Teto de abrir

Responder
mk3user
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 17 ago 2019, 00:30
Veículos: volkswagen golf 3 1.6 gt

Teto de abrir

Mensagem por mk3user »

Boas pessoal tenho um mk3 1.6 gt e o teto de abrir esta a deixar entrar agua pela parte de traz.
Já desobstrui os 4 tubos de escoamento, não sei mais o que fazer alguém me pode ajudar?
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Teto de abrir

Mensagem por Jarbas83 »

Deparo-me com um problema idêntico no meu Golf. Estou a pensar tirar o forro fora e mandar umas mangueiradas de água para o tejadilho para ver por onde entra...mas desfardar os 3 pilares, palas, pegas etc dá o seu trabalho...mas vai ter de ser.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Teto de abrir

Mensagem por smdp23 »

mk3user Escreveu: 06 out 2019, 20:31 Já desobstrui os 4 tubos de escoamento, não sei mais o que fazer alguém me pode ajudar?
Esses tubos de escoamento estão limpos?
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
mk3user
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 17 ago 2019, 00:30
Veículos: volkswagen golf 3 1.6 gt

Re: Teto de abrir

Mensagem por mk3user »

smdp23 Escreveu: 08 out 2019, 09:12
mk3user Escreveu: 06 out 2019, 20:31 Já desobstrui os 4 tubos de escoamento, não sei mais o que fazer alguém me pode ajudar?
Esses tubos de escoamento estão limpos?
sim esta tudo limpo a água entra pela borracha na parte de traz (bastante água). Sim o teto está todo cá fora simplesmente não sei se comprar a borracha (100€) irá resolver o problema ou se será de outra coisa.
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Teto de abrir

Mensagem por bzouk »

Quando dizes que a água entra pela borracha, referes-te à borracha do próprio vidro?
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Teto de abrir

Mensagem por Jarbas83 »

Ás vezes entra água entre a borracha e o vidro. Eu comprei uma borracha nova e mandei meter, ficou uma borrada, mal metida pois metia agua por essa junção e a borracha não ficou bem zispada. Meti silicone preto nessa junção e por aí resolveu-se o problema. Mas continuo com água a entrar. Entrar água pela junção borracha/tejadilho em chapa é normal, desde que não seja uma quantidade muito grande. O sistema já está preparado para isso, daí o escoamento. No meu caso, ando a arranjar coragem para tirar o forro e analisar, antes que venham as chuvas mais frequentes do inverno...
mk3user
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 17 ago 2019, 00:30
Veículos: volkswagen golf 3 1.6 gt

Re: Teto de abrir

Mensagem por mk3user »

Jarbas83 Escreveu: 11 out 2019, 12:28 Ás vezes entra água entre a borracha e o vidro. Eu comprei uma borracha nova e mandei meter, ficou uma borrada, mal metida pois metia agua por essa junção e a borracha não ficou bem zispada. Meti silicone preto nessa junção e por aí resolveu-se o problema. Mas continuo com água a entrar. Entrar água pela junção borracha/tejadilho em chapa é normal, desde que não seja uma quantidade muito grande. O sistema já está preparado para isso, daí o escoamento. No meu caso, ando a arranjar coragem para tirar o forro e analisar, antes que venham as chuvas mais frequentes do inverno...
sim mas o problema é que entra muita água entre a junta e a chapa e a água ressalta na calha de escoamento e vai para tudo o lado (pingas).
Tirares o teto fora não é complicado só um pouco trabalhoso 1,3 horinhas fazes isso.
mk3user
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 17 ago 2019, 00:30
Veículos: volkswagen golf 3 1.6 gt

Re: Teto de abrir

Mensagem por mk3user »

bzouk Escreveu: 11 out 2019, 10:50 Quando dizes que a água entra pela borracha, referes-te à borracha do próprio vidro?
sim entra água entre a chapa e a junta
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Teto de abrir

Mensagem por bzouk »

Tenta ver se na própria armação te faltam as peças de borracha que impedem que a água saia da armação e entre na forra do tecto. Neste esquema assinalei com o circulo vermelho (maior). Quando comprei o meu mk3 não as trazia e aquilo quando choveu a primeira vez e deixei o carro inclinado (a subir), ficou tipo piscina olímpica.

