VW Golf 1.9D - Performance

Responder
Francisco Maia
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 01 jul 2019, 07:27
Veículos: VW Golf 3 Hatchback (1H1) 1996 (1.9 D)

VW Golf 1.9D - Performance

Mensagem por Francisco Maia »

Boas,

O meu carro é um golf 3 1.9D, ao fim de dois meses de uso, estou a ver maneiras de lhe aumentar a cavalagem, e uma das maneiras mais façeis que descobri foi o upgrade do filtro de ar e da admissão. Queria saber a vossa opinião sobre o meu caso, e possivelmente arranjar novas ideias. Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW Golf 1.9D - Performance

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, aqui é a secção de projectos e não de duvidas mecânicas. :wink:

Muito francamente não há nada que te vá dar ganhos que compensem ou valham a pena, queres isso a andar mais mentaliza-te, trocar motor completo ou turbinar esse e juntamente ao turbinar modificar a injecção, certamente não é o que quererias ouvir mas é a pura realidade sem ilusões e sonhos místicos.

Há pessoal que "mexe" nesses 1.9d e nos antigos 1.6d, metem aquilo a roncar, linhas, admissões, panelas, bomba toda jardinada fumar como um comboio que até se deixa de ver a estrada com consumos quase dignos de v8 a gasolina, pois metade do gasoleo vai para a atmosfera em vez de ser queimado no motor e não saem do sitio na mesma ainda estes dias passei por um que parecia que ele ia parado quando na realidade ia a fundo aqui na área dos xunaites da minha zona, o dinheiro que gastam a fazer isso provavelmente dava para turbinar ou trocar o motor ou até secalhar com jeito o carro completo e ainda sobrava, por isso é que eles não têm dinheiro, porque não o sabem poupar para investir no que vale a pena :lol:

Turbinar esses motores já é algo que se faz á mesmo muitos anos, desde o tempo do golf mk1, não é nenhuma novidade e é a única coisa que dá ganhos realísticos, € por cavalo ganho, um motor 1.9td não é nenhuma fortuna nos dias de hoje.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Francisco Maia
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 01 jul 2019, 07:27
Veículos: VW Golf 3 Hatchback (1H1) 1996 (1.9 D)

Re: VW Golf 1.9D - Performance

Mensagem por Francisco Maia »

Desculpe pela minha falta de experiência neste forume no assunto em geral. Obrigado pela explicação e conselho detalhado. Já não é o primeiro a dizer-me o mesmo, turbinar o meu carro. Mas, queria ter uma opinião mais aprofundada. Mais uma vez, obrigado.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18480
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: VW Golf 1.9D - Performance

Mensagem por Mario_Marques »

De uma forma muito resumida e simples, tu consegues sempre arranjar forma de meter mais combustível em qualquer motor, porém precisas de ar também e não consegues num motor atmosférico meter mais ar que aquele que a atmosfera permite, podes inventar o que quiseres, torrar todo o dinheiro do mundo que estás sempre limitado por isso, há uma forma de dar a volta que seria aumentar o número de ciclos por minuto e ar forçado, mas mesmo assim o motor teria de ser eficiente para tal que não é e o ar forçado só funciona na velocidade alta, bem alta, ou aumentar o volume do motor que também não é viável.
Nunca consegues meter mais ar sem o forçar, do que aquele que o motor consegue aspirar, e preparar um motor diesel, 8v para aspirar mais ar, além do ganho ser baixo fica caro e trabalhoso.
Turbo é o caminho mais fácil e barato tendo em conta custo por ganho.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder