Boas malta, sei que já há muitos tópicos sobre este assunto, mas com o meu problema infelizmente ainda não vi.
O que se passa é o seguinte, o carro ultimamente tem me dado umas dores de cabeça, dou a chave às luzes do quadrante ligam normalmente e a da resistencia acende mas tem pouca luminosidade e não apaga, assim que rodo a chave ele não pega, o motor de arranque gira ok, mudei o fusivel de 50A, verifiquei todos os reles, está tudo ok, daí não percebo o que poderá ser e preciso da vossa ajuda. Desde já agradeço
Ps: já o levei duas vezes à oficina, a primeira eles fizeram lá alguma porcaria ele pegava mas passado uns dias voltou ao mesmo, a 2ª vez arranjaram, e agora a pouco voltou ao mesmo, a oficina fica a 120km de minha casa e não tenho como lá ir, pois na altura trabalhava lá nessa zona e teve de ser lá, e para além de mais o gajo nem pega..
O carro em questão é um golf mk3 gttdi de 90cv
Luz resistência golf 3
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Re: Luz resistência golf 3
Para já o melhor é ir a outra oficina para não se fazer mais porcaria do que já está. Para além do mais dizer nos que fizeram alguma porcaria também não ficamos mais esclarecidos sobre o assunto.
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Re: Luz resistência golf 3
Boas amigo, não sei o que foi lá feito pois não me explicaram, mas pelo que vi, tenho um relé a parte, um monte de fios que não eram de lá, e tenho uma foto que podera ajudar em algo. Não sei como meter uma imagem aqui, mas fica aí o link http://imgur.com/gallery/9YfY0shGolf_4_TDI Escreveu: ↑22 jul 2019, 13:42 Para já o melhor é ir a outra oficina para não se fazer mais porcaria do que já está. Para além do mais dizer nos que fizeram alguma porcaria também não ficamos mais esclarecidos sobre o assunto.
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Re: Luz resistência golf 3
Procura um especialista em electricidade ou um especialista em Volkswagen para reparar isso em condições e restaurar a versão de série do carro.
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Re: Luz resistência golf 3
Boas experimenta tirar o fusivel e limpar os contactos. este fusivel é uma chapinha com 2 parafusos está na zona do servo freio.
esse fusivel tem a ver com a tal luz da resistencia. as vezes pode ter verdete e isola os contactos.
esse fusivel tem a ver com a tal luz da resistencia. as vezes pode ter verdete e isola os contactos.
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Re: Luz resistência golf 3
Andre_Henriques Escreveu: ↑06 nov 2019, 11:40 Boas experimenta tirar o fusivel e limpar os contactos. este fusivel é uma chapinha com 2 parafusos está na zona do servo freio.
esse fusivel tem a ver com a tal luz da resistencia. as vezes pode ter verdete e isola os contactos.
Já foi resolvido a muito tempo amigo, era um relé
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Re: Luz resistência golf 3
Andre_Henriques Escreveu: ↑06 nov 2019, 11:40 Boas experimenta tirar o fusivel e limpar os contactos. este fusivel é uma chapinha com 2 parafusos está na zona do servo freio.
esse fusivel tem a ver com a tal luz da resistencia. as vezes pode ter verdete e isola os contactos.
Este tópico interessou-me, onde se encontra o tal servo freio? Queria ver também os tais contatos desse fusível que diz por vezes ganhar verdete e isolar os contactos.
Já agora, o meu é um golf III 1,9D de 96.
Desde já obrigado
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Re: Luz resistência golf 3
O servofreio é aquela peça redonda com alguma dimensão, onde está localizada a bomba e reservatório do óleo dos travões. Estando de frente para o carro situa-se do lado direito. Se tiveres dificuldade em perceber o que é, pesquisa imagens de servofreio no google que tens logo a resposta.ricardo80cv Escreveu: ↑21 nov 2019, 12:48Andre_Henriques Escreveu: ↑06 nov 2019, 11:40 Boas experimenta tirar o fusivel e limpar os contactos. este fusivel é uma chapinha com 2 parafusos está na zona do servo freio.
esse fusivel tem a ver com a tal luz da resistencia. as vezes pode ter verdete e isola os contactos.
Este tópico interessou-me, onde se encontra o tal servo freio? Queria ver também os tais contatos desse fusível que diz por vezes ganhar verdete e isolar os contactos.
Já agora, o meu é um golf III 1,9D de 96.
Desde já obrigado
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Re: Luz resistência golf 3
Silver_Ajm entretanto fui pesquisar e percebi que era isso precisamente. Agora onde se encontrará esse tal fusível perto dessa peça que o user em cima falou? gostava de verificar o estado do meu, ver se também tem verdete ou não.
Pergunto isto porque o meu faz uma cena que não compreendo e não encontro explicação e essa questão de poder ganhar verdete isolando os contactos interessa-me. Por exemplo, ontem à noite fui ligar o meu a ver se a luz de resistência estava ok depois de lhe ter mudado o fusível de 80Amp que se encontra por cima dos pedais naquela placa de relés e fusíveis.
Ora, ele acendeu a luz amarela de resistência de aquecimento, pegou na boa e eu desliguei, ou seja, o motor nem aqueceu. Esta manhã qdo ia para sair com ele, dou à chave e a luz de aquecimento de velas não acendeu, suspeito de contactos imperfeitos e quem sabe não será esse fusível perto do servo freio.