Edit: Nesta imagem assinalei as duas pois leva uma dessas peças em borracha em cada extremidade da armação.

Imagem
Última edição por bzouk em 15 out 2019, 09:48, editado 1 vez no total.
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Teto de abrir

Mensagem por Jarbas83 »

Não dá para ver a foto
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Teto de abrir

Mensagem por bzouk »

Jarbas83 Escreveu: 14 out 2019, 22:32 Não dá para ver a foto
Já alterei o link...
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
mk3user
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 17 ago 2019, 00:30
Veículos: volkswagen golf 3 1.6 gt

Re: Teto de abrir

Mensagem por mk3user »

bzouk Escreveu: 14 out 2019, 17:31 Tenta ver se na própria armação te faltam as peças de borracha que impedem que a água saia da armação e entre na forra do tecto. Neste esquema assinalei com o circulo vermelho (maior). Quando comprei o meu mk3 não as trazia e aquilo quando choveu a primeira vez e deixei o carro inclinado (a subir), ficou tipo piscina olímpica.

Edit: Nesta imagem assinalei as duas pois leva uma dessas peças em borracha em cada extremidade da armação.

Imagem
boas obrigado realmente eu não tenho essas peças e a água sai por ai quando o carro esta na horizontal.
Finalmente consegui perceber o porquê.... Então todos os tubos estavam desentupidos no entanto essa calha onde faltam as peças que falas ficava alagada e a água ia para o teto e molhava tudo. Bem resumo da historia quando foi ver os tubos de traz estavam os dois vincados na curva que desce para o para-choques por isso é que alagava tudo. no entanto preciso na mesma dessas pecas onde é que as arranjas te. Já agora vocês têm algum site em especifico para ver os diagramas do carro como por exemplo esse que mandas-te do teto.
Obrigado por toda a ajuda.
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Teto de abrir

Mensagem por bzouk »

Quando desmontei o meu tecto, para resolver os problemas, também reparei que não fazia sentido a água cair na calha e depois a própria calha não vedar a água, isto antes de a mesma sair pelos tubos de escoamento. Tinha de faltar ali algo, fui pesquisar...
Para desenrascar, no momento "vedei" bem essa zona com fita isoladora e até hoje não tive mais problemas.
Entretanto comprei um tecto usado, para aproveitar algumas peças, acabei por ficar com as borrachas para um dia meter.
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Teto de abrir

Mensagem por Silver_Ajm »

bzouk Escreveu: 16 out 2019, 15:03 Quando desmontei o meu tecto, para resolver os problemas, também reparei que não fazia sentido a água cair na calha e depois a própria calha não vedar a água, isto antes de a mesma sair pelos tubos de escoamento. Tinha de faltar ali algo, fui pesquisar...
Para desenrascar, no momento "vedei" bem essa zona com fita isoladora e até hoje não tive mais problemas.
Entretanto comprei um tecto usado, para aproveitar algumas peças, acabei por ficar com as borrachas para um dia meter.
Por estúpido que pareça essas peças não se vendem em separado da armadura do teto, não há nenhum part-number dessas borrachas...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
bzouk
Beginner
Beginner
Mensagens: 58
Registado: 27 jul 2014, 22:04

Re: Teto de abrir

Mensagem por bzouk »

Silver_Ajm Escreveu: 16 out 2019, 15:35
bzouk Escreveu: 16 out 2019, 15:03 Quando desmontei o meu tecto, para resolver os problemas, também reparei que não fazia sentido a água cair na calha e depois a própria calha não vedar a água, isto antes de a mesma sair pelos tubos de escoamento. Tinha de faltar ali algo, fui pesquisar...
Para desenrascar, no momento "vedei" bem essa zona com fita isoladora e até hoje não tive mais problemas.
Entretanto comprei um tecto usado, para aproveitar algumas peças, acabei por ficar com as borrachas para um dia meter.
Por estúpido que pareça essas peças não se vendem em separado da armadura do teto, não há nenhum part-number dessas borrachas...
Descobri isso quando pedi orçamento à Caetano Parts e levei com um orçamento para um tecto novo, acima de 2.000€ :lol:
94' Mk3 1.9 TDi 1Z Black
98' Mk4 1.9 TDi AHF Black
Responder