Silver_Ajm Escreveu: 24 abr 2020, 15:41
bzouk Escreveu: 22 abr 2020, 11:06 Aproveito o tópico para pedir a vossa ajuda, visto já ter percorrido as 3 primeiras páginas com pesquisa por "quadrante" e ainda não ter encontrado.

Alguém tem um quadrante TDi e me possa indicar o part number para comprar um, é que já vi vários anúncios como sendo quadrante TDi mas os part numbers nunca são os mesmos e fico na dúvida se são do TD ou TDi.
O melhor é veres o part-number do teu, é precisamente por haver vários quadrantes para TDI que encontras várias referências e pelo menos 2 marcas, motometer e vdo.
Era algo que estava a evitar fazer por vários motivos. O carro é de uso diário, não tenho garagem nem gosto muito de mexer em componentes elétricos, mas pelos vistos vai ter de ser. Tanto quanto li existe uma terceira marca além das que referiste. Mas obrigado pela resposta.
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Andre_Henriques
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 06 nov 2019, 11:13
Veículos: Golf MK3 GT TDI GOLF MK4 VARIANT

Re: Quadrante Display km's partido

Mensagem por Andre_Henriques »

bzouk Escreveu: 25 abr 2020, 15:12
Silver_Ajm Escreveu: 24 abr 2020, 15:41
bzouk Escreveu: 22 abr 2020, 11:06 Aproveito o tópico para pedir a vossa ajuda, visto já ter percorrido as 3 primeiras páginas com pesquisa por "quadrante" e ainda não ter encontrado.

Alguém tem um quadrante TDi e me possa indicar o part number para comprar um, é que já vi vários anúncios como sendo quadrante TDi mas os part numbers nunca são os mesmos e fico na dúvida se são do TD ou TDi.
O melhor é veres o part-number do teu, é precisamente por haver vários quadrantes para TDI que encontras várias referências e pelo menos 2 marcas, motometer e vdo.
Era algo que estava a evitar fazer por vários motivos. O carro é de uso diário, não tenho garagem nem gosto muito de mexer em componentes elétricos, mas pelos vistos vai ter de ser. Tanto quanto li existe uma terceira marca além das que referiste. Mas obrigado pela resposta.
Boas para além da VDO E Motometer tens tambem a trw. Aqui tens uma referencia de um quadrante tdi com mfa- 1H0 919 881 N.
Eu originalmente tinha um quadrante sem MFA mas não conseguia ver quase nada de horas nem km's. Comprei um quadrante mfa e fiz o retrofit, tenho tudo a funcionar 5 estrelas.
tens em baixo os 2 links ambos do mesmo site onde eu comprei.Chegou tudo a tempo ea funcionar.
Quadrante TDI(110cv) https://www.b-parts.com/pt/store/produc ... 1997-1998/
Quadrante TDI(90cv) https://www.b-parts.com/pt/store/produc ... 1997-1998/
cumprimentos,
Andre_Henriques
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 06 nov 2019, 11:13
Veículos: Golf MK3 GT TDI GOLF MK4 VARIANT

Re: Quadrante Display km's partido

Mensagem por Andre_Henriques »

PedroLeao Escreveu: 16 jan 2020, 09:52 Bom dia a todos,

Precisava da vossa ajuda para resolver um problema no meu quadrante. Já pesquisei sobre o tema mas não encontrei o que precisava.

Tenho um quadrante com MFA (1H0919880) com o display dos km's partido e precisava de substituir. O display é soldado à placa.

Existe alguma forma de substituir só o display sem ter de comprar um novo quadrante?

Já andei a pesquisar quadrantes mais básicos mas só encontro com o display "solto". Se comprar por exemplo um Motormeter 1H6919033 o display será igual? Isto porque com a mesma referência também existe VDO.

Muito obrigado pela vossa ajuda.
Eu a principio quis fazer o mesmo, mais vale comprares um quadrante"novo" porque os displays do motometer são soldados e os da VDO são de encaixe. e mesmo que consigas arranjar um quadrante igual e um ganda filme para desmontar e tens de ser muita bom a soldar e teres uma boa estação de soldar.
Espero ter ajudado.
cumprimentos,
Responder