Mas se andar com ele na boa, aquecer aos 90Cº, paro e só pego nele no dia seguinte ou daí a umas horas, aí ele pega na boa, é uma coisa muito estranha mesmo, só não acende a luz de velas se na utilização anterior o motor não tiver chegado à temperatura de 90Cº. Já troquei sonda de temperatura da água mas o problema persiste.
Pergunto isto porque o meu faz uma cena que não compreendo e não encontro explicação e essa questão de poder ganhar verdete isolando os contactos interessa-me. Por exemplo, ontem à noite fui ligar o meu a ver se a luz de resistência estava ok depois de lhe ter mudado o fusível de 80Amp que se encontra por cima dos pedais naquela placa de relés e fusíveis.
Ora, ele acendeu a luz amarela de resistência de aquecimento, pegou na boa e eu desliguei, ou seja, o motor nem aqueceu. Esta manhã qdo ia para sair com ele, dou à chave e a luz de aquecimento de velas não acendeu, suspeito de contactos imperfeitos e quem sabe não será esse fusível perto do servo freio.
Mas se andar com ele na boa, aquecer aos 90Cº, paro e só pego nele no dia seguinte ou daí a umas horas, aí ele pega na boa, é uma coisa muito estranha mesmo, só não acende a luz de velas se na utilização anterior o motor não tiver chegado à temperatura de 90Cº. Já troquei sonda de temperatura da água mas o problema persiste.
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Re: Luz resistência golf 3
Sinceramente também não estou a ver que a que fusível se referem, nunca reparei que o meu mk3 TDI lá tivesse algum fusível nessa zona...ricardo80cv Escreveu: ↑21 nov 2019, 16:34 Silver_Ajm entretanto fui pesquisar e percebi que era isso precisamente. Agora onde se encontrará esse tal fusível perto dessa peça que o user em cima falou? gostava de verificar o estado do meu, ver se também tem verdete ou não.
Pergunto isto porque o meu faz uma cena que não compreendo e não encontro explicação e essa questão de poder ganhar verdete isolando os contactos interessa-me. Por exemplo, ontem à noite fui ligar o meu a ver se a luz de resistência estava ok depois de lhe ter mudado o fusível de 80Amp que se encontra por cima dos pedais naquela placa de relés e fusíveis.
Ora, ele acendeu a luz amarela de resistência de aquecimento, pegou na boa e eu desliguei, ou seja, o motor nem aqueceu. Esta manhã qdo ia para sair com ele, dou à chave e a luz de aquecimento de velas não acendeu, suspeito de contactos imperfeitos e quem sabe não será esse fusível perto do servo freio.
Mas se andar com ele na boa, aquecer aos 90Cº, paro e só pego nele no dia seguinte ou daí a umas horas, aí ele pega na boa, é uma coisa muito estranha mesmo, só não acende a luz de velas se na utilização anterior o motor não tiver chegado à temperatura de 90Cº. Já troquei sonda de temperatura da água mas o problema persiste.
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Re: Luz resistência golf 3
Pois também acho estranho um fusível aí mas vamos ver, pode ser que alguém venha aqui dizer onde se encontra
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Re: Luz resistência golf 3
Bom dia a todos
Silver_Ajm, andei à procura e realmente há um fusível por baixo/frente do depósito de água de refrigeração do motor, e realmente fica relativamente perto do servo freio, fusível de 30Amp, retirei, avivei os contactos que tinham uma cor cinza baço, deixei-os cor de prata brilhante e já testei e acendeu logo a luz de resistência.
Recordo que ontem e na quarta não tinha acendido, portanto penso ter resolvido o problema de vez, de qualquer forma vou estar atento estes dias a ver se acende a luz de resistência qdo está frio. Depois comunico aqui, pode sempre ajudar alguém como em princípio me ajudou a mim essa info de um user aqui neste tópico que falou deste fusível.
Silver_Ajm, andei à procura e realmente há um fusível por baixo/frente do depósito de água de refrigeração do motor, e realmente fica relativamente perto do servo freio, fusível de 30Amp, retirei, avivei os contactos que tinham uma cor cinza baço, deixei-os cor de prata brilhante e já testei e acendeu logo a luz de resistência.
Recordo que ontem e na quarta não tinha acendido, portanto penso ter resolvido o problema de vez, de qualquer forma vou estar atento estes dias a ver se acende a luz de resistência qdo está frio. Depois comunico aqui, pode sempre ajudar alguém como em princípio me ajudou a mim essa info de um user aqui neste tópico que falou deste fusível.
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Re: Luz resistência golf 3
Felizmente nunca tive problemas em relação ao carro pegar mal, ou não acender da luz de resistência, mas vou tomar nota.ricardo80cv Escreveu: ↑22 nov 2019, 11:31 Bom dia a todos
Silver_Ajm, andei à procura e realmente há um fusível por baixo/frente do depósito de água de refrigeração do motor, e realmente fica relativamente perto do servo freio, fusível de 30Amp, retirei, avivei os contactos que tinham uma cor cinza baço, deixei-os cor de prata brilhante e já testei e acendeu logo a luz de resistência.
Recordo que ontem e na quarta não tinha acendido, portanto penso ter resolvido o problema de vez, de qualquer forma vou estar atento estes dias a ver se acende a luz de resistência qdo está frio. Depois comunico aqui, pode sempre ajudar alguém como em princípio me ajudou a mim essa info de um user aqui neste tópico que falou deste fusível.